Menu

Você sabe dormir?

por Sergio Scabia em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:34:52


Um bom sono restaura todas as funções vitais do ser humano e é um dos melhores sinais de uma vida serena e harmoniosa. Veja algumas dicas mais especiais...

Este artigo nasceu de uma sugestão muito importante que Miriam Carvalho me deu: vale a pena procurar a melhor posição da cama. Podemos experimentar, guiados pela trajetória que o Sol faz no arco do dia, orientando a cama de modo que a cabeça repouse na direção do Sol nascente (Leste) e obviamente tendo os pés na direção do poente (Oeste). No meu caso ficou impossível mexer a cama e tive que inverter a posição do travesseiro que ficou onde antes estavam os pés. Bom, meti os pés pela cabeça e meu sono melhorou mais ainda, tanto que confesso que hoje tenho muito menos vontade de sair da cama pela manhã, e não se trata de frio.


Confesso que não saberia explicar por que isso funciona, provavelmente estaríamos entrando em aspectos que ainda estão fora do alcance de nossa capacidade de compreensão, e poderíamos encontrar muitas sugestões que falariam de rotação da Terra, de seu campo magnético, de energias cósmicas, de mil outras possibilidades.
Mas como precisamos manter os pés no chão, vamos falar também de coisas praticas.
Encontro gente demais que sofre de problemas do sono e que toma regularmente remédios para dormir, em dosagens que costumam aumentar com o tempo.
Acredito que para dormir bem devemos ter em primeiro lugar a consciência tranqüila, estando em paz conosco e com todo mundo e tendo realizado durante o dia o máximo possível para desempenhar o nosso papel no caminho da evolução, como seres humanos e espirituais que somos.
Tem mais. Poderemos nos alimentar cada vez melhor também, e deixando a refeição mais leve para a noite, evitando nesta hora as bebidas alcoólicas que somente proporcionam um relaxamento passageiro. Outro habito que deveria ser evitado é o de assistir cenas violentas ou de muito suspense na TV antes de deitar.
Um bom papo, um bom livro, uma boa musica, um exercício especifico como os da Izabel Telles no inconsciente-aura soma soma representam sem dúvida uma escolha muito inteligente. Ia esquecendo: fazer amor com a pessoa que amamos é talvez a receita mais efetiva, mas infelizmente nem todo mundo está nesta condição...
Agora, se já mudamos de posição, se já fizemos tudo o que foi sugerido acima e nada ainda de o bom sono dar as caras, vamos pedir ajuda mais uma vez à natureza com suas maravilhosas plantas e flores.
Outra formula Floral que tem funcionado muito, muito bem, de autoria de Thais Delboni e Katia Kuchler é a seguinte:

O Floral do Bom Sono:

Black Eyed Susan - Australia Bush - para impaciência, movimentação incessante;
Boronia - Australia Bush - pensamentos obsessivos, sempre se lembrando de algo que dói;
Aspen - Dr. Bach - para ansiedade sem razão conhecida; medo do escuro, pesadelos;
Vervain - Dr. Bach - para excessiva rigidez mental;
White Chestnut - Dr. Bach - para quietude da mente, pensamentos repetitivos;
Chamomile - California FES - para soltar a tensão emocional;
Chaparral - California FES - para toxicidade psíquica;
Dandelion - Califórnia FES - para soltar a tensão no corpo físico;
Dill - Califórnia FES - para a hiper-sensibilidade ao ambiente;
Mountain Pennyroyal - Califórnia FES - para pensamentos negativos absorvidos dos outros;
Saint John's Wort - Califórnia FES - para medos profundos e sonhos perturbados;
Sulphur Flower - Califórnia FES - para proteger a aura das vibrações negativas;
Yarrow - Califórnia FES - para uma extrema vulnerabilidade para com os outros e o ambiente;
Cidreira - Saint Germain - Para os que têm dificuldade de se deixar fluir no viver diário;

Este Floral dura cerca de um mês. Não tem contra-indicações e as gotinhas de energia vão direto na língua; 4 gotas 4 vezes por dia.

Pegou? Se sentiu firmeza até aqui e conhece alguém que dorme pouco ou mal, sugira ou dê para ela um vidrinho destes como presente legal. Um ótimo presente, por sinal.

Sonhos deliciosos!

- Caso queira adquirir esta fórmula, mas não encontre em sua Cidade, pode contatar a turma da HN Cristiano; Rua Albuquerque Lins, 1089 - São Paulo - Tel: (11) 3825-6400 / 3825-6813
Ou passe um e-mail para a Eliane que pode preparar o Floral e enviar para todo o Brasil. O custo desta fórmula composta de 14 essências, em vidro de 30 ml, deve sair hoje por volta de 20.00 R$. Não estão inclusas as despesas de postagem. Conheço e recomendo.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa