Menu

Carma e Doenças

por Ingrid Dalila Engel em Oráculos
Atualizado em 29/09/2003 10:47:49


Somos, na vida presente, o resultado das impressões mais marcantes de nossas vidas passadas e estas impressões ficam registradas nos 4 corpos que “vestimos” no planeta Terra: Corpo Físico / Corpo Mental / Corpo Emocional / Corpo Espiritual.

Na nossa caminhada terrena trazemos o nosso Projeto de Vida a ser cumprido e um dos propósitos deste Projeto é a “higienização” destes 4 corpos, pois eles são receptáculos das energias criativas e destrutivas, que são o resultado de uma série de causas e efeitos, uma condensação de ações passadas que geram o Carma.

O Carma não castiga nem recompensa, é a Lei Universal que dirige todas as demais leis produtoras de certos efeitos ao longo de suas respectivas causas.

As “doenças” são os efeitos destas causas!

Analisando as causas que geraram estes efeitos, podemos compreender os aspectos mais negligenciados no passado e com consciência, transmutarmos estes carmas, higienizando nossos corpos, desenvolvendo atitudes, ações e pensamentos mais elevados, alcançando a sabedoria necessária para a felicidade, a harmonia interior, a paz e o cumprimento vitorioso do nosso Projeto de Vida.

Seguem alguns exemplos de Causa e Efeito:

AIDS: Mau uso da energia sexual nesta vida ou em vidas anteriores; falta de consciência, pureza, integridade e amor no coração.

ALCOOLISMO: (e Epilepsia): A pessoa ocupou posições sociais de predomínio, chegando a ser admirado ou venerado. O abuso de poder tornou-a escrava de seu próprio encantamento; A pessoa, apesar da posição, ignorou o sofrimento das massas e desenvolveu uma sede de poder incontrolada, quase uma megalomania.

ANOREXIA NERVOSA: A pessoa negou a vida no passado; Auto-afirmação excessiva. Visão egoísta da vida.

ARTRITE REUMATÓIDE: A pessoa utilizou pensamentos, palavras ou atitudes muito rígidas e inflexíveis no passado; Violentou o mundo com o verbo; Hoje tenta livrar-se a todo custo.

CÂNCER DE MAMA: (e todos os cânceres): Excesso cometido pela raça-raiz atlanteana em sua luta com a abertura progressiva do plexo solar, que recebe os impactos emocionais do mundo astral e do mundo da atividade; Incapacidade do Chakra Cardíaco em aceitar o excesso de energia liberado pelo plexo solar; Canalização inadequada de energia nos Chakras.

CÓLERA: (diarréias agudas): A pessoa não desenvolveu a suficiente auto-afirmação, tendo sido passiva para o mundo; Não foi capaz de ocupar o próprio espaço. O mundo se serviu dela; Na vida atual deixa-se esvair para ocupar seu espaço.

DIFTERIA: Pessoa que se deixou levar por paixões, emoções e sentimentos, tendo vivido ausente da realidade.

ESQUIZOFRENIA: A pessoa encontrou-se em circunstâncias favoráveis à expressão da alma. No entanto, negligenciou-a, voltando-se essencialmente para o mundo exterior e objetivo. Houve falta de contato com a própria alma ou intuição; Busca centrada nos desejos mundanos de novas experiências, respostas, reconhecimento e segurança, atitude que cegou sua sensibilidade interior, omitindo os desejos da alma.

LOUCURA: Pessoa que mentiu ao mundo; Viveu na ilusão, no delírio e alucinação; Driblou os outros; Manipulou o mundo; Hoje perde o poder inclusive sobre si mesma.

MALÁRIA: Pessoa se comportou como um trator, passando por cima de tudo e de todos, com excesso de auto-afirmação e poder.

MONGOLISMO: Pessoa que sobrecarregou excessivamente a mente na vida passada, trazendo grave implicação mental atual.

PNEUMONIA: Pessoa que abusou da sensualidade no passado, saindo portanto do ritmo respiratório do mundo.

“A operação da Lei Cármica significa que podemos ser senhores do nosso próprio destino”.





estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


ingrid
Ingrid Dalila Engel é Numerologa, Psicóloga e Psicoterapeuta.
Atua em atendimentos individuais, orientação
e sinastria de casais e na área empresarial.
Visite seu Site

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa