Home > Espiritualidade
Vontade X Desejo

Vontade X Desejo

por Isabel Romanello

A conquista de seus objetivos
Resposta aos leitores com recado importante.


Como recebemos diversos questionamentos muito especiais de vários leitores, decidimos retomar o tema Vontade X Desejo por considerar que os esclarecimentos de dúvidas levantadas podem acrescentar muito aos leitores que se interessaram pelo tema.

É claro que precisamos iniciar agradecendo o carinho, os elogios, os agradecimentos, o interesse! Vocês são muito especiais! Sabemos que todos nos relacionamos, sempre, como espelhos que refletem em cada outro a nossa própria consciência. Por isso, é fácil compreender que somente somos capazes de reconhecer, perceber ou observar fora de nós mesmos, aquilo que já trazemos internamente, no nosso Ser mais profundo! E, por isso, fazemos questão de agradecer o carinho de todos vocês, ressaltando que os valores observados nos conteúdos desses artigos que temos apresentado são, sem dúvida alguma, qualidades essenciais inerentes a cada um de vocês. Obrigado, então, por podermos compartilhar a mesma vida nos apoiando valorizando e reconhecendo mutuamente. É gratificante.

Vamos abordar aqui o questionamento de uma leitora que comentou sua analise ao ler sobre Vontade X Desejo. Disse ter adorado o que havia compreendido e que gostaria então de ser esclarecida quanto a este aspecto:
“Se nós criamos a realidade pelo PODER DA VONTADE e, se esse Poder aflora de nossa Essência Espiritual, do mais profundo do nosso Ser, como é que tantas pessoas desonestas e maldosas, acabam criando para si uma realidade de riquezas e abundância e vivem tão bem como vivem”?

Bem, queridos leitores, nós não sabemos se outras pessoas chegaram a pensar nisso. Mas, sem dúvida, achamos muito interessante o raciocínio!
Quando conversamos, procuramos lembrar a ela que somos, realmente, Seres Poderosos! Somos Filhos criados à Imagem e Semelhança de um Ser que emana o mais puro Amor, se doa em sua criação e nos permite essa herança de Poder tão significativa para nossa sobrevivência física, metal e espiritual!
Muito importante é ressaltar que quando falamos em “Poder”, estamos falando de um conjunto de CAPACIDADES inerentes a algo ou a alguém. Capacidades herdadas que podem ser utilizadas e desenvolvidas, ou não, por quem as herdou.

O desenvolvimento e utilização de uma capacidade dependem da livre opção ou do livre arbítrio de qualquer um de nós.
Quando falamos de uma CAPACIDADE, necessariamente não estamos falando de uma INTENÇÃO, aquela força que nos permite fazer as escolhas de nossas vidas e que rege e qualifica nosso Querer ou o Poder de nossa Vontade.

Nossas intenções devem, natural, energética e essencialmente qualificar nossa vontade pelas diferentes sutilezas da freqüência do Amor.
Porém, pela inconsciência de nossa condição essencial e mais profunda, a de filhos herdeiros desse poder e, portanto, criadores naturais de todo e qualquer suprimento que nos seja necessário, ainda experimentamos grande dificuldade em experienciar tal criação sob nosso domínio e, por isso, acabamos exercendo a força do amor em seu pólo oposto, aquele que retém e vibra o que chamamos de ódio. A mesma energia manifestada em seu outro pólo.

É apaixonante a estrutura da nossa consciência ou, em outras palavras, esse armário que armazena tudo o que vivenciamos em diferentes gavetas ou prateleiras. É fantástico reconhecer a vida por esse prisma. Tudo fica compreensível e essa compreensão nos abre um fantástico caminho de evolução.

Estamos retomando o assunto consciência ou, se você vem acompanhando os artigos, as “prateleiras” ou “gavetas” para esclarecer que, deliciosamente, cada uma dessas características do nosso “eu” - INTENÇÃO E CAPACIDADE - se desenvolve, qualifica e apóia em DUAS DIFERENTES GAVETAS ou em DOIS DIFERENTES NÍVEIS DE NOSSA CONSCIÊNCIA. Ou seja, capacidade e intenção interdependem, se qualificam, se complementam, mas, necessariamente, uma nunca impede o “correto” ou “incorreto” funcionamento da outra. Elas se respeitam mutuamente.
Assim, por mais difícil que nos seja aceitar, mesmo aqueles que se entopem de MÁS INTENÇÕES estão criando, sim, pelo seu próprio Poder da Vontade. Não deixam de expressar sua Capacidade Essencial, entretanto, inconscientes de si mesmos, terminam por qualificar sua capacidade mais essencial com o “amor egóico”.
O homem, então, ao exercer o mais puro sentido de posse, tinge cada capacidade expressa com intenções que desqualificam a razão mais essencial de sua vida e da vida como um todo, simplesmente pela ausência da expressão do Amor em suas criações. Talvez, ainda, pelo excesso de amor a si mesmo e, em alguns casos, aos entes que lhes são queridos. Esse excesso de “amor” desequilibra o eixo essencial da consciência da igualdade e da mesma condição de filhos e irmãos entre todos os homens.
Esse indivíduo se mantém no exercício de seu Poder criando a partir de sua própria essência vital, como qualquer outra pessoa, utilizando seu poder e estando consciente, ou não, de sua condição egoísta. Mas, sem duvida alguma, ao usar tal poder com tamanha inconsciência, estará criando para sua vida, muitas vezes sem perceber isso, uma realidade de dividas ativas que assumem proporções por vezes gigantescas e contaminam a realidade de varias existências na continuidade evolucional daquele ser.

Na simplicidade da vida, basta que nos seja possível expressar o Amor. Se isso acontecesse naturalmente, todos cumpriríamos nossos papeis de forma correta. Somos seres falíveis. Erramos, mas tudo faz parte de nossa evolução pessoal, individual e espiritual. Mais uma vez, assim, relevamos a grande necessidade da busca do nosso equilíbrio essencial, interior. Ele nos permite a maior clareza na percepção de erros que devem se transformar em aprendizado. Sem preconceituosos julgamentos, a nós mesmos ou a outros. Centrados em explorar, desenvolver e ampliar em muito o nosso Poder da Vontade com a consciência de que pelo Amor, na doação que ele expressa e dinamiza, os seres estarão prontos para qualificar a vida equilibrando os seus relacionamentos, suas próprias vidas e todas as suas manifestações.

Agora um recado importante que também envolve o nosso retorno a vocês. Queremos pedir a todos os leitores que enviaram e-mails nos outros artigos, fazendo comentários ou pedindo informações diversas, QUE REENVIEM OU ENVIEM NOVOS E-MAILS PARA QUE NOS SEJA POSSÍVEL RECADASTRAR SEUS NOMES EM NOSSO MAILING. Tivemos um problema com nosso computador e perdemos todos os endereços de nosso catálogo. Por essa razão, a todos que pediram informações sobre os artigos ou sobre o curso CREC e ainda não receberam, esclarecemos que esse e' o motivo. PERDEMOS OS CONTEÚDOS DE SEUS PEDIDOS E OS SEUS ENDEREÇOS. Assim, reiteramos nosso pedido e aguardaremos com carinhosa expectativa suas mensagens.
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 19/03/2004 15:55:49

Isabel Romanello é Co-fundadora da Equilíbrio Essencial com
J. Ervolino Neto, que atuam como coordenadores de cursos, eventos
e como Terapeutas em atendimentos individuais e na área empresarial.
Descubra a cor de seu medo, clicando aqui.
Email: isabeleneto@uol.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Júpiter ingressou em Capricórnio Dezembro de 2019
Nunca traia a si mesmo
Conheça o mapa emocional das Vitimas e dos Abusadores Perversos
Falando do todo - O primeiro amor de tudo!
Encontrando a paz no meio do caos
Amar faz bem!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 8 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 46 – SHÊNG – ASCENSÃO
A ascensão graças aos próprios méritos é a justa recompensa para o esforço. Não é o momento de parar, ao contrário, estabeleça objetivos e avance.


energia
Runas: Thurisaz
Avalie todas as situações, alerta com assinaturas.


8
Numerologia: Colheita
“Colherás aquilo que semeias”. Essa verdade será bastante evidente hoje. É momento de receber pagamentos e saldar dívidas.
Seja eficiente organizado e preocupado com resultados tangíveis. Torne seus projetos financeiramente proveitosos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa