Menu

Vida 2

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 02/09/2002 14:47:53


Depois da morte, o que acontece?
Nada? Julgamento de nossas atitudes? Inferno? Paraíso? O que afinal?

Enquanto você se pergunta sobre isso procure pensar que o sol é um estrela de quinta grandeza que pertence a uma das milhares galáxias que existe.

Pense sem deixar de entender que há uma diferença entre alma e espírito.

Acrescente em seus pensamentos esta verdade: Nu nascemos e só partimos desta vida para outra vestidos, porque alguém que nos ama nos veste. Nada do que temos, portanto, nos pertence. Esta emprestado.

O que levamos da vida é a vida que levamos e as experiências que acumulamos. Para que? Para que nunca mais as utilizemos?

E, porque uns tem mais que os outros?
É evidente que Deus não criaria todas estas Galáxias só pelo simples prazer de criar ou para que os Físicos pesquisassem. Alguma razão existe.

Você que me acompanha todas as semanas pode estar estranhando este meu texto. Acontece que muitas pessoas me pedem para escrever sobre o Amor mas, na realidade, o que elas buscam é serem amadas, sem, contudo terem entendido qual a razão de suas Vidas? Qual a diferença entre alma e espírito? Alma é o que te acompanha nesta encarnação. Espirito é o que Deus lhe deu.

Fica muito mais fácil amar e, consequentemente sermos amados, depois que entendemos qual a razão desta Vida? Fica simples entendermos COMO amar depois que compreendemos o que estamos fazendo aqui e qual a nossa missão?

Portanto, antes de queremos saber do amor precisamos descobrir o que somos? O que estamos fazendo aqui? Qual a nossa missão? Isso posto, a base para compreendermos nossos sofrimentos acaba de ser construída. Fica evidente que, quando nada sofremos, nada aprendemos.

Assim é a vida, um constante aprender. Um eterno evoluir até que tenhamos conseguido ver amor em tudo e em todos. Hoje somente perceba que, para saber amar é preciso saber viver. Para saber viver é preciso entender a vida e consequentemente entendermos o que estamos fazendo aqui neste planeta. Nesta família e com este grupo de amigos com que nos relacionamos.

Entender a vida e sabermos separar espírito de matéria é a base para começarmos a amar incondicionalmente.

Nos veremos em breve.
Um beijo na sua alma.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa