Menu

Uma prece de agradecimento às consciências elevadas

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:11


(E Uma Prática Projetiva na Luz do Darma e na Força de um Grande Amor)

No início de mais um trabalho, nós agradecemos ao Poder Maior Que Gera a Vida pela oportunidade de estarmos aqui, na sintonia de atmosferas espirituais elevadas, que nos orientam para o esclarecimento de nossas consciências - no equilíbrio de nossas energias e de nossos sentimentos.
Também agradecemos aquelas Consciências Maiores, Almas Livres, que, sutilmente, interpenetram o nosso clima psíquico, propagando em nós as ideias sublimes e muitas inspirações avançadas, além de abrir novas rotas conscienciais à frente do serviço de esclarecimento e assistência espiritual por entre os planos da vida...
Agradecemos aquelas Consciências extrafísicas que trazem a sabedoria imemorial da velha China, os conhecimentos da sabedoria taoísta de Lao-Tsé, Chuang-Tsú e Li-Tao.
Agradecemos aqueles mentores espirituais* que trabalham nas vibrações do Kailash, no alto do Tibete.
Mais além, agradecemos aqueles hierofantes** extrafísicos das terras quentes do antigo Egito, com a sabedoria das iniciações que tanta honra trouxeram para os caminhos iniciáticos da Terra. E também aqueles amparadores da sabedoria grega, com os valores herméticos na arte e na graça.
Agradecemos aqueles mestres extrafísicos celtas, guerreiros da Luz, que, com raça e disposição, trabalham invisivelmente para a dissolução dos climas sombrios no mundo dos homens e dos espíritos.
Agradecemos aqueles protetores extrafísicos da atmosfera afrobrasileira, que pontificam nas linhas espirituais da Umbanda, desfazendo as magias e mazelas criadas pela infantilidade dos homens.
Agradecemos aos valorosos protetores extrafísicos da atmosfera dos povos indígenas, guardiões da ancestral sabedoria nativa, de todas as pradarias espirituais, que operam nas energias da Mãe Natureza e praticam a caridade sem que o mundo saiba de sua presença honrada e verdadeira.
Agradecemos a Jesus, grande amigo da humanidade - e também aos mentores espirituais que operam em suas vibrações amorosas, sempre pelo bem de todos.
Agradecemos aos Budas e Bodhisattvas pelo amparo silencioso nas ondas da compaixão e da serenidade.

* * *

Agradecemos as hostes de trabalhadores extrafísicos ligados às vibrações espirituais da velha Índia e a sabedoria dos Rishis***, e também a Ramakrishna e Ramatís, que sempre pontificaram nas lindas vibrações dos mestres Rama e Krishna****.
Agradecemos a Rama, o príncipe espiritual que desceu como avatar de Vishnu na Terra, e pontificou, com sua luta, o arquétipo do guerreiro honrado e consciente, que sempre olhava para o Alto, buscando ver os objetivos elevados para cumpri-los em seu Darma... Ah, nobre Rama, que sempre olhava para os grandes horizontes e era justo com todos os seres, fossem homens ou animais.
Agradecemos a Krishna, Senhor do Darma*****, do Amor e da Alegria, também avatar de Vishnu, que, diferentemente de Rama, o seu antecessor, olhava para baixo, do Céu para a Terra, e via a verdade que se esconde dentro dos corações.
Sim, Krishna conhecia profundamente o ser humano.
Rama olhava para o Céu, Krishna olhava para Terra - e ambos os olhares se encontravam. E, hoje, nós vemos e sentimos juntos, em mais um trabalho espiritual, o encontro desses dois olhares... De Rama, para cima; de Krishna, para baixo; e nós, bem no meio desse encontro auspicioso.
Então, que nós sejamos como pequenos avatares de Rama e Krishna, olhando para os altos horizontes, e também olhando para dentro dos homens; olhando para o Céu, mas sem perder a Terra de vista; equilibrados, sendo justos como Rama, e sendo alegres como Krishna, em mais uma jornada do Darma.
Sejamos o encontro dos olhares de Rama e Krishna em nós... E que todas as consciências que estiverem próximas, encarnadas e desencarnadas, possam receber um pouco desses olhares, do Céu e da Terra, de Rama e de Krishna, numa comunhão espiritual edificante.

* * *
Por favor, deite-se no leito (na posição física que lhe for a mais confortável), e visualize em sua testa, bem colado no chacra frontal******, uma esfera de luz azul brilhante na sua frente (uma esfera azulada, pulsante).
Visualize, agora, uma esfera de luz dourada atrás da sua cabeça, em linha reta com a esfera da testa, na mesma altura, por fora da cabeça.
A luz dourada entra pela parte de trás da sua cabeça, enquanto a luz azul entra pela frente - e ambas as cores se encontram no meio de sua cabeça.
E, agora, o mais importante: concentre-se nas duas esferas ao mesmo tempo, a azul e a dourada... Então, faça a bola azul atravessar sua cabeça, por dentro, indo até a bola dourada.
Logo a seguir, faça com que ela atravesse sua cabeça novamente, por dentro, de volta para o frontal. E, depois, novamente para trás, indo e voltando...
Fique assim por alguns minutos, sem nenhuma tensão, só indo e vindo com a esfera azulada por dentro da cabeça, até cair tranquilamente no sono.
Essa é uma prática espiritual que favorece a melhoria da lucidez extrafísica durante as experiências fora do corpo*******. Além disso, melhora a concentração e beneficia energeticamente o chacra frontal.
A mesma me foi passada espiritualmente por um dos mentores extrafísicos que dá suporte ao nosso trabalho. Então, vamos praticar isso na hora de deitar, todas as noites, com a intenção de voarmos, algures, por aquelas trilhas sutis de Rama e Krishna, que sempre levam à consecução do Darma.
Ah, meu amigos de jornada, vamos viajar juntos, como sempre fizeram os iniciados das tradições espirituais de todas as eras, nas ondas daqueles Magnos Valores de Liberdade, Igualdade e Fraternidade...
Vamos, sim, na Força de um Grande Amor, que não se explica, só se sente, em Espírito e Verdade.
Vamos... Com Paz e Luz.

Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

P.S.:
Esses escritos são a transcrição de uma reunião com os 120 participantes do Grupo de Estudos e Assistência Espiritual do IPPB, durante uma prática psíquica com a turma. Aqui estão postados em aberto, para todos, pois o seu conteúdo poderá ser útil para outros grupos espirituais por esse mundão de Deus.
Oxalá isso aconteça... Por obra e graça da Luz, como deve ser.
Por aqui, eu sou só gratidão ao Alto, por me permitir compartilhar as coisas do Espírito com outros corações, sempre de forma espiritualista e universalista.
Ah, eu estou cada vez menor diante de um Grande Amor.
E só o Grande Arquiteto Do Universo sabe o que se passa dentro do meu coração e por onde sigo na senda...
Eu só sei isso: cada vez mais, mesmo em meio a tantas coisas estranhas desse mundo louco dos homens, eu sou só gratidão à Luz.
Aqui e agora, na madrugada da grande metrópole de aço e concreto, onde o Senhor da vida me colocou para aprender e trabalhar, eu me lembro do lema do Grupo dos Iniciados: "Fazer o Bem sem olhar a quem!"
E finalizo esse escritos, dizendo, sem vergonha alguma, que, sem a Luz, eu não sou nada!
(Ah, Rama e Krishna, muito obrigado pelas marcas dos seus passos luminosos na senda espiritual.)

- Notas:
* Mentores Espirituais - são as entidades extrafísicas e positivas que ajudam na evolução de todos; amparadores extrafísicos; companheiros espirituais; protetores astrais; auxiliares invisíveis; guardiões astrais; guias espirituais; benfeitores espirituais.
** Hierofante - dentro do contexto das iniciações esotéricas da antiguidade, era o mestre que testava os neófitos (calouros) nas provas iniciáticas.
*** Rishis - do sânscrito - sábios espirituais; mestres da velha Índia; mentores dos Upanishads.
**** Na tradição hinduísta, Rama e Krishna são considerados os maiores avatares de Vishnu (Rama é o sétimo, e Krishna é o oitavo, numa sucessão de avatares ao longo das eras).
Obs.: Para mais informações sobre isso, por favor, acesse o texto "Viajando Espiritualmente nas Ondas de Hare", postado no site do IPPB, no seguinte endereço específico: link
***** Darma - do sânscrito "Dharma" - dever, missão, programação existencial, mérito, bênção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.
****** Chacra Frontal - é o centro de força situado na área da glabela, no espaço espiritual interno da testa. Está ligado à glândula hipófise - pituitária - e tem relação direta com os diversos fenômenos de clarividência, intuição e percepções parapsíquicas. É o chacra da aprendizagem e do conhecimento. Em sânscrito ele é conhecido como "Ajna", o centro de comando.
Obs.: Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete - que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
******* Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.
Projeção astral - Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo - Parapsicologia.
Viagem da alma - Eckancar.
Viagem espiritual - Espiritualismo.
Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa