Menu

A zona superior

por Sergio Scabia em Psicologia
Atualizado em 15/08/2000 14:29:12


Os traços superiores da escrita expressam a parte da nossa natureza que lida com os sonhos abstratos. Por isso os que se preocupam com o material e os eventos do dia a dia terão nessa área uma expressão restrita. Os traços superiores serão magros e leves ou, caso pensamentos elevados forem seguidamente reprimidos, podem ser pequenos e duros como se tivessem sido serrados.
A zona media já pode indicar uma predisposição para o espiritual, o superior, ficando como que aberta à sua influencia. Temos de lembrar também de certas pessoas que fanaticamente se privam dos desejos do mundo e da carne. Laçadas superiores dilatadas ou exageradas podem significar delírio místico e indivíduos sem os pés no chão e que, mesmo que percebam algo alem da visão comum, continuam fora de equilíbrio. É disso que trata a zona superior na escrita.

A zona superior exagerada
Quando essa área está habitualmente estendida, o escritor está preocupado com as idéias. Ele enxerga através o social e o material e despreza aspectos práticos e emoções em favor de conceitos abstratos em sua mente.
Quando o nível de forma é bom e a parte superior não rejeita as duas outras partes embaixo teremos uma predominância e um domínio harmonioso do espiritual sobre o físico e o imediato do dia a dia.
Caso o nível de forma for baixo e as barras dos "t" flutuem livremente para cima, para baixo e para os lados, poderemos ter uma obsessão fanática temporária. Alem de espiritualidade pode significar aptidões filosóficas ou ligadas a ideologias. Tem mais a ver com os que "acharam" e menos com os que estão "buscando". Muitas vezes indica compromisso com um ideal.

A zona superior diminuída (curta)
Quando os traços superiores terminam curtos ou fracos sobre a zona media temos pouco interesse em idealismo ou aspiração; quem escreve se realiza no material, sensual, social ou emocional. Quando os traços superiores são curtos e grossos pode querer dizer que ele está satisfeito com o imediato, mesmo que, de fato não lhe traga realização. Pode estar desiludido com as filosofias que já abraçou e que o decepcionaram. Se for pessoa jovem pode estar rejeitando conscientemente ou não uma vocação.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa