Menu

Um quebra-cabeça

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 03/09/2001 10:19:20


O que eu vim fazer aqui, agora?
Essa é uma pergunta que me acompanha há algum tempo e a busca por essa resposta tem me levado a muitos lugares... e encontros e principalmente a fazer um contato cada vez mais profundo comigo mesma.

Acho que todos nós estamos aqui agora por uma razão e é essa busca que me move já faz alguns anos, porque sinto lá no fundo da alma que existe alguma coisa única que vou estar realizando que vai me deixar muito feliz e com a certeza que encontrei o que busco. E sei que quando estamos cumprindo nosso propósito divino, seja ele qual for, sempre beneficia a todos, principalmente pela motivação com que fazemos esse trabalho.

Acho que quando estamos nesse caminho muitas vezes nos encantamos pela missão de pessoas que nos guiam em algum momento e criamos expectativa em relação ao que é nosso propósito espelhando nessas pessoas. Mas quando deixamos ir, sempre encontramos algo que é para o momento presente e é exatamente aquilo que precisamos.
E essa é uma certeza tão grande e uma fé tão profunda, que entreguei o controle ao Universo para ser guiada até esse lugar, que sei que é dentro de mim mesma.

Por isso sei que é preciso estar livre em seguir o chamado da alma para onde quer que ele me leve. E essa busca tem me levado a encontrar cada vez uma parte de mim que vai fazendo cada vez mais sentido como um todo, é como se fosse um jogo.... um quebra-cabeça que vou juntando aos poucos.... As vezes troco uma peça de lugar... às vezes deixo outra que não é parte do meu jogo, mas é que me apeguei a ela... outras vezes encontro uma peça que nem imaginava pudesse se encaixar.

Por isso aprendi que é preciso muito desapego nesse caminho, muita paciência, disposição de aceitar a sombra... uma fé profunda nessa força que nos guia e principalmente muito amor por você mesmo e por tudo e todos...

E, como em um quebra cabeça, vamos encaixando as peças na medida em que se apresentam, e vamos dando um sentido à nossa história pessoal resgatando partes nossas que vão exercer uma função importante na nossa missão aqui e agora.

O contato com a natureza é um forte aliado nessa busca, porque observando seus animais, suas plantas, seus seres, vamos despertando nossa memória... o nosso corpo começa a se lembrar de movimentos.... de sentimentos e, livre de expectativa e sem julgamento deixamos que ele nos guie na direção de espaços abertos onde a natureza nos ensina de maneira muito bonita a nos relembrar quem somos e o que viemos fazer aqui e agora.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa