Menu

Vidamorte

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 03/12/2004 14:57:05


É a mais pura verdade que tudo em nossa vida obedece a uma sincronicidade e que absolutamente nada acontece ao acaso. Um poste não cai por acaso. É um sinal.
Discutíamos sobre os efeitos de nossos pensamentos e atitudes e os conseqüentes resultados em nossa vida.

Porque as pessoas, na vida, em uma empresa, em nossa família, em nosso grupo complicam o que está fácil? Assim era a reunião que estávamos tendo.
Por que não consigo?
Por que tanta dificuldade?

Em verdade formávamos uma cadeia enorme de porquês e mais questionamentos sobre o ciclo evolutivo da vida e a nossa necessidade de compreendê-lo dentro da empresa.
Nereu Araldi, meu amigo e escritor de vários livros, sendo que um deles vendeu mais de 250.000 exemplares – Fazer o Bem Vale a Pena – interrompeu seu silêncio dizendo:
O que é que está no meio entre vida e morte?
Nos olhamos e ficamos com um semblante de duvida. Ele repetiu:
Entre vida e morte, o que tem no meio? O que realmente faz a diferença?
Não conseguimos entender... Não matamos a charada.
Pacientemente ele juntou as duas palavras: VIDAMORTE. Na seqüência evidenciou as letras que formam a palavra AMOR...

- Pessoal, na realidade as coisas não acontecem, os conflitos afloram, as duvidas aumentam e os resultados se tornam difíceis de serem obtidos, simplesmente porque as pessoas esquecem de fazer com AMOR... Agregam vaidade, poder e fazem tudo buscando satisfazer as suas exclusivas necessidades. Somos a média de nossos pensamentos.

O que existe entre a vida e a morte é só uma coisa, o amor. Faça tudo com ele. Dê-o a quem precisar e mesmo a quem não o quiser... Simplesmente dê. Plante amor. O que está faltando na vida é só isso, fazer com AMOR. A morte é certa, como não sabemos quando ela virá, façamos com amor, tudo...

Este é Nereu Araldi.
Faça como ele, procure fazer com AMOR.
Acrescento ainda mais dizendo que, além de fazer com amor é necessário observarmos quem está conosco, ao nosso lado. A história da maçã podre é verdadeira...

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa