Menu

Valores

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 29/06/2007 15:10:51


Minha atividade profissional às vezes me proporciona verdadeiros presentes que se confundem com tesouros. Foi assim nos dias que margearam a quarta feira do jogo final da Copa do Brasil aqui em Florianópolis, entre Fluminense e Figueirense.

Revi um fraterno amigo após mais de 10 anos de distanciamento. Luciano do Valle.
O tempo agiu nele da mesma maneira que faz com o vinho nos tonéis de envelhecimento, nas cantinas. Luciano aprimorou seus valores pessoais. Grande filho, ser humano singular, amigo das horas incertas. Brasileiro de raiz e verdadeiro vetor de transformação de diversão e esporte em alegria.

Gostei de novamente perceber isso tudo nele, mas, visivelmente potencializado.
De outro lado, foi num jantar, na mesma oportunidade que conheci Leovegildo Gama Junior, o Léo Junior ou simplesmente o Junior número 5 do Flamengo e da Seleção Brasileira de Futebol. Pude perceber que, como diz o ditado:
Diga-me com quem andas...
Junior e Luciano fazem uma dupla fantástica nas transmissões esportivas da TV Bandeirantes. E foi literalmente assim, neste clima que, após o jogo, com o jantar se estendendo até as 3 horas da madrugada, Junior comentou várias coisas. Uma delas irei revelar:
- Sabe Saul, meu filho Rodrigo tinha cinco anos. Naquela época eu jogava na Itália. Zico havia me presenteado com uma fita que continha a história de seus gols. Num dia frio de inverno, na nossa casa na Itália, meu filho estava assistindo à fita e ficou extasiado com os espetáculos proporcionados pelos gols de Zico no Maracanã. No final da fita ele me disse:
- Pai quando você vai fazer um gol desses no Maracanã... eu queria tanto ver.
Aquilo soou em minha mente como uma bomba... Fui até minha esposa e disse: - Arruma as malas que vou voltar para o Brasil, continuou Junior. E em 60 dias estávamos de volta.

- Não tem dinheiro que pague o que eu senti quando ganhamos o campeonato Carioca de 1991, e, no dia da final, meu filho estava na lateral do gramado me esperando no término da partida. Foi um dos maiores abraços e alegria que senti. Ele pode ver o pai fazer um gol no Maracanã.
Hoje meu filho sabe o que significa o pai ter atendido seu singelo e puro pedido. Agora vocês estão conhecendo a verdadeira razão de meu retorno ao Brasil. Não sou movido a dinheiro, concluiu Junior.
Neste relato do Junior acabamos conhecendo um presente que não se quantifica em moedas...
Grande dupla de caráter: Luciano do Valle e Leo Gama Junior.
E eu, feliz aqui no meu cantinho sabendo que posso considerá-los como MEUS AMIGOS.
O verdadeiro valor de uma pessoa não está naquilo que ela fala, conhece e mostra no seu discurso ou ainda que preserva em seu bolso. O verdadeiro valor do ser humano reside naquilo que ele efetivamente faz.
Precisamos nos doar a quem amamos antes que o arrependimento possa vir.
Isso somos nós, o que realizamos.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa