Menu

Vida: A Magia que está em todos os planos III

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/11/2007 12:14:29


(O Ioga da Vida, da Alegria, da Dança e da Imortalidade da Consciência)

As consciências espirituais elevadas não têm nenhum interesse em doutrinar ou provar algo para quem se esqueceu da própria natureza espiritual.
O interesse é outro: fazer pensar e exercitar o discernimento.
Ao longo da vida, na hora certa, quando a morte bater seu martelo, os véus da dúvida se erguerão e o palco da vida eterna será revelado...
É necessário acabar com a ignorância e a tristeza das pessoas, e isso não é tarefa fácil. Por isso o Céu deu a música aos homens: para alegrar seus corações e liquidar suas lamentações.
Lamúrias não fazem viver; só jogam o clima para baixo. Birras e muxoxos não mudam a vida de ninguém, mas rebaixam a qualidade e degradam o homem.
Para voar, é preciso olhar para cima e ter a coragem de bater asas, para ganhar o espaço... Também é preciso largar todo peso do coração e respirar livre de mágoas e confusões.
Para escutar a música da vida, é necessário tirar a cera do ouvido do ego.
E, para dançar com a luz, é necessário desamarrar os pés e soltar o medo, para realizar passos melhores na existência.

* * *

O universo inteiro é Ioga!
Respire o eterno. Valorize a vida.
Não tenha medo de ser feliz.
Expanda sua consciência e beije as estrelas.
Voe, para além de seus limites...
Encontre com o amor em seu coração.
Sinta que todos os seres vivem no mesmo sopro vital do eterno.
Toda vida é Ioga! Tudo é energia! Respire e sorria...
Pense que seus (Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e que têm como função principal a absorção de energia - prana, chi - do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete – que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.) chacras(*) são estrelas. Brilhe como nunca.
Faça como o botão de flor: abra-se para a vida.
E jamais deixe que alguém tire seu sorriso e roube a festa da vida em seu coração. Não deixe que ninguém se apodere de sua vontade - e nem se apodere da vontade alheia.
Cada um gera seu próprio efeito. Cada vida tem seu direito de existir e seu sentido próprio. Cada ser é único em sua expressão, assim como a própria existência é sagrada.
Valorize o fato de você existir! Aprecie o milagre de sua existência.
Por favor, olhe para cima e voe...
Por amor, viva e deixe viver...
Pela luz, sinta-se vivo e contente...
Pelo eterno, aprecie o milagre...
Por você mesmo, como espírito, faça o melhor acontecer...

* * *

Vida é Ioga!
Respire e agradeça.
Por favor, faça direito: viva!
Em tudo e por tudo, seja feliz.
E saiba que os seus amores que moram nas comunidades espirituais, também se sentirão felizes.
Sim, eles o aguardam em outros planos, naquelas moradas astrais, e torcem por você. Eles sabem que vida é (Ioga – do sânscrito Yoga – união.) Ioga(*)! E que o Eterno é o Grande Iogue.
Ele é a respiração de tudo que respira!
Respire-O. Aspire-O.
Escute a música Dele em seu coração.
Voe... voe... voe...
OM.

- Wagner Borges –
São Paulo, 23 de setembro de 2007.

Nota de Wagner Borges: Esse texto foi recebido durante uma apresentação de música mediúnica no IPPB, com o médium Irineu Gasparetto. Enquanto os espíritos passavam as músicas por ele, eu escrevia - inspirado pelo grupo de amparadores extrafísicos da Companhia do Amor -, dentro do mesmo clima extrafísico.
Essa apresentação aconteceu no contexto de um evento espiritualista realizado no IPPB - “III Encontro Espiritualidade 4 X 1” -, com a participação de quatro comunicadores da Rádio Mundial de São Paulo - 95.7 FM: eu mesmo, Moisés Ezagui - projetor astral e pesquisador das experiências fora do corpo -, Evaldo Ribeiro - radialista e conferencista -, e Irineu Gasparetto - médium, palestrante, filho de Zíbia Gasparetto e irmão de Luis Antônio Gasparetto.
Essa mensagem veio como um presente para as centenas de pessoas que assistiam ao evento e contribuíam com seu carinho e energia positiva. E deixou todos com uma atmosfera elevada e alegre.
Agradeço muito a essa galera da (A Cia. do Amor é um grupo de cronistas, poetas e escritores brasileiros desencarnados que me passam textos e mensagens espirituais há vários anos. Em sua grande maioria, são poetas e muito bem humorados. Segundo eles, os seus escritos são para mostrar que os espíritos não são nuvenzinhas ou luzinhas piscando em um plano espiritual inefável. Eles querem mostrar que continuam sendo pessoas comuns, apenas vivendo em outros planos, sem carregar o corpo denso. Querem que as pessoas encarnadas saibam que não existe apenas vida após a morte, mas, também, muita alegria e amor.
Os seus textos são simples e diretos, buscando o coração do leitor.
Para mais detalhes sobre o trabalho dessa turma maravilhosa, ver os livros `Cia. do Amor - A Turma dos Poetas em Flor – Volumes 1 e 2´ - Edição independente - Wagner Borges, e sua coluna no site do IPPB - que é uma das seções mais visitadas: link Cia. do Amor(*), pela alegria, o amor e a energia que eles sempre trazem em suas manifestações interplanos.

Parte 1 e Parte 2



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa