Menu

É possível fazer o Mapa Natal de um bebê?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:21


Claro que pode! Aliás, é um ótimo presente para quem acaba de receber essa dádiva do céu! A astrologia ensina que tudo o que nasce sobre a Terra tem impressas em si as características do céu do momento de seu nascimento. Isso vale para os animais e para os seres humanos, e vale também para qualquer coisa como um carro, uma obra de arte, um livro, um filme, e uma empresa, enfim tudo tem seu "momento astral do nascimento". Por essa razão, podemos fazer um Mapa Natal de tudo, e por essa razão existem várias especializações na astrologia, como existem em outras profissões multi-disciplinares e abrangentes, como a medicina, por exemplo, ou a engenharia.

Portanto, podemos sim fazer um mapa natal para um recém-nascido. O bebê não vem com um manual, como se costuma dizer, mas esse "manual" pode ser encomendado para um astrólogo profissional com essa especialização. E o que contém esse manual? Como ele pode auxiliar os pais a compreender melhor as necessidades do recém-nascido? O manual fornecido aos pais segue um roteiro com a descrição que contém primeiramente do signo solar que irá fornecer a identificação do Eu espiritual, e permite identificar como será a figura paterna, qual energia e vitalidade terá a criança e a qual "grande família" ela pertence. Isso depende do signo solar.

Porém, num mapa infantil é dada maior ênfase ao signo lunar, que fornecerá informações preciosas sobre os primeiros anos de vida, quando o bebê está ainda intimamente conectado com a mãe, que em astrologia é simbolizada pela Lua. Nessa fase, o recém-nascido precisa de alimento, de conforto e de aconchego, de sono e descanso, e ainda precisa daqueles estímulos que pouco a pouco irão ensiná-lo a interagir com o mundo ao seu redor. Nessa fase, a mãe significa todo o seu mundo! Ele sente, armazena sensações, interage com o ambiente do lar que representa o mundo extra-uterino. Posteriormente, a Lua indicará a sentimentalidade, a emotividade, o pertencimento ao lar e à família.

No signo Ascendente, identificamos como a criança é exteriormente, sua hereditariedade física, e qual "veiculo corpo" ela recebeu para a morada do espírito. Facilidades ou dificuldades da expressão do Eu são identificadas na integração entre o Sol ao Ascendente à Lua. Mas será a Lua o planeta com maior ênfase na fase infantil. Por essa razão, a análise do mapa infantil no primeiro ano de vida é muito importante pois pode orientar os pais a fornecer um acompanhamento consciente e direcionado para o bebê. Será essa orientação que os ajudará a desenvolver plenamente todo o seu potencial, superando as eventuais dificuldades presentes, mas nem sempre inicialmente reconhecidas.

Quando a criança começa a interagir com o mundo ao seu redor, ele começa a desenvolver os cinco sentidos, e isso dependerá do planeta Mercúrio, que é o planeta do aprendizado. Esse planeta é responsável pelo aprendizado, pela fala, pelo armazenamento das informações e pelo desenvolvimento motor, e indicará como a criança aprende e com que facilidade. Crianças com Mercúrio Retrógrado, por exemplo, precisam de repetição constante das informações, e crianças com Mercúrio Combusto podem ter dificuldade de linguagem. Os pais podem ajudar a criança sendo orientados nesse sentido.

Na orientação do mapa infantil são fornecidas ainda informações sobre os gostos do bebê, a sua necessidade de conforto, o senso estético, os relacionamentos com os irmãos e outras crianças. E ainda fornece indicações sobre a sua vitalidade, o espirito de competição, o desenvolvimento motor, a agressividade e o instinto de sobrevivência que são atributos inatos de todo o ser humano. Como orientação, são indicadas ainda as facilidades e as dificuldades que a criança enfrentará ao seu redor e as inclinações para determinadas patologias inerentes ao seu temperamento. Eu costumo indicar também o Remédio de Manutenção composto de florais de Bach para o equilíbrio energético do bebê.

Geralmente num Mapa Infantil se analisam somente os planetas pessoais que são primordiais para a definição de sua personalidade quando adulto. Esse mapa tem a duração de no máximo dois anos e meio, tendo a necessidade de ser refeito para posterior acompanhamento ao crescimento da criança. Em muitos casos eu aconselho fazer também a sinastria familiar, que é o mapa comparado da mãe e do pai, cujo bom relacionamento é tão importante para um bom desenvolvimento do equilíbrio emocional e mental do bebê.

Esse Mapa Infantil é fornecido por escrito e contém ainda o nome do Anjo da Guarda, com respectivo Salmo de oração para a proteção espiritual. Lembre-se, o seu bebê é o bem mais precioso que você possui e Deus o colocou em suas mãos! Vale a pena investir no conhecimento astrológico.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius onde todas as segundas feiras as 11:30hs. assistirá ao vídeo: Bate-papo com os Astros! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online. Siga meu canal no Youtube.

Sao Paulo, 22 de maio de 2017


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 475


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa