Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Visita

Visita
Publicado dia 23/12/2001 23:39:35 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Os imprevistos, durante aquele dia, fizeram com que a minha agenda ficasse bastante comprometida. Valdene, minha secretária, entrou em minha sala e disse.

- Saul, Irmã Cecília da Serte esta aqui e quer lhe dar uma palavrinha...

Pronto, isso foi o suficiente. Como se uma alfinetada tivesse me atingido, levantei rapidamente. Deixei tudo o que fazia e como um robô fui conduzido até a sala em que Cecília aguardava minha presença. Ao entrar no recinto várias pessoas estavam presentes, mas meu olhar foi conduzido para uma senhora que eu via pela primeira vez mas, que já conhecia.

Estatura média, magra com olhos brilhantes e profundos ali estava ela, meiga e simples. Seus cabelos brancos lhe proporcionavam um conjunto harmonioso com a singeleza de sua voz. Não procurava esconder sua idade pois sua jovialidade encobria qualquer marca que a natureza tivesse lhe presenteado. Parecia uma menina tamanha era a energia que desprendia de seus gestos e de suas palavras.

Foi fantástico. Quando lembro sorrio internamente e fico feliz. Revê-la, nesta vida, é um presente. Me enamorei de seu espírito, novamente. Sim acho que já desfrutei o privilégio de conviver com ela em outras vidas.

Quando percebemos, aquilo que parecia um segundo tinha, na realidade, sido mais de uma hora. Quando se está feliz o tempo não é quantificado. Rapidamente retornamos à dura realidade desta vida. Presenteei-a com meu livro e nos despedimos.

No dia seguinte ela me brindou com um livro que narra um pouco da história da SERTE – Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação. Ele leva como título – SERTE – Uma História de Amor. Junto um cartão com os dizeres:

Florianopolis, 27.11.2001.
Novos amigos e almas longamente conhecidas...
Foi bom te ver.
A folha que te envio durará muito. Tenho uma com quase cem anos de idade. Presente que minha mãe recebeu em 1912...
Que Deus lhe ilumine os caminhos e lhe dê forças para continuar indefinidamente a espalhar carinho, ternura e afeição ao próximo.

Um abração fraterno
Cecília.

Anexou uma folha verde onde tinha escrito: Saul a Hera resiste ao tempo. Forget me not. Cecília.

Ao ler me emocionei...
E tem gente que acha que a vida tem pouco sentido...

Nos veremos por aí.
Um beijo na sua alma.

por Saul Brandalise Jr.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Espiritualidade. Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere; apenas aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou acordos.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa