Menu

Vida

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 03/06/2005 13:25:49


Escrever sobre a vida é mais fácil do que vivê-la.

A afirmação estava no início de uma reportagem na Revista de Bordo da TAM e foi atribuída a Paulo Coelho. Enquanto o vôo atingia seu nível de cruzeiro eu ficava com meus pensamentos. Realmente a colocação é forte e me senti muito parecido com ele, neste particular.

Pensei, contudo: Por quê? ...

Depois de muito pensar conclui: Porque as palavras quando colocadas no papel perdem a emoção, ficam frias e só fazem sentido. Cabe ao leitor acrescentar o seu sentimento. Viver é dar vida às palavras escritas com a sua imaginação. Só saber não basta, é preciso aplicar. Aqui é onde mora a dificuldade entre conhecimento e exercício de viver...
O que deixa a vida interessante é exatamente o valor da emoção colocado nela. Acrescento mais uma vez que o difícil é o controle desta emoção.
Dirigir, guiar, absorver esta emoção é a grande razão de nossa encarnação e de nosso aprendizado. E é assim que aprendemos a nos conectarmos com o nosso EU interior.
A negatividade de um pensamento e a acidez de um sentimento colocam a nossa vida num amargor e num azedume singular, mas, se proporcionamos a ela alegria, perdão e amor, teremos um dia-a-dia repleto de felicidade e as pessoas estarão mais felizes e alegres em nossa companhia.
O mais difícil, portanto, não é sabermos como viver bem a vida, mas efetivamente aplicarmos este conhecimento num controle absoluto das nossas emoções, as quais dirigem os nossos pensamentos e atitudes e, conseqüentemente, as colheitas de nossa vida terrena.
É enganoso acharmos que é a religião que salva. Duplo engano, porque primeiro ninguém será salvo de nada e segundo o que nos proporciona crescimento são nossas atitudes e não nossa religião.

Com muita propriedade Sergio Scabia escreveu sobre isso em resposta a uma leitora ao ser solicitado para que os colaboradores do site abordassem tema sobre a vida. Acreditem, meu texto já estava escrito. Só acrescentei esta parte do Sergio; que deu a ele um excelente final.

Coincidência? Não, não existe coincidência. Coincidência é Deus operando seus milagres em silêncio...

Sim, escreveu Sergio,
"Uma solução verdadeira é recorrer ao autoconhecimento, buscar com afinco nosso Dom e realizar por fim nossa missão de vida. Desperdiçar a encarnação é estar em desarmonia com nossa Alma e acaba gerando estas situações de desespero. Remédios e terapias naturais são as únicas que surtem efeito. O resto é paliativo. Reiki, meditação, florais, acupuntura, yoga, cromoterapia, exercícios com imagens mentais e outras são a solução definitiva para encontrar e manter nosso centro. Somente com a expansão da consciência conseguiremos enfrentar os desafios que estão nos aguardando..."

A energia do nosso Site é incrivelmente superior à nossa capacidade de entendermos certas conexões que o Universo nos presenteia. Esta é uma dessas.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa