Menu

Viajando espiritualmente com os Budas na luz que ri

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 18/08/2003 11:13:21


Diz uma lenda oriental que, no lar celestial dos Budas, há um lago cheio de peixinhos dourados.

Quando os Budas intuem o momento de inspiração de alguém na Terra, eles pegam um dos peixinhos e o projetam para o plano físico.

À medida que ele viaja entre o Céu e a Terra, suas escamas caem e ele se transforma numa gota de luz dourada, que finalmente entra no ser humano aberto à inspiração celeste pelo meio do alto de sua cabeça (chacra coronário), e em seguida desce até o peito (chacra cardíaco), onde se dissolve nas águas tépidas do lago da compaixão que existe em todo coração.

Nesse momento, o ser humano que recebe a gotinha dourada em si mesmo torna-se veículo inspirado dos Budas, e é possuído pela vontade de escrever.

Segundo a lenda oriental, é por aí que surgem as belas poesias, os belos textos e as belas canções.

Se apenas uma gotinha dourada que antes foi peixinho do lago celestial dos Budas é capaz de tanta inspiração, fico a pensar nas ondas de Amor do oceano do Todo que está em tudo chegando às praias secretas do coração.

E fico a pensar na expressão criada pelos rishis** de outrora para designar algo tão grandioso na consciência: ANANDA!***

E quando penso nos sofrimentos da humanidade, principalmente naquelas pessoas que foram vítimas da violência, brota esta palavra maravilhosa em minha consciência, e concentro-me nela como um mantra projetado mentalmente a favor de todos.

E o efeito disso é que os meus chacras começam a pulsar, notadamente os da testa (chacra frontal) e do peito (chacra cardíaco)****.

E sinto o interior de todo meu corpo se acender sob um suave influxo luminoso que viaja por dentro dele.

Sei que nesse instante estou conectado às ondas de Ananda que viajam pela existência interdimensional operando secretamente a favor do bem de todos.

Fico quietinho e deixo as ondas de luz trabalharem sob o comando das inteligências superiores que patrocinam tal ação sutil.

Penso novamente a favor do bem da humanidade, e sem que eu possa explicar como, sinto como se a luz dentro de mim estivesse sorrindo e cantando uma música que não consigo escutar, e sinto que essa LUZ-ANANDA está ajudando a muitos seres em todos lugares!

E sei que ela sorri e canta em nome do AMOR QUE GERA A VIDA!

São Paulo, Julho de 2003P.S.: Talvez a idéia da lenda oriental da gota dourada que foi peixinho dos Budas tenha surgido em minha mente pelo fato de eu estar escutando o CD "Buddha and Bonsai - Vol. 4"*****; ou, quem sabe, talvez uma gotinha dourada tenha descido do Céu em meu coração e inspirado todo o lance espiritual - e também esses escritos.
Agora, vou deitar minha carcaça física no leito e ver se essas ondas de ananda que estão dentro de mim guiam-me espiritualmente até o lago celeste dos Budas.
Quem sabe se, ao me projetar para fora do corpo físico******, eu consiga aprender algo de bom por lá?... Ou, apenas pegar a inspiração para outros escritos, poemas e canções que sejam sadias para o despertar da consciência?...
Ou, talvez, apenas voar sorrindo com os Budas, para cantar junto com eles o mantra "Om Mani Padme Hum”...*******

- Notas:
* Buda - do sânscrito - O Iluminado; Aquele que despertou! Palavra derivada de “Buddhi”, que significa “Iluminação Pura” ou “Inteligência Pura”. Ou seja, quem alcança o estado de Buddhi, torna-se um Buda, um Ser iluminado e desperto.
** Rishis - do sânscrito – sábios espirituais; mestres da velha Índia; mentores dos Upanishads.
*** Ananda - do sânscrito – estado de bem-aventurança; êxtase espiritual.
**** Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete – que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
Obs.: Sugiro ao leitor interessado em aprofundar o estudo dos chacras, que acesse a seguinte série de três textos postadas no site do IPPB, nos seguintes endereços específicos:
Chacras e Cura Psíquica - I link
Chacras e Cura Psíquica - II link
Chacras e Cura Psíquica - III link
***** CD “Buddha and Bonsai - Vol. 4” – Oliver Shanti and Friends – Gravadora Aradourada (www.aradourada.com.br) - Lançamento nacional.
****** Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.
Projeção astral – Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo – Parapsicologia.
Viagem da alma – Eckancar.
Viagem espiritual – Espiritualismo.
Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.
******* Om Mani Padme Hum - do sânscrito - sua tradução literal é: "Salve a joia no lótus". Esse é um mantra de evocação do boddhisattva da compaixão entre os budistas tibetanos e chineses. Om é a vibração do TODO. Mani é a "Joia espiritual que mora no coração"; ou seja, é o próprio Ser, a essência divina. Padme / Lótus é o chacra cardíaco que envolve, energeticamente, essa joia sutil. Hum é a vibração dessa compaixão do TODO vertendo a luz pelo chacra cardíaco em favor de todos os seres.
Esse mantra é mais conhecido como o "mantra da compaixão". É um dos mantras mais poderosos que conheço. Pode ser concentrado, mentalmente, dentro do peito – como se a voz mental estivesse reverberando ali –, ou dentro de qualquer um dos chacras que a pessoa desejar ativar. No entanto, o melhor lugar para ele é realmente o chacra cardíaco, pois o que chega ali é distribuído para todo o corpo, pela circulação do sangue comandada pelo coração, e também a todos os outros chacras do corpo energético.
O chacra frontal, na testa, também é excelente para a prática desse mantra, pois o que chega nele é distribuído ao longo da coluna pelos nádis – condutos sutis de transporte energético pelo sistema –, e comunicado a todos os outros chacras abaixo dele. Esse é o motivo pelo qual vários mestres iogues sempre aconselham aos seus discípulos iniciar alguma prática bioenergética por ele.
Um livro excelente sobre isso é o do pesquisador iogue japonês Hiroshi Motoyama, "Teoria dos Chacras", lançado no Brasil pela Editora Pensamento.
Obs.: Mantra – do sânscrito – palavra oriunda de manas: mente; e tra: controle; liberação – Literalmente, significa "Controle ou liberação da mente".
Determinadas palavras evocam uma atmosfera superior que facilita a concentração da mente e a entrada em estados alterados de consciência. Os mantras são palavras dotadas de particular vibração espiritual, sintonizadas com padrões vibracionais elevados. São análogos às palavras-senhas iniciáticas que ligam os iniciados aos planos superiores.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa