Menu

A Força da Grafologia

por Ana Cecília Amado Sette em Psicologia
Atualizado em 01/10/2001 12:13:22


Você sabia que, através da Escrita de uma pessoa, mesmo sem a presença dela, podemos detectar: o caráter, inclinações afetivas, honestidade, nível cultural e intelectual, tendências sexuais, vontade, iniciativa, libido, humor, controle emocional, energia, adaptação, desequilíbrios psíquicos, vícios etc.

Não adianta tentar disfarçar, mudando a caneta de mão ou procurando imitar outra letra. Sua maneira de escrever é única e exclusiva.

Somente a grafologia, ciência que estuda as características individuais do ser humano, por meio da escrita, pode “ler” o que existe nas entrelinhas de sua personalidade. Essa ciência revela como a pessoa age, pensa, sente e vive.

Através da análise de sua letra, o grafólogo detecta tanto os aspectos positivos como negativos da sua personalidade...Mas é reconhecendo os defeitos e dificuldades, que teremos a possibilidade de aconselhar e mostrar o melhor caminho para que você, seja bem – sucedido em suas atitudes cotidianas.

Caso você esteja procurando emprego, ou sentindo-se inseguro para optar por uma carreira no vestibular, sente dúvidas na escolha do parceiro (a) , está indeciso para contratar um funcionário, um Laudo Grafológico/Vocacional poderá apontar as aptidões profissionais, emocionais, fornecerá orientações precisas para que você faça bom uso das suas qualidades e lide melhor com suas limitações.

Sua maneira de escrever é única e inimitável.
Somente a grafologia, ciência que estuda as características individuais do ser humano, por meio da escrita, pode “ler” o que existe nas entrelinhas de sua personalidade.
Essa ciência revela como a pessoa age, pensa, sente e vive.

Através da análise de sua letra, o grafólogo detecta tanto os aspectos positivos como negativos da sua personalidade...Mas é reconhecendo os defeitos e dificuldades, que teremos a possibilidade de aconselhar e mostrar o melhor caminho para que você, seja bem – sucedido em suas atitudes cotidianas.

Caso você esteja procurando um emprego, ou sentindo-se inseguro para optar por uma carreira no vestibular, sente dúvidas na escolha do parceiro (a) , está indeciso para contratar um funcionário, um Laudo Grafológico poderá apontar as aptidões profissionais, emocionais, fornecerá orientações precisas para que você faça bom uso das suas qualidades e lide melhor com sua limitações.
O acerto do Laudo gira em torno de 85%.

A Grafologia pode e deve ser aplicada na criminologia, auxiliando a determinar o perfil psicológico dos suspeitos identificar assinaturas falsas; na seleção de pessoal na medicina para detectar doenças e acompanhar a evolução dos tratamentos; na pedagogia para que o profissional conheça melhor seus alunos, além de apontar se tem facilidade para assimilar os conhecimentos; na alfabetização para ensinar a eliminar sinais de insinceridade e escrever de maneira positiva; etc.

A Assinatura representa a marca individual e pessoal de cada um. Revela o conceito que o indivíduo tem de si mesmo, como ele gostaria de ser visto.
Uma assinatura é considerada positiva quando:
é legível, com formas simples e combinadas
é igual ao texto etc.

Quanto mais simples for a assinatura, maior será o grau de sinceridade, de espontaneidade e de autenticidade que a pessoa mostrará na sua relação com os demais.
Quanto mais complicada, maior o grau de ocultamento, camuflagem ou defesa inconsciente da pessoa.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 232


ana
Ana Cecília Amado Sette é especialista em Grafologia, com mais de trinta anos de experiência em aplicação da Análise Grafológica, com ênfase em Seleção de Pessoal.
Atende pessoas e empresas em São Paulo.
Conheça os auto-testes de Grafologia
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa