Menu

Você é Sua Cura III

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 11/01/2007 14:21:27


Provavelmente somos o nosso maior inimigo. Temos efetivamente que dominar a fera que habita em nosso ser. O que nos rodeia contribui de forma significativa para a nossa vida atual em forma e conteúdo. Nossos pais, irmãos, familiares, cidades, estado, País, religiões e tudo o mais que nos cerca acabam “muitas vezes decidindo nosso futuro”.
É assim que somos. É isso que somos.
Mudar e nos curarmos é o caminho.
Muito já se comentou sobre o cuidado que devemos ter com nossos pensamentos, porque eles se tornarão palavras, sobre elas se embasarão nossos atos, a partir destes certamente terão origem os nossos hábitos e, finalmente, este complexo conjunto de fatores moldará o nosso DESTINO.

Somos - sim - o nosso Destino.
Nós tomamos a decisão com base no que aceitamos e, igualmente, no que negamos. Forçados, felizes, magoados... não importa. Nós decidimos. Feridos com a decisão ou mesmo felizes com ela, caminhamos com as nossas pernas e falamos conscientemente com a nossa boca.
Se você estiver pensando que isso é retórica, posso lhe afirmar que não o é. Quando escrevi o livro “Você É A Sua Cura”, contei uma experiência que tive com labirintite e como a curei.
Ora, se conheço o mal e sei a receita da cura, isso é ótimo, porque jamais terei labirintite novamente... ENGANO.

Acabo de sair de um processo agudo de labirintite. Causa: disse sim quando queria dizer não e disse não quando na realidade queria dizer sim.
Você pode estar se perguntando: - muito bem e o que ele quer com isso? Aonde quer chegar?
Quero mostrar que só saber não resolve. É preciso praticar a verdade que nossa alma nos estampa. Não é fácil, é verdade, mas, o que é fácil quando se trata de aprendermos?
Novamente tirei muitas lições.

Novamente o coração foi mais forte que a razão. Novamente fui um péssimo negociador. Novamente me deixei levar pela comodidade e, assim, adoeci.
Não resolve só saber. É preciso praticar. Não escrevo isso para você e sim para mim. O saber não ocupa lugar, mas são as nossas atitudes que demonstram a nossa sabedoria. Jamais a nossa biblioteca ou a quantidade de nossos diplomas é determinante para avaliarmos o quanto efetivamente sabemos.
A doença é conseqüência de nossos atos. Ninguém cria ulcera sendo feliz. Ninguém tem pressão arterial alta rodeado de amigos, familiares, se amando e sendo amado.
Meu mestre, como todo grande mestre, não me alertou do perigo, mas me acolheu como um filho quando o chamei com a profundidade e força que minha alma continha.
Quando nos despedimos, em minha ultima visita, após a crise sofrida, ele me mostrou a fé. Observei vindo dele um raio de chama violeta que preencheu todo o meu ser. Sou-lhe grato pela energia enviada e prontamente recebida.

Sim, você, eu, nós somos a nossa cura.
É preciso fé, coragem e amor para se saber viver a plenitude de uma encarnação. Não basta sabermos como se deve viver, é preciso viver feliz com os recursos que temos. Nada nos é negado que por nós seja merecido.
Estou ótimo e mais fortalecido com tudo o que aconteceu. Em verdade, o que passamos só serve para isso mesmo: nos fortalecer, nos curar, enfim, evoluirmos.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa