Menu

Você quer mudar ou só reformar a casa?

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 26/02/2009 15:42:32


Sabe quando a gente quer mudar a nossa vida porque já não aguenta mais algumas coisas... ou porque repetiu demais algumas histórias e resolve se modificar... entendemos que daquela forma não dá mais para continuar e que o único caminho é a mudança.
Então, vamos procurar ajuda para ver o que podemos fazer... e até começamos as transformações, mas... na hora da mudança, existem algumas coisas das quais não queremos abrir mão para que seja diferente das que queremos... e uma coisa aqui outra ali... e a mudança acaba se transformando em uma reforma da mesma casa... que ganha cores novas... quebramos uma parede aqui... ampliamos uma janela ali... e por um bom tempo... ou nem tanto, até acreditamos que está tudo diferente e que realmente nos tranformamos...
Quando um belo dia nos deparamos com os mesmos e velhos problemas que tanto queríamos evitar... os mesmos padrões nos trazem as mesmas experiências...

E pensamos...
Mas eu mudei... olha quanta coisa eu fiz...
Esse é um problema... que acredito, quase todos nós passamos por ele um dia... querer a mudança mas não conseguir abrir mão de algumas coisas...
Não entendemos que, se queremos nos transformar e Ser quem verdadeiramente somos, não podemos ter nenhum controle sobre como as coisas vão acontecer... e o não abrir mão de alguns desejos do ego pode interferir e atrapalhar a mudança que tanto queremos.
Manter a mesma estrutura da casa e só quebrar uma parede e pintar a casa toda de novo, pode até mudar a aparência externa mas... a estrutura continua a mesma.... Assim como querer controlar o que vamos mudar, por não conseguir abrir mão de todos os nossos desejos pessoais, não opera uma mudança verdadeira.

Muitas vezes, achamos que queremos mudar tudo e vamos pelos caminhos do autoconhecimento, que são muitos -diga-se de passagem- e para todos os gostos... mas, na hora H, vamos colocando algumas pequenas exigências do ego... achando que só uma coisinha aqui e outra ali não faz diferença... e no fim aquela grande mudança acaba se revelando só uma reforma que tapa alguns buracos, mas não resolve o problema.

Se queremos mesmo nos transformar e viver o nosso propósito Divino é preciso coragem para entregar ao Grande Mistério os nosso desejos do ego sabendo que o que vem dessa entrega vai trazer uma satisfação muito mais profunda e duradoura do que o que estamos deixando... Não podemos fazer exigências de como queremos que essa tranformação ocorra e nem do que queremos abrir mão e do que queremos manter... porque esses desejos são da personalidade e quando nos transformamos realmente sentiremos que não precisamos mais desejar isso ou aquilo porque a Divindade nos traz exatamente o que é melhor para o nosso momento.

É preciso audácia para dar um salto no desconhecido sem nenhuma garantia... assim como a borboleta que sai do casulo sem nem saber que pode voar... Mas, assim como ela, nos surpreendemos com a beleza das asas que ganhamos sempre que nos lançamos no vazio... sem desejos e sem apegos... levando como suporte a Fé e a entrega total dos nosso caminhos ao Criador.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa