Home > Oráculos

A Numerologia em Nossa Vida

por Ingrid Dalila Engel

A Numerologia em Nossa Vida

A Numerologia teve sua origem há milênios. É uma ciência tão antiga quanto a origem do Universo. Foi ensinada e praticada com êxito desde os mais remotos tempos.

O exercício dos números nos foi repassado por gregos e romanos que trouxeram os números para o ocidente. O filósofo Pitágoras, no século VI a.c. considerado o "Pai da Numerologia", estabeleceu uma verdadeira correspondência metafísica dos números com os arquétipos, símbolos essenciais da vida.
Até os dias de hoje o homem continua usando os números como meio de acesso ao conhecimento que está além de sua mente racional.

A Numerologia, tornou-se então o estudo esotérico dos números, correlacionando-os às letras do alfabeto. Cada número representa uma área de experiência humana e cada letra corresponde a um número, recebendo portanto a vibração dele e atraindo sua experiência.
Assim podemos realizar um mapeamento numerológico de uma pessoa ou de uma empresa, necessitando do nome completo ou razão social e a data de nascimento ou a data de fundação.

O nome de uma pessoa revela os traços mais marcantes de sua personalidade, além de identificar o seu grau de evolução, revelando quem realmente somos e o que temos que aprender e desenvolver, contando então, a nossa história, sendo o nosso Registro Akáshico (A "Mochila").

A data de nascimento que é o momento em que nós chegamos no plano físico, mostra o tipo do caminho de vida que viemos percorrer, sendo o Projeto de Vida, desenhado pelo Plano Cósmico de acordo com as necessidades individuais de aprendizado, objetivando a ascensão espiritual (A "Cabala de Vida").

Cada vida humana é o resultado de uma série única de causas e efeitos, é uma condensação de ações passadas, algumas das quais procedem de muitas vidas atrás.

Somos, na vida presente, o resultado das impressões mais marcantes de nossas vidas passadas!

Através do Mapa Numerológico podemos identificar a síntese de todas as experiências das vidas anteriores de uma pessoa, podendo assim orientá-la no que se refere à sua função cósmica na vida presente, sua missão, sua trajetória prática, o nível de experiências que a natureza requer para desenvolver-se e até compreender os aspectos mais negligenciados no passado.
Vemos, portanto que é um estudo que visa o autoconhecimento: quem somos, nosso projeto de vida e as vibrações que nos influenciam.

Descartamos de forma absoluta qualquer referência como "arte adivinhatória"!

"Num determinado momento do homem, este estaria sendo catalogado, pois cada ser que habita a terra tem um código, uma vibração que pode ser manifesta ou não. Muitas vezes, uma pessoa potencialmente forte - mesmo sendo forte - não consegue manifestar esta força, não consegue expressar essa sabedoria. Como tudo tem um registro numérico, como tudo é identificado através de um código, nós somos capazes de entender esta linguagem, e isto requer uma grande sensibilidade, uma grande intuição. A vida é um movimento de dentro para fora, e nós somos a imagem e semelhança do Criador. A partir do "faça-se a Luz", tudo o que estava no escuro, tudo aquilo que não existia, mas que potencialmente já teve possibilidade, passou a ser concreto, e então no momento em que você diz SIM à vida, a sua vida acontece".

Todas as manhãs lembrem-se que existem pontos de luz dentro de vocês. É importante acordar o lado bonito que existe dentro de nós. Se acordamos esse lado bonito, percebemos que somos a expressão de Deus. Hoje nós somos o que nós criamos dentro de nós: bonito - feio - magro - gordo - alegre - depressivo... pois ao longo do tempo, nós criamos a nossa forma final para hoje.

Se o nosso coração nos lembra que existe vida para viver, vivamos esta vida celebrando o amor e a alegria. Precisamos então ter um mínimo de compreensão sobre a vida, o que requer o perdão e o amor. Falar de perdão é falar de desprendimento, o que alivia a nossa bagagem, a nossa mochila, facilitando o nosso caminhar. A pessoa que não sabe perdoar perde a capacidade de viver, se torna doente, porque a doença nada mais é que a soma dos apegos que a pessoa cria para ela durante a vida (esta ou as regressas).
Se ela não perdoa, ela carrega uma mala pesada com ela, e então, de repente pode sentir uma dificuldade no caminhar (exercício do perdão).

As pessoas que estão doentes, assim estão porque se esqueceram delas mesmas. Elas não se perdoam, por isso não podem perdoar o outro. Se elas não se amam, não podem amar o outro; não se dão com elas mesmas, como se darão com o outro? Então é muito importante refletir sobre estas possibilidades, porque enquanto você vive, você pode tudo.

A vida não é como a queremos, e sim como é. A vida é como precisa ser dentro do nosso projeto de vida. Sofrer é tentar navegar contra a maré. É importante aceitar sempre o que a vida nos traz, dizer sim à vida. Quando aprendemos a dizer sim à vida, as portas começam a se abrir. Esta postura de aceitação da vida exige humildade, o que não é o mesmo que pobreza. Humildade é ter consciência da vida, dos ciclos, dos aprendizados, das pessoas. Então não sou nem melhor nem pior que ninguém, eu sou apenas eu, nos meus limites e nas minhas dificuldades.

Conheça também os Testes Interativos do Site


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Ingrid Dalila Engel é Numerologa, Psicóloga e Psicoterapeuta.
Atua em atendimentos individuais, orientação
e sinastria de casais e na área empresarial.
Visite seu Site
Email: ingriddalilaengel@uol.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 06/10/2003 11:21:24

Veja também
Vivendo o momento presente
A porta do nunca mais
Perspectiva
Compras Compulsivas
Tolerância, o Caminho para a Felicidade
Experiência espiritual na excelência da sabedoria


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 23 de agosto de 2019

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa