Menu

Xamanismo e Autismo

por Wilson Francisco em Espiritualidade
Atualizado em 22/10/2002 19:02:10


Uma menina de oito anos teve o seguinte diagnostico médico: Autismo. Durante dois anos recebeu cuidados especiais na escola com a participação de médicos, conselheiros, professores e outras crianças.

O seu comportamento apresentava um certo grau de retardamento. Olhar distante, vitrificado, como se estivesse em transe profundo. Nenhuma resposta verbal, física ou mental. Não se vestia sozinha, não falava e nem brincava. Quando alguém falava mais alto, estremecia. Tinha medo de homens.

A observação realizada pela xamã Tela Falcão através da clariaudiência indicava que podia ouvi-la conversando consigo mesma e com coleguinhas imaginários em sua própria mente.
Está trancada em uma outra dimensão espiritual, sob a custódia de seres pequeninos, diz a xamã. Fisicamente está num universo material, mas mentalmente se encontra em um universo espiritual.

Para escapar de um universo sociocultural onde sofrera abusos verbais, mentais e sexuais, viajara para esta outra dimensão.

O histórico da menina é este. A mãe se divorciou três vezes e é a peça principal do caso.
O ambiente familiar em sua casa é repleto de álcool, drogas, pobreza, conflitos familiares e negligência.

A menina, diante da situação comportamental dos familiares, busca proteção no mundo mental em outra dimensão. Era jovem demais para sair de casa ou para reagir.
Utilizou o recurso da fantasia e da imaginação.
Buscou o isolamento e chorava muito.
Estes dois fatores favorecem a expansão das habilidades psíquicas latentes. Este procedimento dela permitiu também o acesso ao plano físico destes seres que são reais, apesar de serem considerados como se compondo no mundo imaginário infantil.
Eles atenderam seu pedido de proteção e conforto.

O tratamento indicado por Tela Falcão, foi a realização de uma cerimônia de cura. Na cerimônia percebe e entra em contato com os seres pequeninos, nessa outra dimensão habitada por eles. Convence-os a liberar a mente e a alma da criança.
Depois, entra no mundo mental da menina e a convence de que o mais seguro é retornar ao mundo físico. Dá-lhe garantia, através de palavras vindas do coração. Os seres pequeninos, por sua vez, orientados pela Xamã dizem à menina que é seguro entrar e sair do mundo físico e que ela poderia fazer isso sempre, desde que necessário.

Este confronto e negociação entre a xamã, Tela Falcão, os seres pequeninos e a menina é bem sucedido. Havia verdade e amor no procedimento e na energia de Tela Falcão.

A menina, finalmente chora e fala timidamente, dirigindo-se a sua mãe. As duas são incentivadas a agradecer os seres pequeninos, pois a ação destes foi realizada por amor e compaixão diante da necessidade da menina.

A apoteose desse fato e atendimento espiritual se dá quando Tela Falcão, a menina, a mãe e os seres pequeninos cantam juntos, uma música de gratidão e alegria.

A mãe confessou seus erros e prometeu que iria modificar sua vida, buscando um terapeuta profissional junto com o marido.
Na terceira cerimônia de cura, mãe e filha purificaram-se na casa de vapor, conforme os costumes e rituais do xamanismo.

Tempos depois a criança estava saudável e freqüentando a escola, com alto índice de aproveitamento. A mãe libertou-se da bebida e das drogas e o marido passou a agir com dignidade.

Este fato foi adaptado e coletado no livro Curandeiro Nativo, escrito por Médico Urso Pardo do Lago. E foi através desse livro que eu iniciei minhas pesquisas e vivências xamânicas.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wilson
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa