Menu

Uma jornada de luz pelos chacras

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:04


(Uma Prática de Visualização Criativa)

Eleve os pensamentos ao Amor Que Gera a Vida...
Aprofunde o coração num sentimento elevado e deixe que a música vá guiando-o nisso.
Utilizando-se da capacidade da imaginação, visualize à sua frente uma enorme esfera de Luz dourada (ou uma estrela prânica**)... Ela é maior do que o seu corpo.
Quando projeta uma forma psíquica assim em sua tela mental interna frontal, você não está atravessando o colega sentado à sua frente, porque isto ocorre num plano virtual da mente, que não é o plano físico.
Visualize a imagem como uma forma mental pulsante e viva, amplamente energética... Conecte-se com o som da música.
Pense que essa enorme esfera de energia (ou estrela) representa a presença de um Ser de Luz que você admira, seja ele quem for... Buda, Jesus, Krishna, A Mãe Divina, o Pai Joaquim, a Mãe Maria, Iemanjá, Ramatís, ou alguma outra referência espiritual elevada.
Escolha alguém que inspire o seu coração e represente-o nessa esfera de Luz, com um sentimento bom, sabendo que o plano espiritual não liga para a referência sutil escolhida, mas, sim, observa o respeito, a admiração e o Amor que você tem quando pensa em alguém elevado, porque isso aumenta sua vibração, dilata sua aura e abre sua consciência ao Eterno.
Visualize que do centro da imagem luminosa à sua frente projeta-se um raio de Luz azul-anil, diretamente em cima de sua testa - interpenetrando o seu chacra frontal -, como se a esfera (ou estrela) desse um passe energético azulado em você.
A seguir, visualize que outro raio projeta-se da imagem à frente - dessa vez, de luz azul-celeste -, incidindo diretamente em cima do seu chacra da garganta (laríngeo)... Preste atenção no som da música ao mesmo tempo.
Então, sempre partindo da imagem projetada à sua frente - como se a mesma fosse algo vivo e pulsante, que vai trabalhando e energizando os seus chacras** nas cores específicas -, faça a seguinte sequência: um raio verde-claro ou rosado em cima do seu chacra cardíaco (peitoral); um raio amarelo em cima do seu chacra umbilical (abdome); um raio laranja em cima do seu chacra sexual (região do baixo ventre); e um raio vermelho em cima do seu chacra básico (base da coluna), com o mesmo entrando pela frente e incidindo diretamente em cima do osso cóccix.
Finalmente, leve a atenção para cima e visualize um raio violeta que se projeta da imagem à sua frente até o seu chacra coronário (topo da cabeça).
Em seguida, puxe essa esfera (ou estrela) de luz enorme à sua frente e interpenetre o seu corpo com esta figura... Para que você fique sentado dentro da mesma; e, estando dentro dela, pense que a sua aura é a própria forma - que, gradativamente vai se expandindo...
Dentro de você, e no perímetro energético de sua aura, pense na Luz. Pense no progresso de todos os seres... E deixe a música inspirá-lo mais ainda.
Que a energia transborde suavemente pelo seu perímetro áurico e irradie por todos os planos da vida, sempre em Espírito e Verdade... E que os mentores extrafísicos guiem sua jornada.
E, agora, por favor, fique bem quietinho, apenas curtindo a música e pensando no bem da humanidade.
Fique bem!

P.S.: Esses escritos são a transcrição de uma prática espiritual realizada durante uma reunião com os 100 participantes do Grupo de Estudos e Assistência Espiritual do IPPB - e a música que estava rolando no momento era do CD "Quietude", do meu querido amigo Aurio Corrá, o grande músico new age do Brasil.

Paz e Luz.
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

Notas:
* Estrela Prânica - técnica iogue de concentração no olho espiritual. Consiste na visualização de uma estrela energética dentro de um círculo azul, que por sua vez, está situado dentro de outro círculo amarelo dourado. Isso é visualizado no ponto energético entre as sobrancelhas (próximo ao ajna chacra - chacra frontal). Essa técnica foi ensinada por Krishna a Arjuna e também é ensinada pelo sábio espiritual Vyasa.
A estrela prânica também pode ser visualizada em qualquer um dos chacras principais, com destaque para o chacra cardíaco.
** Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete - que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
Obs.: Sugiro ao leitor interessado em aprofundar o estudo dos chacras, que acesse a seguinte série de três textos postadas no site do IPPB, nos seguintes endereços específicos:
Chacras e Cura Psíquica - I
link
Chacras e Cura Psíquica - II
link
Chacras e Cura Psíquica - III
link


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa