Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

A teia da vida

por Miriam Carvalho
A teia da vida
Publicado dia 15/01/2009 13:11:14 em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você é o resultado do que tece no dia-a-dia criando armadilhas, conflitos emocionais, alegrias, realizações e satisfação pessoal.

Não somos o tempo todo a mesma pessoa. Você simplesmente “está”, não “é”. Atuamos em vários papéis dependendo do grau de condicionamento em que vivemos ao interagir com outras pessoas.

É a teia da vida, a medicina da criação, a malha cósmica do Karma e do Darma.

Não há um código específico para interagir, ninguém vem com “bula”, pois cada pessoa é um universo com estrutura diferente, característica, personalidade e temperamento com os quais você se identifica ou não. E, mesmo rejeitando, é obrigado a interagir por condicionamento da própria vida.

Exemplo:
Você tem filhos, irmãos, amigos, colegas de trabalho, superiores, pai, mãe, etc. e, com cada um deles, você tem uma forma de agir. Adapta-se a cada pessoa e age de forma diferente, gerando harmonia ou conflitos e, nem sempre, é inteiramente transparente.

Trata-se de uma estrutura dinâmica e complexa na qual você não pode perder seu referencial e valores.
Quando você dá muita importância a determinadas atitudes externas, que geram angústia, acaba dando "força" a essas pessoas, deixando-se vampirizar. É preciso escolher entre dominar, ser controlado ou gerar o equilíbrio.

Ser autêntico é uma arte que exige criatividade, sabedoria e, às vezes, há a necessidade de ser político. É muito difícil traçar uma linha entre o ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredita.

O importante é a norma de conduta com você mesmo, não se violentar, ser sempre fiel a seus valores pessoais, éticos e religiosos. É imprescindível pontuar tais valores pessoais, pois é justamente na negligência deles que os conflitos se instalam acompanhados da sensação de fracasso.

A coragem, a autenticidade e a conscientização são os segredos que geram o equilíbrio e que desarmam as barreiras criadas na teia da ilusão.

Você é o resultado da soma entre a ética, a criatividade e a imaginação no interagir, tecendo a teia de sua vida. É esse resultado que dá visão e poder para realizar os sonhos e atingir os objetivos.

A libertação da teia de crenças, padrões e condicionamentos exige de você um encontro com os dons sagrados e os anseios de sua alma em essência Divina.


PS: Dedico este artigo a Leonídia, que, com seus questionamentos em aula, me inspirou o tema.



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
mi
Miriam Carvalho é colaboradora do Site e atende em S. Paulo pelo fone: (11) 9-9314-8470. mibnn
Suas especialidades são: Numerologia, Tarô Iniciático, Tarô Egípcio, Aromaterapia, Cromoterapia, Cristais e Runas. Conheça as Runas e Acesse as Orações e Invocações.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa