Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O Traço do Subjetivismo na Grafologia

O Traço do Subjetivismo na Grafologia
Publicado dia 13/08/2004 12:45:55 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Aparece em grafias cujo traço final de uma palavra se alonga, na base da linha horizontal, em direção à outra palavra (vide exemplo) e é feito com esmero e segurança.
Este traço expressa a tendência da pessoa a formar juízos sobre as pessoas, fatos ou coisas segundo seu próprio sentimento, sua própria comodidade ou seu próprio interesse, sem levar em conta a realidade. Pode indicar também pretensão, sentimento de superioridade, falta de espontaneidade ou de sinceridade. Este traço quando feito de modo firme e decidido no final das palavras, expressa uma atitude característica de quem coloca uma espécie de obstáculo na sua frente impedindo que os outros se aproximem.
Quem tem este traço não aceita as observações contrárias às suas idéias, repreende e corrige os demais com afirmações intransigentes e rígidas. Se for professor exige obediência e respeito absoluto, quer que todos sigam sua maneira de ser preferindo mais ser temido que amado.
Seu andar, olhar e gestos traduzem liderança, segurança, autoridade, firmeza com expressões duras e resistentes. Sua postura é correta, polida, porém sempre definida pelo seu próprio critério. Almeja impor e geralmente é prepotente.

O Traço do Subjetivismo se manifesta de maneira diferente para o homem e para a mulher, de acordo com sua natureza específica. Os homens que possuem este traço tendem a observar tudo ao seu redor com receio de ser atacado ou contaminado, tendem a investigar as pessoas para julgá-las, experimentam certo desdém para estender a mão e cumprimentar os outros. Quando adulados inflam o peito e ficam todos orgulhosos e até tornam-se bondosos com aqueles que valorizam sua capacidade intelectiva; mas se for criticado atua com desprezo e agressividade. Quando precisa opinar ou tomar algum partido o faz com muito cuidado e critério por medo de ser enganado. É muito susceptível e se ofende facilmente. Pode demonstrar um grande amor pelos animais para demonstrar que possui sentimentos nobres, não por convicção.

O Traço do Subjetivismo na mulher lhe confere um olhar duro, vocabulário incisivo, andar erguido, gestos calculados e flexíveis para ser notada e reverenciada e fica bastante satisfeita quando é elogiada ou admirada. Quando vai falar em público, pode ficar horas no espelho estudando seus gestos e palavras. Gosta de se pintar e sempre de forma original, com a finalidade de receber elogios. Seu sorriso reflete austeridade e gentileza de acordo com as circunstâncias das pessoas que a cercam. Pode ter um pouco de inveja das mulheres que são mais notadas do que ela e, além de se achar, acredita ser sua família melhor do que a dos outros. No lar pode ser dura, fria ou distante de seus familiares e empregados.

Conclusão: é claro que um só traço não define a personalidade do autor. Mas se você apresenta estes finais, seria interessante refletir um pouco sobre como estão seus relacionamentos!

Fonte: L.Torbidoni-L Zanin-Grafologia Texto teórico pratico - Ediciones Tantin-1986

por Ana Cecília Amado Sette

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


starstarstarstarstar
O artigo recebeu 3 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
ana
Ana Cecília Amado Sette é especialista em Grafologia, com mais de trinta anos de experiência em aplicação da Análise Grafológica, com ênfase em Seleção de Pessoal.
Atende pessoas e empresas em São Paulo.
Conheça os auto-testes de Grafologia
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II




horoscopo

auravide auravide

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa