Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Análise da escrita do ex-governador Sergio Cabral

Análise da escrita do ex-governador Sergio Cabral
Publicado dia 9/18/2018 9:14:25 PM em Psicologia

Compartilhe

   

O ex-governador está preso no Rio de Janeiro, acusado de corrupção.

Sinais de mentira encontrados na escrita:

1. Olho de boi
Característica gráfica - A oval encobre outra oval menor dentro dela. (espécie de dupla oval). Descobri este sinal gráfico há mais de 15 anos e assim denominei.

Interpretação:
Não importa qual oval foi executada primeiro (a maior ou a menor). Necessidade de ocultar o próprio eu. Reserva, defesa e medo. Encobrimento de intenções.
O "eu" maior encobre o "eu" menor.

2. Números no lugar de letras

Interpretação:
Preocupação exagerada com dinheiro. Dissimulação, furto, roubo em escritas por demais confusas. Em escrita limpas, organizadas, legíveis: boa capacidade para trabalhar com cálculos.

3. Letras ilegíveis e regressivas
Característica gráfica - As letras ou números não são legíveis. Muitas vezes parágrafos completos não são lidos ou apresentam grande dificuldade para tal.
O traço regressivo em uma letra ilegível potencializa da mentira. (Camargo)

Interpretação:
Ambiguidade, intenções fraudulentas. Encontrada em pessoas sem moral. Muitos internos, que não aceitam qualquer tipo de lei ou norma apresentam este tipo de escrita. Confusão mental e tendência a enrolar certas situações. Atividade febril. Dissimulação, intrigas. A pessoa não quer ser reconhecida, pouca precisão ao passar informações. Mentira, ocultação da verdade.

4. Naja
Característica gráfica - O traço final é feito em forma de curva, algumas vezes termina em ângulo ou em arpão. Trata-se de um signo gráfico específico da língua portuguesa. Gesto regressivo-progressivo. Tanto a escrita angulosa, como o traço naja realizado de forma angulosa potencializam a interpretação. Normalmente o final é acerado.
Outro sinal que "descobri" e estudei ao longo dos anos.

Interpretação:
Defensividade preventiva. Necessidade de ocultar deficiências que julga possuir. Mentira e apego as ideias quando termina em arpão. Pensamento desconfiado sem que existam motivos para tal. Dissimulação.

Os traços são estudados no livro Personalidades de Risco - Amazon Books.

por Paulo Sergio de Camargo

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
foto
Paulo Sergio de Camargo é Escritor, grafólogo, especialista em Linguagem não verbal e RH, consultor de empresas nacionais e multinacionais. Palestrante internacional. Membro de Honra da "Agrupación Grafoanalistas Consultivos en Espanã" (Barcelona) e da SOBRAG, Sociedade Brasileira de Grafologia. Membro de Honra da Sociedade Espanhola de Grafologia e da Sociedade Mexicana de Grafologia Científica.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Diplomacia. É um dia para assimilar as experiências do passado dando tempo para que cresçam lentamente, Use a diplomacia, seja paciente, discreto e receptivo às idéias alheias.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa