Home > Espiritualidade
Você sabe como conquistar seus objetivos?

Você sabe como conquistar seus objetivos?

por Isabel Romanello

FAÇA O TESTE DO “DESEJO X VONTADE” E DESCUBRA!

Em muitos momentos de nossas vidas acreditamos estar fazendo tudo certo! Pensamos positivamente, levamos as coisas em frente com o maior otimismo, alimentamos nossas ações com boas expectativas e aguardamos a concretização de nossos sonhos e ideais. Quase naturalmente, nesses momentos de otimismo, acreditamos estar exercitando da forma mais acertada a nossa maior Herança Divina: a Vontade Criadora! Pelo PODER DA VONTADE podemos criar e manter a felicidade em nossas vidas. Entretanto, nem sempre sabemos como direcionar e controlar nossas ações e reações para mantermos um pleno exercício desse nosso poder natural.

Se você leu o meu artigo da semana passada “Você sabe decifrar sua consciência”, já sabe que um requisito básico para alcançarmos o Equilíbrio a partir da nossa Essência Vital é reconhecer a consciência humana compreendendo-a como se fosse um armário que precisa ser mantido em ordem, com suas gavetas e prateleiras limpas de bloqueios e preconceitos. Afinal, nossa Essência é que sabe, pode e determina a manifestação da nossa Vontade em tudo o que queremos vivenciar e criar em nossa realidade.

Aos leitores que me questionaram a respeito, quero trazer algumas respostas. Primeiramente devo esclarecer que Curso CREC significa: Curso de Conscientização e Reequilíbrio Energético Corporal. Sim, é realmente delicioso fazer o CREC. São módulos em finais de semana para grupos pequenos, com vagas limitadas. Os participantes - e alguns deles já participaram várias vezes do CREC, de tão gostoso que é - deixaram muitos preciosos depoimentos. A metodologia do Curso é exclusiva mesmo! Mas, sem dúvida, é também complementar a tantas técnicas boas que hoje podemos receber. É, de verdade, revolucionária, no sentido de transmitir conceitos teóricos e práticos de “auto” desenvolvimento e harmonização pessoal que permitem a cada pessoa se trabalhar, se equilibrar, ampliar sua segurança, crescer de “dentro para fora” - da essência espiritual para a mente e dessa para o veículo que lhe permite expressar a Vida no mundo concreto: seu corpo. Um crescimento integral, por inteiro. Realmente vale a pena. Sou fascinada pela amplitude e a simplicidade com que os conceitos, ao final dos módulos, de forma fantasticamente “lógica”, explicam a razão de ser de cada um de nós, de nossas vidas, e possibilitam a retomada do equilíbrio, a melhoria da saúde, dos relacionamentos, da expressão profissional, enfim, é difícil explicar! Só mesmo participando para conhecer. Espero, e terei imenso prazer em encontrar muitos de vocês e, se ainda houver mais dúvidas, aguardo outros e-mails que responderei com muito carinho.

Escolhemos o tema desse artigo para que vocês possam acessar um pouquinho do conteúdo que desenvolvemos nesses mais de 12 anos em que atuamos nos diversos segmentos da “Equilíbrio Essencial”. A cada novo artigo acrescentaremos conteúdos interessantes que explicam a estrutura da consciência e suas relações sensoriais, sua abrangência e inter-relação com o corpo, a mente e o espírito, mas hoje, compreendendo como funciona “Desejo x Vontade”, você vai perceber como, muitas vezes, acreditamos estar agindo da forma correta para realizar nossos ideais e nem sempre é o que, realmente, estamos fazendo. Sempre buscamos bons resultados, melhores relacionamentos, ampliação do saber, aprimoramento de nosso Ser em todos os aspectos da vida. Essa busca natural quer proporcionar para cada um de nós o alcance da felicidade! Todos queremos ser felizes! Essa é nossa maior Vontade! Temos muita “vontade” de encontrar a Paz, viver de uma forma mais tranqüila, descobrir uma maneira mais efetiva de realizar nossos objetivos, manter a mais plena condição de saúde, abundância e harmonia! Buscamos, acima de tudo, a satisfação de nossas necessidades, sejam elas relativas aos nossos corpos físicos, às nossas mentes ou ao Espírito que somos e que se expressa em nós e através de nós.

Todos esses fatores são básicos à felicidade que naturalmente buscamos. O encontro de nosso Equilíbrio Essencial também é. A ação que cria e manifesta essa busca se apóia na expressão de nossa mais profunda Vontade. Será que sabemos, de verdade, utilizá-la? Exercê-la? Precisamos aprender como efetivamente manifestar este nosso poder, afinal, a Vontade é a mais poderosa Força “Criadora” do Universo. Como em nossa Herança Divina é através da Vontade que a nossa Capacidade da Criação se faz e cabe somente a cada um de nós desenvolvê-la para definir, concretamente, a Realidade de nossas próprias Vidas.

Assim, vamos partir da premissa de que toda a nossa Capacidade de Materialização está proporcionalmente relacionada à Qualidade da nossa Idealização. Essa idealização deve se amparar na pureza de pensamentos e sentimentos filtrados e qualificados pela energia de amor. Tal condição só se torna possível se buscarmos identificar, trabalhar e desenvolver nossas Qualidades Interiores: as do Espírito, da Mente e do Corpo reconhecendo-nos como Seres Individuais, únicos, integrados e que interagem com outros seres, unicamente a partir do reconhecimento de nós mesmos, unicamente para podermos nos conhecer. Somos seres que se olham como espelhos refletindo no outro, unicamente, o nosso próprio interior. Cada indivíduo cria sua realidade externa a partir do que é internamente e a realidade que cada pessoa vivencia é pura e unicamente reflexo de sua própria Consciência.

A Vontade é Forte e Poderosa, pois está alicerçada nas Capacidades Internas do Individuo, em sua condição mais essencial e profunda e, somente compreendendo a Vontade se tornará possível a clara percepção do Desejo! O Desejo é fraco e ilusório. Está alicerçado nas Condições Externas do Individuo, nos níveis basais de sua consciência. Os níveis da consciência são, todos, igualmente importantes; mas os basais promovem e estimulam a ilusão do desejo quando, desequilibrando-os, transferimos nossos valores para fora de nós mesmos.
O Desejo cede às dificuldades e posiciona os objetivos sempre no futuro: QUANDO... Um dia, quando isso acontecer... quando tudo der certo... então...
A conquista aceita prazos de tempo e espaço; considera a relatividade e impõe desajustes à efetivação das ações. As reações ficam imprecisas e, em muitas situações até mesmo ilógicas!
A Vontade, ao contrário, supera as dificuldades e posiciona o objetivo sempre no presente: É.
O objetivo é conquistado através de Metas que devem ser vencidas agora! A conquista se mantém com certezas essenciais que criam o momento adequado para a realização inevitável. As ações são naturais e precisas e as reações equilibradas e, se necessário, conscientemente realinhadoras das metas.
Quando o homem se realiza (a si mesmo), todas as coisas fora dele são realizadas. Quem em primeiro lugar busca a sua harmonia, verá que todas as outras coisas lhe serão dadas naturalmente. Assim, compreendendo que a vontade está alicerçada em seu espírito e que o desejo aflora quando sua busca objetiva nutrir sua realidade concreta ou suas necessidades basais, dá pra entender o teste a seguir...


TESTE: VOCÊ VEM EXERCENDO SEU PODER DA VONTADE?

Pense e sinta algo (um fato) que, de verdade, você quer que aconteça em sua vida. Escolha um objetivo que seja importante para você! Em cada item marque a intensidade com que você imagina o fato: de 0 a 5.

Responda: Nos momentos em que estou “sonhando” com esse fato concretizado...

1) Fico imaginando como as pessoas à minha volta reagiriam a este fato?
(0) (1) (2) (3) (4) (5)
2) Fico imaginando quanto seria importante o reconhecimento social deste fato?
(0) (1) (2) (3) (4) (5)
3) Fico imaginando o quanto eu me tornaria uma pessoa tranqüila?
(0) (1) (2) (3) (4) (5)
4) Fico imaginando o quanto este fato traria respeito à minha pessoa?
(0) (1) (2) (3) (4) (5)
5) Fico imaginando o quanto este fato me deixaria em vantagem a alguém especificamente?
(0) (1) (2) (3) (4) (5)
6) Fico imaginando o quanto este fato me tornaria mais amável com o mundo?
(0) (1) (2) (3) (4) (5)
7) Fico imaginando o quanto este fato me tornaria feliz?
(0) (1) (2) (3) (4) (5)


Agora, some seus pontos e avalie o grau de Desejo ou Vontade frente a este seu objetivo.
Se você alcançou de:
0-7 pontos = Puramente Vontade. Você exerce intensamente seu Poder da Vontade frente ao fato.
Prognóstico: Altamente favorável para alcançar seu objetivo.
8-14 pontos = Vontade Parcial. Você exerce parcialmente seu Poder da Vontade frente ao fato. Prognóstico: Favorável para alcançar o seu objetivo.
15-21 pontos = Indeterminação. Você vem oscilando entre Vontade e Desejo frente ao fato. Prognóstico: Indefinido para alcançar o seu objetivo.
22-28 pontos = Desejo Parcial. Você exerce parcialmente o Desejo frente ao fato.
Prognóstico: Desfavorável para alcançar o seu objetivo.
29-35 pontos = Puramente Desejo. Você exerce um intenso Desejo frente ao fato.
Prognóstico: Altamente desfavorável para alcançar o seu objetivo.

Se você vem conseguindo exercer o seu Poder da Vontade, isto significa que você vem conseguindo lutar por este seu objetivo de uma maneira atentamente essencial. Considera essencialmente suas necessidades frente a ele, assim como as Razões e os Meios de Efetivação dele próprio.
Se você vem exercendo Desejo frente ao seu objetivo é necessário que você reavalie as Razões, os Meios e as Necessidades deste Objetivo em sua vida. Por que você vem buscando atingir isso? Na realidade, você vem considerando relativa e racionalmente, e não essencialmente, a razão deste seu Objetivo e, por isso, sua atenção, a maior parte do tempo, passa centrada em imaginações que sintetizam o “... ai, que bom seria...” ou “... um dia... quando isto acontecer... então, tudo dará certo... acertarei tudo para mim e para eles” ou então “Raios! Eles vão ver só” e, em nenhuma destas imagens você tem realmente a certeza do alcance e efetivação de seu Objetivo; mesmo que você afirme, cotidianamente, o contrário, você não vem exercendo seu Poder de Criação, o Poder da Vontade e, se você quer realmente realizar seu Objetivo, isto necessita ser adequado para que ele possa se efetivar.

Em síntese, é necessário que estejamos, sempre, muito atentos a nós mesmos, em nossos Pensamentos e Sentimentos, em nossas Intenções, Ações e Reações, considerando Essencialmente a Realidade de nossas Vidas: nossos porquês ou nossas razões, nossas necessidades e princípios e os meios que utilizamos para os mais diversos fins.

Se você quiser alterar seu índice passe a colocar sua atenção em seu objetivo e em suas intenções frente à ele, repetindo o teste, de vez em quando, para o reconhecimento das alterações que possam ir ocorrendo. Proponha-se, intimamente, de maneira convicta e decidida, a dirigir seus objetivos pelo seu Poder da Vontade! É por ele que você poderá definir e direcionar seu Livre Arbítrio de maneira adequada, criando para sua Vida uma Realidade de Abundância, Crescimento, Saúde, Harmonia, Paz, Equilíbrio e Segurança Essencial, Mental e Concreta.

Esse teste foi criado a partir de uma máxima de Lao Tsé, que diz: ”O homem sábio, é bom com os bons e bom com os ruins; honesto com os honestos e honesto com os desonestos; justo com justos e justo com os injustos, ou seja, o homem sábio está sempre centrado nele mesmo, no seu próprio caráter e nunca em qualquer aspecto externo, pois isso o tornaria um fraco”.
Percebemos pelo teste que quanto mais colocarmos nossa atenção em algo fora, mais suscetíveis à derrota ficaremos.
É comum em nossos cursos que ocorra, em algumas pessoas, uma certa “revolta” na ocasião da leitura do resultado desse teste. É normal que isso aconteça principalmente em relação a ser feliz e a ser tranqüilo, mas, respondemos sempre, que se você não for feliz e tranqüilo independente do que possa estar vivendo, o seu espírito estará cego, e na turbulência, não conseguirá atingir a bem-aventurança. O segredo desse ponto é conseguirmos, sempre, descobrir o lado bom das coisas ruins... mas, isso é assunto para outro artigo.

Aqui vou fazer um pequeno comentário pois, ainda em relação ao artigo anterior, não posso deixar de agradecer o carinho nas mensagens que recebi. Muito obrigada a todos vocês, por todos os sensíveis e animadores elogios. Vocês são maravilhosos! Como é bom saber que de alguma forma, no mundo atual, é possível a gente se nutrir de amor nessa união que, mesmo virtual, chega a nos tocar de forma tão profunda e acalentadora. Que site fantástico e quanto é nobre este seu objetivo! Muito aconchego e, um delicioso acolhimento foi o que senti. Agradeço de coração a vocês e espero, a cada artigo, conseguir retribuir e proporcionar a mesma felicidade a todos que puderem compartilhar aquilo que procuro transmitir.

Aguardamos você... Até lá!

Leia Também:

Você sabe decifrar sua consciência?


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 17
Atualizado em 30/01/2004 15:44:14

Isabel Romanello é Co-fundadora da Equilíbrio Essencial com
J. Ervolino Neto, que atuam como coordenadores de cursos, eventos
e como Terapeutas em atendimentos individuais e na área empresarial.
Descubra a cor de seu medo, clicando aqui.
Email: isabeleneto@uol.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Encontrando a paz no meio do caos
Amar faz bem!
Não espere condições melhores, comece ago
Isto também passará!
Quero ser uma pessoa melhor
Onde existe humildade não há fragilidade


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 22 – PI – BELEZA
Dia favorável para relaxar e contemplar o belo. A beleza estética do mundo proporciona harmonia e alegra a vida.


energia
Runas: Hagalaz
Tranqüilize-se seus obstáculos são temporários.


12
Numerologia: Descontração
Dia propicio ao bom humor, ao lazer e a sociabilidade. Se tem que trabalhar, então ache um modo de fazê-lo de forma prazeirosa. Espalhe alegria à sua volta, a felicidade é contagiante e o sorriso abre portas.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa