Menu

Viajando espiritualmente pelo sul maravilha...

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:28


Um Encontro com um Guardião da Falange Espiritual dos Gaúchos

Há alguns anos, enquanto eu estava hospedado no sítio de uma amiga, em Florianópolis, apareceu um guardião espiritual que opera no astral da região Sul do Brasil, e ele me deu a chance de registrar uma interessante conversa interplanos.
Eu estava sozinho na varanda do segundo andar do sítio, no meio da madrugada, olhando o céu e sentindo a brisa noturna refrescando a atmosfera em torno... e, de súbito, ele saltou na varanda (ou melhor dizendo, flutuou do gramado do primeiro andar e deslizou no ar para dentro de onde eu estava).
Tratava-se de um espírito em forma de homem, de uns cinquenta anos, bigode grande, plasmado com a vestimenta típica dos gaúchos da fronteira (chapéu e tudo mais, vestido com roupas escuras, um ponche grande e um chicote na mão direita). Sua presença era forte, mas, ao mesmo tempo, amistosa e com energias positivas.
Mentalmente, ele se identificou como um protetor extrafísico* que trabalha com desobsessão e desmanche de magias negativas. Suas energias não deixavam dúvidas quanto à sua força espiritual. Ele emanava uma alegria contagiante.
Eu sentia sua simpatia e sentia uma sensação de reconhecimento, mesmo sem tê-lo visto antes. De alguma maneira, era como rever um velho amigo...
Então, ele me disse (com o sotaque típico dos gaúchos, mesmo telepaticamente):
"Salve, Guri!
Essa é uma terra abençoada.
O verde e mar formam um belo par nessas plagas.
O ar aqui é muito bom.
Esse é o Sul maravilha, tchê!
Gaúcho dos bons ama a terra e valoriza os homens de valor e bom coração.
Mas nós prestamos atenção em todo o país.
Carregamos o Brasil dentro do coração.
Tudo que é bom nos interessa.
Se é do Bem, nós protegemos e honramos.
Olha, guri, lá na tua terra, no Rio de Janeiro, que era tão formoso, está muito escuro. Incharam muito a cidade. Mas, o problema maior está na ingratidão dos homens. E em São Paulo, onde tu moras agora, é a mesma coisa... E com muito pó e peso no ar.
Aqui na região Sul, também há problemas...
Os homens bebem muito e tornam-se violentos em demasia.
Guri, o grande problema dos homens de todos os lugares é a falta de Deus no coração. Falta mais espiritualidade e vergonha na cara!
Aproveite a tua estadia aqui na ilha para respirar e integrar-se com a natureza.
E, principalmente, escutá-la, pois, prestando atenção, de coração, é possível receber grandes inspirações num ambiente tão generoso de dádivas naturais".
Daí, eu perguntei a ele:
- Por que você se veste assim, digamos, de forma tão tradicional? E esse chicote na sua mão? E por que você está vestido todo de preto?
Ele me respondeu, rindo bastante:
"É para tua proteção espiritual!
A Falange dos Gaúchos a qual pertenço, tem como tarefa a proteção de viajantes que estejam pela região Sul do país. Nós te conhecemos desde a primeira vez que tu vieste ao Rio Grande do Sul**.
Nós te acompanhamos em Porto Alegre e, muitas vezes, pelas cidades da serra gaúcha. Depois, pelas terras de Santa Catarina. E, em menor escala, também por algumas cidades do Paraná.
Essa indumentária com a qual me apresento é a nossa marca. Nós somos conhecidos e respeitados assim. O chicote faz parte do conjunto e deixa claro que nós não estamos de brincadeira.
A nossa falange é de guardiões e as entidades com má intenção nos respeitam!
Nós somos firmes, mas de bom coração.
Para andar no meio das confusões que os homens da Terra e os espíritos cavernosos aprontam, só sendo assim.
Para destrinchar as energias pesadas, só sendo durão!"
Então, fiz outra pergunta para ele:
- Por que você só apareceu agora?
Ele me respondeu, dessa vez mais sério e concentrado:
"Não é nada disso! Tu só me viste agora.
Todas as vezes que tu vieste ao Sul, eu ou alguns dos nossos, estávamos te protegendo secretamente... Sempre nos bastidores, discretos e sob o comando das Potências da Luz.
Além do mais, para que apareceríamos para ti? O nosso trabalho é nas coxias espirituais. Todavia, há uma hora para tudo, tchê!
Se Deus quis assim, que seja boa a hora desse nosso encontro.
Conte sempre com a Falange dos Gaúchos, tchê!"
Aproveitando a chance, larguei mais uma pergunta:
- Eu vejo e sinto suas energias sadias e, por isso, sei que você é do Bem. Eu lhe agradeço e ao seu grupo todo pela acolhida simpática. Você sabe que sempre gostei da região Sul do país e tenho muitos amigos leais aqui. Então, pode me dizer mais alguma coisa?
Ele voltou a rir e disse:
"Guri, nós não estamos aqui para sevar ninguém, mas para trabalhar no Bem e servir a Deus. Nós sempre seremos teus amigos aqui das querências extrafísicas.
Tua jornada é do Bem e que seja sempre assim...
Nós te queremos bem.
O Sul é tua casa, tchê!
E que Deus te abençoe."
Então, ele fez um gesto de despedida e deslizou no ar, sumindo em seguida...
De alguma forma intuitiva, eu sabia que ele continuaria fazendo sua ronda noturna pela região. Invisivelmente, ele estaria velando e protegendo, em nome da Luz.
Ali, naquela varanda, no sítio dos meus amigos (que são gaúchos e moram há anos na ilha de ratones), eu tive a honra de encontrar uma dessas entidades extrafísicas valorosas que trabalham nos bastidores do mundo. E há muitos outros como ele, discretos e firmes, sempre operando pelo Bem de todos.
Oxalá, eu seja digno da proteção dessa falange de gaúchos tão valorosos e leais.
(Agora eu sei qual é a força espiritual que me guia no Sul maravilha***).

Paz e Luz!

- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
São Paulo, 12 de abril de 2019

- Notas:
* Protetor Espiritual - entidade extrafísica e positiva que ajuda na evolução de todos; amparador extrafísico; mentor espiritual; auxiliar invisível; guia espiritual; benfeitor espiritual.
** Eu viajo para a região Sul do Brasil desde 1988, quando ainda morava no Rio de Janeiro. Ao longo dos anos, já morando em São Paulo, fiz centenas de cursos e palestras por lá, a maioria delas no Rio Grande do Sul (em Porto Alegre e nas cidades da serra gaúcha, principalmente em Caxias do Sul, onde vou duas vezes por ano). Mas também já viajei muito para o Paraná e Santa Catarina, tanto nas capitais quanto nas cidades do interior.
Obs.: Eu moro em São Paulo há 29 anos. Antes, eu vivi 28 anos no Rio de Janeiro. Nesses 57 anos de vida, sempre vivi nos dois maiores centros urbanos do Brasil. Eu conheço bem as coisas boas e ruins de ambos os lugares (onde o Alto me colocou para aprender e trabalhar).
*** Enquanto eu editava esses escritos, rolava aqui no meu som o CD/ DVD "Awake - Live", do vocalista americano Josh Groban. E tem três músicas nesse trabalho que adoro. Então, deixo, na sequência, os links do YouTube.


- "Now or Never" - link
- "Awake" - link
- "February Song" - link


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa