Menu

Valorizando a sua Vida

por Silvia Malamud em Espiritualidade
Atualizado em 25/02/2005 12:10:39


Há quem diga que a vida não vale a pena de ser vivida, há quem diga também que tudo o que passamos aqui não passa de pura ilusão.
A questão central parece ser não este tipo de percepção e sim o que leva as pessoas a se sentirem de modo tão avesso à própria escolha que fizeram ao mergulharem neste esquema tridimensional de experimentação, que é a nossa própria vida daqui da terra.
Não adianta reclamar dizendo que não se pediu para nascer, pois todos os que estão aqui, na certa não estão por acaso. A vida não é um acidente de percurso. A vida é uma opção.

Todos os que aqui estão, de uma maneira ou de outra, buscam se experimentar no melhor que estão podendo. Desistir nunca foi e nem nunca será solução para nada. Lamentar-se menos ainda.
Atentem que a força gerada no lamentar-se também pode ser observada como um meio de vida.

O mais importante de se perceber é que todos estes mecanismos são fatores preponderantes numa busca de se obter prazer na vida, mesmo que seja de um modo distorcido, como pelo sofrimento.

Existem pessoas que só encontram a sensação do “eu existo” através do automartírio. Numa crença cega de que o prazer genuíno e a bem aventurança só serão passíveis de ocorrer no pós-morte... Será?
O problema é que até hoje ninguém veio de lá confirmar esta crença.

Viver bem e feliz começa aqui, posto que a única certeza que temos está no nosso agora e isso é tudo.
Lembre-se de que você é o ponto central de sua existência e mostre a si mesmo que você é um ser em expansão, sem limites. Mostre a si mesmo que você é constituído da mais pura arte e que neste momento você é a síntese de seu próprio sistema criativo que é dinâmico por excelência.

Somos arte em movimento, esta é a nossa principal característica, por isso a constante necessidade de autoexpressão.

Ao caminharmos dentro deste enfoque existencial, em nossas sínteses de momento, sempre estaremos integrando o novo no antigo, fazendo uma releitura de cada momento experienciado.
A nossa existência é uma aventura que deve ser levada a sério, porem de modo criativo, prazeroso e extremamente leve.

Atente para situações penosas que você pode estar se autoimpondo. Observe a qualidade de vida que tem e lembre-se sempre de que você é o protagonista de todas as suas histórias e que estas não obrigatoriamente devem ser um drama. Você pode mudar o seu cenário.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 19


silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa