Home > Oráculos
2016 - O ano do Macaco

2016 - O ano do Macaco

por Teresa Kam Teng

De acordo com a Astrologia Chinesa, no dia 08 de fevereiro de 2016, teremos o início do ano do Macaco de Fogo e o seu término será em 27 de janeiro de 2017.

A natureza inquieta e expansiva do Macaco associada à energia do elemento fogo nos coloca em ação inspirando a coragem, o inconformismo, o desejo de inovação e de movimento. Este será um bom ano para aqueles que são rápidos no pensar e no agir. As oportunidades estarão aí para quem souber agarrá-las e aproveitá-las.

A autoconfiança e a impulsividade do Macaco se farão presentes fazendo com que as pessoas se arrisquem mais em busca da realização de seus sonhos. Para o esperto Macaco, tudo parece ser possível e no seu ano ele nos brindará com as suas melhores ferramentas: a curiosidade, a criatividade, a versatilidade, o bom humor e a engenhosidade. O Ano do Macaco nos impulsiona para o progresso e maior eficiência pessoal. Mas, para alcançar o sucesso, será preciso: evitar a precipitação; saber avaliar corretamente os riscos; saber em quem confiar e não se envolver em negócios especulativos.

A astúcia do Macaco deverá ser considerada tanto no lado positivo quanto no negativo. Este promete ser um ano de muita ação, surpresas e alguns sobressaltos. Um maravilhoso e Feliz Ano do Macaco para todos!

PREVISÃO PARA CADA SIGNO

RATO
Um bom ano para o Rato realizar as mudanças que tanto deseja. É possível que algo, antes considerado secundário, cresça e se torne lucrativo. Será muito importante cultivar a harmonia nas parcerias e nos relacionamentos, pois eles o ajudarão a superar os desafios.

BOI
Este ano permitirá ao Boi expandir suas atividades com novas parcerias ou empreendimentos. O sucesso será alcançado com ética, diplomacia e flexibilidade. Os confrontos diretos deverão ser evitados, assim como os negócios especulativos. Será um ano de bons relacionamentos e realização em família.

TIGRE
Este será um ano desafiante em o Tigre deverá cultivar a paciência e ser moderado em tudo o que fizer. Será preciso ter discernimento ao escolher as pessoas em quem confiar e ficar atento aos detalhes, especialmente às questões legais. Evite as brigas e as discussões. Com calma e diplomacia tudo irá fluir.

COELHO
Um ano de imprevistos e desafios para o Coelho que deverá manter o equilíbrio interior, confiar mais em si mesmo e seguir a sua intuição. Controle os seus desejos e as suas ambições e observe o melhor momento para agir. Reconheça os seus limites para não se ver sobrecarregado.

DRAGÃO
Um bom ano para o Dragão que deverá cultivar o bom senso e a sua capacidade de comunicação. Este ano traz boas possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Mas será preciso ter cautela em relação aos gastos financeiros, e também evitar a teimosia.

SERPENTE
Este será um bom ano para a Serpente fazer as mudanças que julgar necessárias e melhorar a sua eficiência. O período favorecerá a realização de objetivos. Os desafios serão superados com a clareza nos pensamentos e o apoio dos familiares. Será preciso cultivar a tolerância e a comunicação positiva.

CAVALO
Este será ano em que a atenção do Cavalo estará mais voltada para os assuntos profissionais. O sucesso virá com o foco, a determinação e a versatilidade no agir. Terá a oportunidade de colocar em prática os seus dons e talentos especiais. Mantenha a autoconfiança sem deixar de ser receptivo às novas ideias.

CABRA
Um ano para a Cabra cultivar o foco, a disciplina e dedicar-se aos seus afazeres. Quanto maior o for o seu empenho, melhores serão os resultados. Este promete ser um ano de boas realizações e de recompensas, mas será preciso buscar a simplicidade e prestar atenção nos detalhes.

MACACO
Um ano muito bom para o Macaco que poderá colher os frutos daquilo que plantou nos últimos tempos. Promete ser um ano de crescimento e de boas oportunidades. Mas o sucesso dependerá da sua disposição e do seu discernimento. Poderá iniciar um novo negócio ou assumir novos compromissos.

GALO
Um bom ano para o Galo estudar, aprimorar os seus conhecimentos e cultivar a sua autonomia. O excesso de pensamentos poderá prejudicar os seus relacionamentos e a sua produtividade. Este ano pede clareza mental e objetividade na ação. Decida-se com base naquilo que é real e verdadeiro.

CACHORRO
Um ano de boas expectativas para o Cachorro que estará mais autoconfiante e poderá colocar em prática as suas ideias e os seus planos. O período favorecerá as amizades, as parcerias e o início de novos projetos. Cultive a diplomacia, fuja das fofocas, das brigas e das confusões.

PORCO
Neste ano, o Porco estará mais entusiasmado e desejará conquistar o seu espaço. O sucesso será alcançado com um bom planejamento e avaliação correta dos riscos. A paciência e a harmonia nos relacionamentos deverão ser cultivadas; desta forma, conseguirá o apoio necessário para superar os desafios.


Descubra seu Signo Chinês


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 22/03/2018 10:12:19

Teresa Kam Teng é Arquiteta, Arteterapeuta, pós graduada em Mitologia Criativa, Contos de Fadas e Psicologia Junguiana. Fez diversos cursos na área holística direcionados para o auto-conhecimento com destaque em Reiki, Cromoterapia, Radiestesia, Numerologia Pitagórica, Litoterapia, Mesa Lira e Aconselhamento Metafísico Transenergético. Atua com Terapias Holísticas desde 2000 e com Arteterapia desde 2012. Trabalha na ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla) e no Espaço Yki em São Paulo. Acredita que o equilíbrio interior, a percepção de si e o autoconhecimento são fundamentais para o desenvolvimento e a saúde integral do ser, e por isso todo o seu trabalho é voltado para essas questões.
Email: kamteng@ig.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Amar faz bem!
Não espere condições melhores, comece ago
Isto também passará!
Quero ser uma pessoa melhor
Onde existe humildade não há fragilidade
Quando é que vai aparecer alguém na minha vida?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 26 – TA CHU – O PODER DE DOMAR DO GRANDE
Momento de agir com segurança, determinação e sabedoria. Seja responsável.


energia
Runas: Gebo
Harmonizar relacionamentos afetivos e familiares.


6
Numerologia: Responsabilidade
Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa