Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Temperamento Linfático ou Fleumático

Temperamento Linfático ou Fleumático
Publicado dia 07/05/2004 12:10:46 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Tipo físico:
Amplas bochechas. Coxas curtas e maciças. Frente pequena. Lábios carnudos. Nariz arredondado. Nuca grossa. Pernas longas. Tórax estreito. Tríplice queixo. Ventre inchado. O linfático caracteriza-se por um perfil curvilíneo, composto de segmentos circulares. O nariz do linfático apresenta uma concavidade na parte superior, é o chamado nariz arrebitado. Seu perfil revela uma atitude passiva, lenta, pesada, tranqüila e acomodada. Automatiza-se facilmente.

Características da personalidade
Pessoas desse temperamento são mais calmas, tranqüilas, prudentes e autocontroladas. Gostam de rotina e atuam em conformidade com normas e regras estabelecidas, por isso sentem-se bem quando estão acompanhadas de pessoas mais ativas e dinâmicas. Decidem sem pressão e, freqüentemente com bom senso. São flexíveis, seu caráter e ritmo são constantes e disciplinados. São pacientes, observadores, passivos e tem boa memória.

É calmo, pouco esforçado, lento, paciente, tem gestos medidos, andar vagaroso. Seu julgamento é lento, mas com muito bom senso, quando de trata de grafia positiva. Representa uma força passiva que não deve ser desprezada. Tem uma calma, sangue frio e uma tenacidade, às vezes surpreendente frente à brutalidade dos violentos, ao entusiasmo exagerado dos sangüíneos ou a exaltação dos nervosos. Não se apavoram numa catástrofe. Difícil de ser influenciado. Faltam-lhe entusiasmo e criatividade, é lento nas suas tarefas, mas ao mesmo tempo preciso, pontual, capaz de um rendimento aceitável. É um autômato bem regulado que faz e desfaz sem se cansar, sempre com a mesma regularidade. Faz uma coisa de cada vez, é detalhista. Tem boa memória e uma inteligência lenta e penetrante. É observador, mas tem pouca imaginação. Muito fiel às normas.

Tem sensibilidade acentuada. Imune às paixões. Em grafia negativa, há o predomínio da preguiça, do relaxamento e da irresponsabilidade, por isso, embora seja ele um elemento estabilizador, precisa ser acompanhado de elementos mais ativos. Não tem energia para convencer, tem medo. Teme o perigo, os golpes, as violências, sempre que possível os evita. Não andam muito. Usa tudo que tem para não fazer nada: controle remoto, porta automática, etc. Curte as refeições, um bom cardápio com um bom papo. Tem interesse por muitas coisas.

Características profissionais
É lento em suas tarefas, mas as faz com precisão e pontualidade. Gosta de associações. Muito observador, rotineiro; é perseverante e só usa a força necessária para realizar as suas tarefas, jamais extrapola os limites. Teme o desconhecido, mas sabe defender-se com tenacidade.
Profissões recomendadas: enfermagem, medicina, odontologia, salvamentos (bombeiro), (educação, principalmente primária), arquitetura, engenharia, laboratórios.
Bom arquivista, guarda, instrumentista, mecânico, dentista, médico, ascensorista e ideal para atividades rotineiras.

Para motivar o linfático ou fleumático
Marcar encontro sempre no restaurante!
Devemos expor com provas tangíveis as vantagens e os benefícios práticos, a comodidade, a segurança social, a economia do esforço, a tranqüilidade etc., que o emprego pode lhe oferecer; em resumo: contar todas as vantagens materiais.

A grafia do linfático ou fleumático
Escrita: Igual, lenta, monótona, estável, redonda, pastosa, baixa, inflada, alargada na base, agrupada, pressão leve, superficial, sem relevo, pequena, curvas sem pressão, filiforme, linhas descendentes ou sinuosas e inclinação moderada. Poucos sinais de energia: barras dos “t” fracos ou “amarrados” na base em sinal de teimosia. Finais curtos indicando reserva, calma e pouco esforço.

A criança de Temperamento linfático ou fleumático
É tranqüila, inteligente, mas lenta em suas reações motoras e intelectuais. Como não consegue se expressar com rapidez, fecha-se numa muda censura. Tem dificuldades para superar os fracassos e por isso perde a motivação e os estímulos.
Seus silêncios são obstinados. É acomodada, gulosa e adora comer, pois comendo acalma sua ansiedade. Como é receptiva pode ser bastante influenciável. Quanto mais indolente mais será levada pelos outros. Tem boa memória. É propensa a transtornos glandulares.
Suas manifestações gráficas são: lentas, curvas redondas, pressão desigual, letras verticais, monótonas, uniformes, tanto nos rabiscos como nos desenhos e letras. Os contornos das letras não são nítidos e às vezes pode aparentar um conjunto com impressão de sujeira.

Exemplos de grafias do linfático ou fleumático

imagem 2

por Ana Cecília Amado Sette

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


starstarstarstarstar
O artigo recebeu 8 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
ana
Ana Cecília Amado Sette é especialista em Grafologia, com mais de trinta anos de experiência em aplicação da Análise Grafológica, com ênfase em Seleção de Pessoal.
Atende pessoas e empresas em São Paulo.
Conheça os auto-testes de Grafologia
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II




horoscopo

auravide auravide

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa