Menu

Vida ou Causa e Efeito

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 11/03/2005 10:58:55


Torna-se muito complicado entendermos aquilo que acostumamos definir como Vida.
A cada novo dia de adversidades e situações diferenciadas no cotidiano ou mesmo de uma experiência inédita experimentada, a pergunta retorna:

Será isso que eu quero para minha Vida?
E a resposta não vem... Sabe por quê? Porque buscamos explicações conforme nossos parâmetros materiais e, para entendermos uma encarnação precisamos aceitar e admitir princípios espirituais.
Admitirmos que somos dirigidos pela única e verdadeira Lei do Universo – a de Causa e Efeito.
Meu mestre um dia me disse:

Saul, falemos um pouco de filosofia de vida...
A morte é o melhor ponto do recomeço. Você não entendeu a sua ida ao cemitério. Achou que ali existia energia de morte. Errado. É o momento em que nos tornamos livres como uma pluma.. Esta é a visão que você deveria ter e qualquer ser humano também...

No momento em que vocês admitirem que a saída do útero é, a morte de um estágio e, quando mais tarde se deixa o corpo estaremos nascendo para um outro estágio, as adversidades do cotidiano serão mais aceitáveis. Nada mais, nada menos que uma grande escada a ser escalada.
Vocês estão acostumados a usar expressões como: Se Deus quiser... Se Deus permitir... Tudo em Deus. Isso é errado. Este Deus não existe. Um Deus que castiga, que proíbe, que manda... é equivocado achar que é assim. O que na realidade existe e que determina nossa vida somos nós mesmos. A única Lei que conheço é a da Causa e Efeito.

Culpar Deus de nossos tropeços é puro conformismo. Somos os únicos responsáveis pelo que colhemos, afinal, nós plantamos. É preciso que se aceite isso e só assim iremos experimentar e viver a verdadeira evolução.
Um dia falei que uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore. Nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta.

Um indivíduo que escala uma montanha eventualmente terá que descer. Uma pessoa que insulta a outra, será desprezada. Alguém que deprecia o belo, nascerá feio. Quem rouba o alimento e roupa de outros, nascerá no mundo da fome... Esta é a Lei de Causa e Efeito.
Seus pensamentos são o alimento de sua essência, assim como a comida o é para seus órgãos. Vigie seu cérebro.


Meu Mestre, como todo verdadeiro mestre, não quer ser identificado. Ele apenas é.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa