Menu

Velocidade

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 17/01/2008 13:01:20


Meu pai cansou de me relatar as dificuldades que ele tinha para se corresponder com a minha mãe, no período de namoro. Morava em Videira (SC) e ela em Marcelino Ramos (RS). As estradas e a comunicação eram tremendamente deficientes. Ambos, então, utilizavam o “Chefe de Trem” para ser o seu “pombo correio”. O trem era a maneira confiável para uma viagem e também para dar velocidade às suas correspondências.
Muitas vezes, nas emergências e também nos assuntos que requeriam maior velocidade, os telegramas eram utilizados. Assim os dois foram selando uma bela relação e por fim casaram-se. Estamos nos referindo ao ano de 1930. Portanto, muitos tempo atrás.
De lá para cá a comunicação mudou, evoluiu e hoje, em tempo real, sabemos o que está acontecendo nos quatro cantos do mundo, não importando onde o fato ocorra.
Não custa tentarmos nos posicionar de como a comunicação se transformou. Obviamente que primeiro foram os sinais de fumaça, os tambores, as cartas; depois, os telegramas, o radio e com ele também o radio amador, o telefone, o telex, o fax, os computadores com os e-mails, os celulares, os celulares via satélite e hoje celulares que tudo fazem, até falam...
Você pode estar se perguntando: mas por que ele esta se referindo a tudo isso?
Para nos posicionarmos e nos alertarmos de que em menos de 100 anos evoluímos muito em termos de comunicação, informação e, o que antes tínhamos tempo para poder fazer, agora exige velocidade.
Está muito mais difícil fazer tudo, porque quem aplicar velocidade em sua vida e nas suas decisões, vai chegar primeiro. Ser competitivo, em tudo, exige rapidez. É preciso positivar as coisas. Não há mais espaço para se sentir coitadinho e muito menos para ficar esperando as coisas acontecerem.
Quem é positivo realiza.
Quem realiza tem velocidade.
Quem tem velocidade tem sucesso.
Quem está acostumado a achar que hoje é dia de pensar e amanhã dia de realizar... está ficando ultrapassado e não se deu conta.

Diante desta máxima de velocidade soberana em nossas decisões, é preciso cuidar da qualidade de nossos pensamentos e da maneira como os criamos. É fundamental nos posicionarmos sempre a favor da energia positiva que estaremos criando em volta, de nossos valores, e de tudo que está armazenado em nossa mente.
Antigamente quem tinha informação detinha poder. Hoje o poder está nas mãos de quem faz. Está muito mais difícil e competitivo fazer, realizar, construir, crescer, evoluir.
Só se consegue pensar positivo se a nossa base mental estiver impregnada de coisas boas, de bons valores, de amor, de ética, de fé, e de que somos aptos a nos superar, afinal, é isso que a velocidade da comunicação exige. Que nos superemos a cada segundo de nossa vida.
O que era bom ontem, hoje não serve mais. Alguém esta criando algo melhor e de maneira mais econômica. Que sejamos nós, então, a fazer isso. Não resolve ficar sentado distribuindo cestas básicas. É preciso distribuir cultura, conhecimento, base mesmo. Obviamente que vai ficar mais difícil governar pessoas sábias.
Mas, não custa lembrar que qualquer pessoa que esteja sentada, na linha do Equador, parada mesmo, só pensando, “anda” a uma velocidade de 1.667,62 km/h. Esta é somente a velocidade de rotação da terra.
Ser veloz não significa ser imbecil ou tomar decisões precipitadas. Ser veloz significa, acima de tudo, ser eficiente e eficaz. Eficiente é todo individuo que faz o que precisa ser feito. Eficaz é aquele que além de fazer o que precisa ser feito, realiza a tarefa com qualidade e esmero.

Seja velozmente eficaz.
Sei que nos veremos
Beijo na alma



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa