Menu

Viajando Espiritualmente na Glória de Brahman

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:00


(Sem Medo de Ser Feliz, no Céu do Coração Espiritual)

Certa vez, voltando de um samadhi, (Paramahamsa Ramakrishna: mestre iogue que viveu na Índia do século 19 e que é considerado até hoje um dos maiores mestres espirituais surgidos na terra do Ganges. Para se ter uma idéia de sua influência espiritual, posso citar que grandes mestres da Índia do século 20 se referiram a ele com muito respeito e admiração, dentre eles o Mahatma Ghandi, Paramahamsa Yogananda e Rabindranath Tagore.) Paramahamsa Ramakrishna(*) disse aos seus discípulos: "A glória de Brahman é incomensurável"!
Ele falou isso e logo entrou em outro (Samadhi - do sânscrito - expansão da consciência; estado de consciência cósmica.) samadhi.(*)
Alguns discípulos ficaram olhando-o, impressionados com a facilidade com que ele entrava naquele estado de bem-aventurança. No entanto, outros pegaram a sintonia espiritual certa e, em lugar de apenas olharem, impressionados, simplesmente fecharam os olhos e meditaram naquilo que ele havia dito: "A glória de Brahman é incomensurável"!
Então, eles também navegaram pelo oceano da consciência cósmica, só pensando nisso. E algo lhes foi dito, no silêncio de seus corações. Algo para carregar dentro do próprio espírito, ao longo de muitas vidas, como um presente e uma inspiração contínua.
Enquanto isso, os outros discípulos, que só estavam impressionados por fora, ao ver o sorriso dos colegas, lhes perguntaram: "Que algo é esse? É um mantra? É uma jóia sutil? É um segredo espiritual"?
Então, aqueles que se impressionaram por dentro e, por isso, se encantaram no céu do próprio coração, sabendo que não haveria como explicar para os outros o que só se sente por experiência própria, apenas responderam: "A glória de Brahman é incomensurável"!

* * *

Muitos continuam impressionados com a aparência fenomênica das coisas, ofuscados pelo brilho das luzes do mundo, enquanto outros buscam a força dentro do coração espiritual. E só Brahman é que sabe para onde o olhar e a consciência de cada um estão direcionados. Afinal, sua glória é incomensurável.
Benditos são aqueles que, tanto olhando para dentro, como para fora, só vêem a glória de Brahman, em tudo e em todos.

P.S.:
Empalidece o homem antigo, brilha o espírito imperecível.
Sucumbe o antigo, ascende o anjo!
Fica o corpo na Terra, sobe o Ser de Luz ao espaço sutil.
No alto, ele se curva ao Senhor de todas as presenças.
Abençoado na jornada, ele desce e volta, contente, e consagra à Terra, agradecido pelo aprendizado em seu seio.
Então, ele beija o solo e reverencia a vida planetária.
O celeste se curva ao terrestre! O céu dignifica a Terra!
O espírito emancipado agradece a (Deusa Grega da Terra; A Mãe Terra) Gaia! (*)
E, agora, ele se torna um presente invisível.
Em silêncio, ele abraça a humanidade e ora quietinho por todos.
Os homens estão sob suas asas, e ele há de fazê-los ascender também, um dia...
Por enquanto, ele apenas ensina, naquele silêncio que fala ao coração, para escutar a voz do Amor e do Bem, para ser iniciado na Luz, levantando o véu do mistério em si mesmo.
Ele aponta o caminho luminoso do iniciado espiritual: é preciso viver, crescer, aprender, amar, sorrir e seguir...

(Esses escritos são dedicados a Paramahamsa Ramakrishna - e à grande dupla Sergio Scabia e Rodolfo Fonseca, organizadores de um dos maiores sites sobre temas alternativos do país, o link - onde também tenho a honra de ser um de seus colunistas. Por meio do site, milhares de pessoas recebem diversos toques conscienciais legais. E, assim, a luz viaja para outros corações, por esse mundão de Deus, como deve ser. Que o Amor do Todo esteja presente, cada vez mais, no trabalho dessa gente leal - incluindo os demais colaboradores do site.)

Paz e Luz.
Wagner Borges - sujeito com qualidades e defeitos, 50 anos de "encadernação", espiritualista, pai da Helena e da Maria Luz, neófito da vida e mestre de coisa alguma, muito agradecido ao Todo, por tudo.
São Paulo, 05 de janeiro de 2012.

(Texto editado especialmente para postagem no site do SomosTodosUm).

- Nota: Brahman - do sânscrito - O Supremo; O Grande Arquiteto Do Universo; Deus; O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência, além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-Lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.

Obs.: Enquanto eu passava essas linhas a limpo, lembrei-me de um texto inspirado do curador e escritor inglês Richard Lawrence. Segue-se o mesmo logo abaixo.


CANÇÃO DA ALMA

A alma é viva, portanto, faça-a reviver.
O Amor a tudo que é vivo está adormecido, portanto, desperte-o.
O propósito está mais do que claro, portanto, siga-o.
O sonho é inspirado, portanto, manifeste-o.
A visão espiritual pode ser atingida, portanto, vá atrás dela.
A indiferença é hesitante; a letargia enfraquece; o egoísmo é destruidor.
E tudo o que destrói está perdido. Mas não para sempre,
Pois a alma cantará de novo sua melodia de renovação.
O tempo passa, portanto, utilize-o.
O poder aí está, portanto, use-o.
A experiência é sua, portanto, aproveite-a.
O resultado é divino, portanto, louve-o.
A alma tem vida, portanto, deixe-a cantar.

(Texto extraído do excelente livro "A Magia da Cura" - Richard Lawrence -
Editora Best Seller).


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa