Menu

Usufruir o dom da vida

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 08/07/2005 11:59:38


Pessoas andam pelas ruas com a cara fechada, olhando para baixo, desligadas do seu eixo sagrado. Algumas falam sozinhas, resmungam e reclamam internamente sobre tudo que sentem e que vêem. Outros se acham injustiçados e ameaçados por toda a maldade que os seres humanos são capazes de fazer.
Olho para tudo isso e me vem, do fundo do peito, uma imensa vontade de gritar:
Sorrir é o melhor remédio!
Sim porque, como venho dizendo há muito tempo, não podemos mudar os acontecimentos externos a nós, mas podemos sim modificar os nossos pensamentos, sendo essa a tarefa mais árdua que devemos nos propor.
Os pensamentos funcionam como pequenos anzóis que vão se pegando a outros e a outros formando uma corrente incessante de frases, palavras, comandos, sensações, sentimentos, que vão nos aprisionando cada vez mais - como peixes numa rede de malha apertada.

Interromper pensamentos negativos substituindo-os por imagens positivas é tudo que precisamos fazer para mudar o andamento da mente e como conseqüência disso vamos mudando a nossa expressão facial, os nossos gestos, a nossa disposição para estarmos no mundo de uma forma mais contente.
Sim, porque o que está dentro de nós está fora de nós e vice-versa.
Isso explica porque atraímos muitas vezes relacionamentos tóxicos para as nossas vidas. Pessoas que transformam a nossa existência num inferno. Na verdade, estas pessoas estão funcionando como espelhos, ou seja, estão refletindo aquilo que sentimos e formatamos dentro da nossa mente.
Sei que V. vai dizer que não é fácil escaparmos dos condicionamentos que nos sufocam, mas quero propor uma prática que muito pode ajudar.
Ao acordar - todos os dias - pegue um espelho de mão. Olhe para este espelho. Sorria para você mesma(o). Repita, olhando-se no espelho:

Eu Sou Luz
Eu Sou Imagem Divina
Tudo em Mim
Emana Beleza, paz, alegria e abundância
Meu Espírito é infinitamente bom
Atraio para mim o melhor
Em todos os sentidos.
Abundância, em todos os sentidos
Eu Sou Um raio Solar
Emanando Luz a todos que me
Rodeiam.


A prática constante deste exercício vai mandar para a sua mente um novo pensamento. E este pensamento vai estar espelhado no seu rosto e vai atrair um novo jeito de viver nos seus relacionamentos aqui fora no mundo. V. vai ver como a mente é obediente e repete sempre aquilo que queremos que ela faça. E, neste caso, queremos que ela aprenda a usufruir o lado bom da vida.
Vamos, sorria! O mundo pode ser bom e a felicidade existe!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa