Menu

Vivendo de Luz

por Acid em Espiritualidade
Atualizado em 17/02/2006 11:25:20


Uma pessoa só consegue sobreviver sem comer alimentos sólidos por cerca de 40 dias. E não vive mais de três dias sem beber água.
(Conhecimento científico estabelecido)

Rio Pomba, Minas Gerais: Uma senhora passa 65 anos praticamente sem se alimentar, e vive até os 85.
Bara, Nepal: Um garoto medita embaixo de uma árvore por 8 meses sem comer ou beber (e continua lá!)
Londres, Inglaterra: O mágico David Blaine passa 44 dias dentro de uma caixa de vidro, apenas ingerindo líquidos.
Caxemira, Paquistão: Uma mulher de 40 anos sobrevive por 2 meses embaixos dos escombros, após o terremoto que atingiu o país.

Essas aparentes "aberrações" da natureza podem ser mais comuns do que se imagina. A brasileira Evelyn Torrence, 39 anos, e seu marido, o americano Steve, 36, revelam que há dois anos são adeptos da não-alimentação e passam muito bem, obrigado.
Eles (Embora possam ficar semanas sem água, como disse ela numa entrevista. Link no final da página.) bebem água(*), e quando comem o fazem pouco e por prazer, não necessitando realmente. Mas, segundo algumas pessoas do fórum Vivendo da Luz, dirigido por Evelyn, até mesmo a água é dispensável, "pois o nosso corpo no jejum total fabrica a água necessária, no ciclo de Krebs".

(Não sei se isso procede, mas não endosso de forma alguma que alguém tente ficar sem comer ou beber sem acompanhamento médico constante. É sabido que a diminuição de ingestão de água causa a formação de pedra nos rins e a atrofia do órgão, que pode acarretar a necessidade de se fazer constantes hemodiálises para filtrar o sangue.

Segundo Evelyn, a não-alimentação exige muitas mudanças e 3 desafios:
a- Não morrer por ter parado de comer
b- Desligar o sistema digestivo
c- Ligar a glândula pituitária.

Isso se dá através do processo de desintoxicação alimentar. "É difícil você largar do (Os adeptos desse movimento dizem que as pessoas só morrem de fome (como na Etiópia) porque seus cérebros estão programados para morrerem ao não se alimentar...) vício da fome(*), mas é possível. Tem que estar determinada e, é claro, ter controle sobre a sua vontade."
Na realidade, não é que eles não se alimentam de nada: a "comida" deles é o Prana, a energia universal que é obtida a partir da respiração e da absorção da luz solar. Algo como a fotossíntese realizada pelas plantas que, no caso dos humanos, seria feita pelas glândulas pineal e hipófise.
Uma das maiores autoridades desse assunto é a escritora australiana Jasmuheen, de 47 anos, que parou de comer em 1993 e escreveu o livro "Viver de Luz" e já esteve no Brasil várias vezes dando entrevistas e palestras.
Jasmuheen, depois de pesquisar e estudar a influência dos alimentos na vida humana, recebeu a autorização espiritual para ensinar às pessoas mais conscientes como se reconectar com seu Eu Superior através de uma reprogramação física, energética, mental e espiritual.

Foi ela que elaborou o processo de reprogramação alimentar, dividido em 3 grupos de sete dias, totalizando um programa de 21 dias, que começa com a decisão interna de parar de comer.
Essa decisão pode ser tomada de diversas e diferentes maneiras: Ir parando (Quando a pessoa gradativamente reduz a alimentação, cortando os alimentos mais pesados. ) aos poucos(*); Aplicando jejuns alternados; Entrando numa dieta à base de frutas; Parando (Neste caso a pessoa precisa estar 100% consciente de sua decisão radical.) completamente(*) a alimentação com uma data marcada. Entretanto, o Dr. Regis Barbier afirma: "Tornar as glândulas pituitária e pineal capazes de absorver a energia solar e nutrir o corpo significa realizar uma transmutação biológica. Isso nunca foi feito por cientistas. E se isso for possível a um ser humano, não acredito que alguém o faça em apenas 21 dias". Segundo ele, "Seria necessário um processo alquímico capaz de transformar fótons em proteínas e açúcares".

Evelyn enfatiza, em seu site: "Esse processo não é e nem pode ser considerado como uma nova dieta de emagrecimento. Essa nunca foi a proposta do trabalho, que visa única e exclusivamente a desintoxicação orgânica humana e reconexão interna com o Eu Superior... Para se tomar a decisão de parar de alimentar-se de elementos sólidos, é preciso muita consciência e visão, para que o processo possa ser realizado com absoluto êxito".Entretanto, os médicos e nutricionistas ficam horrorizados com essa teoria da não-alimentação. Para a endocrinologista Geísa Macedo, que chefia o ambulatório de Diabetes do Hospital Agamenon Magalhães, a hipótese da alimentação solar não só é absurda como é impossível alguém sobreviver por (Já ficou provado que É possível.) 40 dias sem comida(*):
"Sem o alimento, o corpo começa a buscar energia internamente, através da queima das reservas de proteínas e de gorduras, chegando a ponto de causar perda de musculatura", explica. Em outras palavras: a pessoa passa a devorar a si mesma. "E também não é possível ativar nenhuma glândula. Se alguém muda seu ritmo de vida, passando a ter mais tranqüilidade no dia-a-dia, certamente vai influenciar seu sistema neuroendócrino a ponto de fazê-lo funcionar melhor. Mas isso está longe de ser uma mudança na função glandular", completa.
Quanto às influências do Sol sobre o organismo, a médica explica que ele ativa a produção de vitamina D através da pele e ajuda a desencadear a puberdade, mas não tem qualquer atuação sobre a nutrição. "Acho que o único lado positivo de toda essa divulgação na mídia é conscientizar as pessoas sobre os males do consumo excessivo de comida. O resto deve ser visto com muita cautela", alerta ela. Outros dão parecer semelhante, como o Dr. João Curvo, Médico, Nutrólogo e Graduado em Medicina Chinesa, e a Dra. Elvira Cozzolino, Diretora Técnica da Associação de Nutrição do Estado do RJ. Infelizmente a maioria incorre no mal do "é impossível". Como dizia o velho Ein, "Algo só é impossível até que alguém duvide e prove o contrário. A maioria de nós prefere olhar para fora e não para dentro de si mesmo". O parecer mais sensato foi o da Dra. Anna Helena Castelleti, Médica Homeopata e estudiosa de Psicologia da Saúde, Medicina Oriental e Medicina Holística, já que ela não exclui o fato de que HÁ SIM pessoas que não se alimentam (mas ingerem líquido) e são saudáveis.

O primeiro teste científico destinado à comprovação da não-alimentação foi feito na Índia, com o engenheiro mecânico Hira Ratan Manek, 64 anos, que está há mais de 7 anos sem comer. Um dos médicos do Health Care International Multitherapy Institute, que monitorou a saúde de Manek, Sudhir Shah, acredita que se trata de um caso crônico de síndrome de adaptação, onde o corpo reduz naturalmente a necessidade alimentar depois de 16-17 dias de jejum, por conta da redução do sistema receptor. Ele, entretanto, não descarta a possibilidade de ter algo a ver com a mecânica cerebral responsável pelas atividades parafísicas. Os exames têm comprovado que todas as partes do cérebro de Manek, incluindo o hipotálamo, a glândula pituitária e a medula oblongada mostraram sinais de mudança durante seu jejum prolongado.

O processo de ativação da pituitária se dá, de acordo com Manek, olhando diretamente para o sol todas as manhãs por alguns segundos. Aos poucos vai-se aumentando para minutos, até atingir o tempo de 30 a 55 minutos. "Se você fizer isso gradualmente, seus olhos não serão afetados e estará ajudando a carregar seu cérebro com a energia solar que entra por sua pupila". O (A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!
(Mat 6:22-23)) portal dos olhos(*) é o caminho mais direto na ativação das glândulas cerebrais.

Manek acrescenta que, quando a pessoa consegue atingir o tempo de 15 minutos olhando para o sol, o desejo por comida já terá praticamente desaparecido. De 30 a 35 minutos, o cérebro humano já começa a desenvolver a capacidade de estocar energia solar na glândula pineal. "Tudo o que você precisa é de uma caminhada pela manhã cedo de 40-45 minutos, olhando para o sol todas os dias para você ficar carregado para o resto do dia."

OBS: O Saindo da Matrix NÃO ENDOSSA DE FORMA ALGUMA o hábito de olhar diretamente para o sol, nem mesmo por 1 minuto, pois pode causar danos irreparáveis na retina. Galileu Galilei ficou cego de tanto olhar para o sol com o telescópio, e que eu saiba ele comia normalmente. Mas acredito sim que o método funcione com base em algo que os raios solares contenham, só que eu prefiro que a ciência (um dia) encontre um método mais seguro para a retina.
Essas pessoas do artigo acima são pioneiras, são como os grandes navegadores do passado, singrando mares perigosos em busca de novos continentes, na base da tentativa e erro. E os erros acontecem, como foi o caso de pelo menos uma pessoa que morreu durante o jejum de 21 dias (segundo a página, "isso aconteceu porque no 4º dia sem líquidos essa mulher decidiu escalar uma montanha alta e fria sozinha").
O meu propósito aqui não é incentivar as pessoas a parar de comer e sim analisar os mecanismos do corpo que nos são desconhecidos (e não muito bem vistos) pela ciência. Então, por isso, estarei tratando nos próximos posts da parte física (pineal) e metafísica (perispírito) da coisa. Até a próxima!

Referência: Artigo do Pr. João Flávio Martinez, Terra, Mais sobre Hira Ratan Manek (português) - (inglês) Entrevista


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa