Home > Espiritualidade

Viajando espiritualmente com Krishna

por Wagner Borges

Viajando espiritualmente com Krishna

Certa vez, enquanto Krishna meditava, Arjuna se aproximou e perguntou-lhe:
"Senhor, sinto-me muito estranho. Parece que algo me aperta o peito e cerceia minhas emoções. Não consigo centrar os pensamentos nem sentir-me apto para a meditação. Por favor, o Senhor pode orientar-me?"
O Senhor dos olhos de lótus continuou aprofundado em sua meditação por mais um tempo. Depois, quando finalmente abriu os olhos, parecia que o brilho de milhões de sóis estavam em seu olhar.
Ele olhou para o seu discípulo-arqueiro e viu dentro do seu coração. Contudo, ainda permaneceu quieto.
Até mesmo Arjuna ficou seriamente impressionado, pois sentia em seu olhar silencioso a profundidade do universo e aquela sensação de algo grandioso e misterioso à sua compreensão.
Pensou: "Ele deve estar numa expansão da consciência daquelas. E eu aqui com minhas emoções tão pequenas querendo incomodá-lo. Vou ficar quietinho aqui e pegar uma pequena carona em sua luz."
Um pouco depois, Krishna disse-lhe:
"Narananda*, desculpe-me por não ter lhe dado a devida atenção antes, mas é que em meio às miríades de manifestações na existência, dois eventos me chamaram a atenção fortemente.
No primeiro deles, uma mulher estava se desprendendo definitivamente de seu corpo carnal. Esse é um evento normal dentro da roda reencarnatória. Enquanto isso, um de meus trabalhadores na Terra irradiava pensamentos e energias a favor da humanidade no silêncio de seu trabalho. Ao mesmo tempo, em seu íntimo surgiam algumas questões espontâneas.
Ele perguntou-se: 'Será que estou sendo útil realmente? Será que Krishna percebe o que se passa aqui? Será que ele desculpa meus defeitos e ainda sorri em meu coração?'
Então, segui suas energias e vi que elas estavam sendo direcionadas por minhas hostes de trabalhadores invisíveis para aquela mulher que partia da Terra. Eram energias amorosas emanadas por um ser humano comum, mas portavam o brilho da eternidade em suas cores suaves.
Elas chegavam no cerne do espírito que se desprendia dando-lhe conforto e confiança em sua passagem para a vida extrafísica. Em torno de seu ambiente, um grupo de espíritos amigos manipulava aquelas energias com grande maestria e respeito.
Nem o rapaz, à distância, nem a mulher que partia, sabiam um do outro naquele instante. No entanto, uma linha invisível os unia num ato de Amor anônimo.
Fui até lá e suavemente rompi as ligações energéticas do espírito com o corpo. A seguir, levei a mulher para os seus entes queridos espirituais na vida além da vida... E abençoei o seu destino imortal.
Depois, fui até o meu trabalhador e beijei secretamente o seu coração. Ele não me viu, mas ficou feliz espontaneamente, como se parte dele soubesse que sua missão havia sido cumprida naquele instante. Eu abençoei o seu darma!**
Arjuna, em meio a tudo, a maravilha da assistência espiritual sempre enternece mais o meu coração.
O segundo evento me encantou mais ainda.
Percebi uma onda de energia maravilhosa emanando de certo ponto na Terra. Pela sua qualidade, parecia a emanação virtuosa de um rishi*** a favor da humanidade. Porém, ao observar o evento atentamente, percebi que era a emanação do coração de uma mulher que naquele momento perdoava sinceramente algo grave de alguém.
Tocado por aquela maravilha, fui até lá e abracei-a secretamente. Ela não me viu, mas depositei dentro de seu coração uma pequena joia espiritual.
Doravante, quando ela deitar o corpo no leito para o sono diário, a joia projetará o seu espírito**** até o parque celestial dos devas (divindades).
Ali, entre eles, ela descansará do fardo emocional de suportar o drama de seus semelhantes, e ainda perdoá-los incondicionalmente. E no momento certo, a joia a levará definitivamente ao seu verdadeiro lar, no planeta do amor imperecível.
Arjuna, o perdão eleva o espírito às alturas e abre o coração a Divina sintonia.
Agora, meu amigo, diga-me: o que é que lhe aflige o espírito?"
Então, Arjuna respondeu-lhe: "Escutando o Senhor falar dessas maravilhas, o meu coração se abriu e o que eu estava sentindo se foi... Na verdade, só agora é que eu percebo que era coisa pequena."
E Krishna arrematou: "Felizes são aqueles que transcendem os seus pequenos dramas e elevam o espírito na sintonia de objetivos maiores e imperecíveis."

(Esses escritos são dedicados a dois sábios mentores espirituais, a quem devo muito espiritualmente: Ramatís e Vyasa.)

Paz e Luz!

- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
(Texto extraído do livro "Na Luz de Krishna" - Editora Zennex - 2007.)

- Notas:
* Narananda - do sânscrito - o homem portador da bem-aventurança celeste.
** Darma - do sânscrito "Dharma" - dever, missão, programação existencial, mérito, bênção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.
*** Rishis - do sânscrito - sábios espirituais; mestres da velha Índia; mentores dos Upanishads.
**** Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.
Projeção astral - Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo - Parapsicologia.
Viagem da alma - Eckancar.
Viagem espiritual - Espiritualismo.
Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.

Obs.: Enquanto eu editava esses escritos, rolava aqui no meu som uma linda canção de Jon Anderson (o mítico vocalista do Yes) e Sandrine Piau. Então, deixo, na sequência, o seu link no YouYube.

Jon Anderson & Sandrine Piau ~ Chagall Duet *Romance*



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Wagner Borges é pesquisador,
conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia
e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: eippb@uol.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 02/05/2019 17:05:14

Veja também
A mensagem das Brumas
A vida pede isso: esqueça o passado!
Qual é o rumo da minha vida?
O sofrimento dos pleiadianos encarnados
Inteligência espiritual, o que é isso?
Amar a si mesmo!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 22 de maio de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Como diminuir a carência e a solidão
2. Como aumentar a conexão com quem você ama em apenas 2 minutos!
3. Como enfrentar os efeitos de Urano em Touro
4. Por que não me identifico com o meu signo solar?
5. Abandone a expectativa
6. 3 razões pelas quais você ainda não está vivendo o amor que deseja!
7. A mente e a realidade
8. 10 sintomas que mostram como está sua autoestima!

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa