Menu

Viagem interior ao Tibete

por Bel Cesar em Espiritualidade
Atualizado em 02/04/2002 16:39:43


O livro Viagem Interior ao Tibete é a narrativa da viagem que a psicoterapeuta Bel Cesar fez em agosto de 2000 ao Tibete para participar da inauguração do recém-reconstruído monastério do Lama Gangchen Rimpoche.

Além de participar da inauguração do templo, Bel Cesar fez uma peregrinação aos lugares sagrados do Tibete. “Uma peregrinação, nada mais é do que um retiro espiritual em movimento, onde apro-veitamos cada momento para realizar nosso processo de autocura” diz a autora. “É a busca de algo profundo e secreto: a natureza iluminada, que, segundo os budistas, está presente em todos os seres.”

Nesta sua viagem, a pedido dos coordenadores da página Árvore da Vida, do portal iG, Bel Cesar escreveu uma espécie de “diário de bordo” para disponibilizá-lo no portal. De volta ao Brasil, além de ter colocado alguns trechos deste seu diário no iG, Bel Cesar foi surpreendida pelos diretores da Editora Gaia que pediram seus originais para transformá-lo em livro.

Em Viagem Interior ao Tibete, Bel Cesar descreve com detalhes os antigos monastérios, acom-panhada por um grupo de ocidentais guiados pelo Lama Gangchen e pelo Lama Michel, participou de tradicionais cerimônias budistas. É possível encontrar, ainda, suas reflexões pessoais; ensina-mentos do Lama Gangchen Rimpoche, mestre de seu filho, o Lama Michel Rimpoche – conhecido na mídia como “O Pequeno Buda Brasileiro” –; e algumas explicações introdutórias sobre os con-ceitos básicos do Budismo Tibetano, que, segundo ela, é um modo de vida que apresenta soluções também para os problemas cotidianos do Ocidente.

Bel Cesar pratica a psicoterapia sob a perspectiva budista. É formada em musicoterapia, psicologia e Aura Soma. Desde 1987, sob a orientação espiritual de seu mestre Lama Gangchen Rimpoche, é a responsável pela direção do Centro de Dharma da Paz Shi De Choe Tsog, em São Paulo, onde realiza regularmente palestras e meditações. Nos últimos doze anos, tem-se dedicado ao atendi-mento de pacientes terminais e a educação não-formal de uma visão positiva sobre o processo da morte. Em 1996 publicou o Oráculo – Lung Tem, a partir da compilação de 108 predições de Lama Gangchen Rimpoche e outros mestres do Budismo Tibetano.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


bel
Bel Cesar é psicóloga, pratica a psicoterapia sob a perspectiva do Budismo Tibetano desde 1990. Dedica-se ao tratamento do estresse traumático com os métodos de S.E.® - Somatic Experiencing (Experiência Somática) e de EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento através de Movimentos Oculares). Desde 1991, dedica-se ao acompanhamento daqueles que enfrentam a morte. É também autora dos livros `Viagem Interior ao Tibete´ e `Morrer não se improvisa´, `O livro das Emoções´, `Mania de Sofrer´, `O sutil desequilíbrio do estresse´ em parceria com o psiquiatra Dr. Sergio Klepacz e `O Grande Amor - um objetivo de vida´ em parceria com Lama Michel Rinpoche. Todos editados pela Editora Gaia.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa