Menu

A magia das velas

por Ilda Carvalho em Oráculos
Atualizado em 18/02/2002 12:05:19


Desde a antiguidade a chama era o símbolo da fonte de luz, conforto e bem estar para o homem. Usada largamente principalmente em templos, no antigo Egito em rituais sagrados. Os Celtas também utilizavam as velas em diversos rituais, mormente os que brindavam o início das estações do ano, como a primavera. As luzes primitivas eram obtidas de lascas de pinheiros e outras madeiras resinosas. Esses materiais combustíveis embebidos em gordura animal, óleo ou sebo, serviam como tochas. Vários materiais foram usados para essa finalidade, mas o que se revelou mais próprio para o uso imediato foi a vela primitiva, que era feita de um pavio de estopa, ou da essência seca de hastes de gramínaceas ou ainda juncos, embebidos em cera ou sebo.

Em função da importância na vida diária, as velas acabaram rodeadas de mitos e lendas. Através dos tempos ela foi se transformando num símbolo de iluminação, sabedoria, conhecimento e elo de ligação com a Divindade, enquanto a escuridão simbolizava as trevas, a ignorância e a falta de clareza.

Acender velas é uma das mais antigas e mais usadas artes mágicas. A maioria das pessoas, em alguma ocasião já praticou a “magia das velas”. Até num singelo ato de apagar velinhas de um bolo de aniversário e fazer um pedido.

Na religião católica usa-se a vela em quase todos os sacramentos, no batismo por exemplo, ela simboliza Jesus ressuscitado que vence a escuridão do túmulo e das trevas, simboliza a união do batizado com Jesus recebendo a vida nova de Deus, como uma vela recebe a vida ao ser acesa em outra.
O elemento fogo, através de seus elementais da natureza, as Salamandras, tem o poder alquímico de transmutação e transformação de energia.

No seu dia-a-dia, você poderá estar praticando a “magia das velas” para transmutação de energia ou ainda obter ajuda para alcançar algo especial. Utilize sempre a cor correta para um objetivo definido e não esqueça também de observar a fase da lua:
- Minguante: Para afastar doenças e más influências.
- Crescente: Para prosperidade e crescimento em qualquer área.
- Cheia: Para o amor, uniões, sociedades e expansão de negócios
- Nova: Para atividades novas, notícias esperadas e comunicação em geral.

VIBRAÇÃO DAS CORES

BRANCA:
Ligação com o Arcanjo Gabriel, o anjo da Anunciação, (dia da semana: 2ª feira), seu nome significa Herói da Humanidade, chanceler de Deus perante os homens, para trazer paz, noticias de desaparecidos; harmoniza relacionamentos familiares, notícias de empregos, gravidez difícil, contenção de gula, tudo que se relaciona à comunicação e purificação de aura, tanto a pessoal como a de ambientes.

VERMELHA:
Ligação com o Arcanjo Kamael, (dia da semana 3ª feira), seu nome significa força e heroísmo, Pilar do Rigor; remove todos os obstáculos que impedem o cumprimento das leis de Deus. Age em situações que necessitam de urgência, justiça, momentos de grande aflição, afasta más influências e perigos com fogo.

VERDE:
Ligação como Arcanjo Rafael, (dia da semana 4ª feira), seu nome significa Deus da Cura, Harmonia e Saúde, tem poderes sobre os fenômenos da natureza, mantém as leis que regem o Universo, Príncipe das Virtudes e da Cura. Atua em qualquer tipo de doença, desde vícios até doenças carmáticas. Ele isola o paciente em um circulo mágico protegendo-o contra miasmas, larvas astrais e vampiros que sugam a energia do paciente com rompimento do campo áurico. Atua também sobre a memória e, de forma geral, em estudos, preparação para provas ou entrevistas, concursos, vestibular.
Oração do Arcanjo Rafael:
“Arcanjo Rafael, médico celeste, derrame sobre mim (ou nome da pessoa doente) seu poder curador, para que cada célula de meu corpo seja carregada de força vital e que meu organismo se recupere, curando corpo e espírito com a Graça Divina”.

AZUL:
Ligação com o Arcanjo Tzadkiel, (dia da semana: 5ª feira), seu nome significa Misericórdia, Generosidade e Justiça Divina, promove a prosperidade e abundância, sem limites de generosidade, responsabilidade paternal, justiça, política, esportes, jogos, heranças e ganho de dinheiro.

ROSA:
Ligação com o Arcanjo Haniel, (dia da semana: 6ª feira), seu nome significa a Graça de Deus. Dá emoção e amor para criar, dá vida ao mundo do pensamento, traz a luz do conhecimento Divino até nós. Chefe dos Cupidos, protege o amor. Para harmonia de relacionamentos entre pais e filhos, reconciliação de casais, autoestima, fertilidade, amor universal; protege casamentos, estética, beleza, cirurgias plásticas e ajuda a encontrar um amor verdadeiro.

LILÁS:
Ligação com o Arcanjo Tzapkiel, (dia da semana: Sábado), Rege a memória reencarnativa, cuida do carma, cuida da cobrança de diversas formas de responsabilidade humana, tece a malha cósmica para transformação do carma em Darma, para fortalecer e despertar a espiritualidade, para transmutar energias negativas em positivas, para evoluir, aumentar o poder de concentração e afastar vícios.

AMARELA OU LARANJA:
Ligação com o Arcanjo Miguel, (dia da semana: Domingo), seu nome significa Príncipe da Luz, Grito de Batalha, comandante do exército celeste; abre caminhos, vence dificuldades, resolve problemas financeiros, cria novas opções de vida, novos empregos, concretiza objetivos, dá proteção, afasta sensações de angustia e opressão e domina as forças do mal.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 247


ilda
Ilda Carvalho é Astróloga, Numeróloga e estudiosa de assuntos esotéricos há mais de vinte anos, trabalhando atualmente com Astrologia e Numerologia em consultoria pessoal e empresarial.
Conheça os auto-testes de numerologia.

Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa