auravide auravide

Como escolher um nome para a sua empresa


Quando selecionamos o nome de uma empresa, estamos criando, não apenas uma imagem, mas também as tendências que atuarão nela. Os Números contidos no nome da empresa vão participar, da mesma forma que no nome de uma pessoa, da formação de um “modo de ser” e uma dinâmica que estarão não só definindo como ela funciona internamente, mas também como se dá a sua relação com a comunidade e quais são os resultados que ela obtém. Isto acontecerá em 3 níveis:

1º - NA ESTRUTURA INTERNA DA EMPRESA, que é resultado da soma das vogais, e define o ambiente e o tipo de relações estabelecidas pelas pessoas que trabalham nela. Verificamos aqui também a maneira como as pessoas pensam na empresa, o tipo de objetivos estabelecidos e o sistema de trabalho.

Um Número 6 na Estrutura Interna trará, por exemplo, relações próximas entre patrões e empregados (já que o 6 é um Número vinculado à família) e pode muitas vezes ser definido pela expressão “esta empresa é como uma grande família” (ela é também muitas vezes uma empresa familiar, onde o casal ou irmãos trabalham juntos). Há uma preocupação, não apenas com metas e com o lucro, mas também com o bem estar de todos os que nela atuam. O 6 traz também uma grande necessidade de ordem, o que fará com que se busquem métodos de produção e sistemas de trabalho organizados, que possam criar uma rotina bem estruturada, em que tudo “ande redondo”. O ambiente é bonito, limpo e aconchegante, uma vez que o 6 está também associado à harmonia e beleza.

Por outro lado, se tivermos na Estrutura Interna um Número 12, que traz dificuldades relacionadas à comunicação e isto pode se manifestar dentro das pessoas, como um bloqueio na criatividade e alegria de realização (o que trará um sentimento de frustração do tipo “tudo é muito difícil, será que vale a pena eu me esforçar”?), ou externamente, no sentido de problemas nos contatos - pessoas ou setores que não interagem harmoniosamente - gerando conflitos, sabotagem de informações ou mesmo fofocas e mal entendidos.

2º - NA ESTRUTURA EXTERNA OU A PERSONALIDADE DA EMPRESA, que é vista a partir da soma das consoantes do nome, e mostra a imagem da empresa e como ela se relaciona com o seu público. Aqui se vê também o modo como a empresa age na prática – ela é inovadora ? Conservadora? Ou age sobre metas a curto prazo?

Um Número 5 nesta posição pode trazer uma grande facilidade de adaptação às novidades e mudanças do mercado. Uma das chaves do Número 5 é a capacidade de “navegar conforme a correnteza”; portanto, se sistema e ordem não são muito fortes aqui, por outro lado, a empresa mostra flexibilidade para lidar com todo tipo de público, e habilidade para perceber quais são os melhores caminhos, e rapidamente mudar de rumo.

Um 11 como Número de Personalidade da empresa traz, por outro lado, a tendência a seguir sempre as metas estabelecidas, de maneira muito direcionada; as ações são rápidas e buscam resultados a curto e, no máximo, a médio prazo.

3º - NO NÚMERO DE SÍNTESE DA EMPRESA, que é verificado através da soma do Número da Estrutura Interna e da Personalidade, e mostra como a empresa se insere no mundo e quais são os resultados dos esforços empreendidos.

Alguns Números são interessantes aqui, como o 8 (alguns tipos de 8), por exemplo, que traz a capacidade de se organizar em termos práticos, o que vai se refletir também em termos financeiros, ou o 11, que facilita o direcionamento dos esforços no sentido da realização das metas.

Mas quando se planeja um nome, existem várias questões fundamentais que devem ser analisadas, para que o resultado seja harmonioso. Planejar um nome não se restringe apenas a escolher Números positivos evitando os que podem trazer bloqueios, lentidão excessiva ou outros problemas. Muitos elementos precisam ser pesquisados conjuntamente, para que se faça uma escolha correta. Mostro aqui alguns desses pontos:

- É essencial selecionar os Números adequados, mas é também importante perceber como eles funcionam na relação uns com os outros.

Exemplifico: se uma empresa tem um 7 na Estrutura Interna, isto vai indicar uma tendência à trabalhar com pesquisas ou a planejar cuidadosamente e com detalhes as ações. Isto pode ser positivo, se esta empresa tiver um 10 como Número de Personalidade, já que ele traz iniciativa e a facilidade de abrir novos caminhos. Esta combinação entre planejamento e ação inovadora traz a tendência de concretização dos projetos.

Se, no entanto, o Número de Personalidade for um 9, que leva as pessoas a agir somente após maturar longamente as decisões, tentando verificar antecipadamente todas as alternativas possíveis, os resultados serão extremamente lentos. O 7 e o 9 não são negativos em si, mas a combinação de ambos não é positiva, já que temos aqui um excesso de reflexão e a falta de Números que impulsionem uma ação mais rápida.

- Outra questão importante é verificar em que posições os Números estão, e como isto vai se refletir na dinâmica da empresa.

Se o Número 6 é positivo na Estrutura Interna ou na Personalidade, já que mostra capacidade de sistematização, como resultado final ele já não é tão interessante (embora não seja negativo em si), porque traz um crescimento lento e gradativo (tudo acontece “passo a passo”).

Da mesma forma, o Número 10 é desejável como Número Interno ou de Personalidade, pois revela a disposição de inovar e de buscar novas oportunidades; mas como Síntese Final, ele pode exigir um esforço constante, pois traz a necessidade de estar sempre tomando iniciativas para que as coisas aconteçam.

- É necessário analisar ainda uma outra questão quando se planeja o nome de uma empresa. O perfil dos sócios ou das pessoas que estarão à frente da empresa está em harmonia com a dinâmica exigida pelo nome?

Imagine uma empresa com fortes características do Número 6, exigindo sistema e ordem, trabalho de equipe e uma rotina muito estruturada, sendo conduzida por uma pessoa que atua principalmente a partir do Número 10, ou seja, que tem necessidade de agir com independência, adora iniciar coisas novas, ficando tremendamente entediada com qualquer rotina...

Por outro lado, visualize uma empresa com o perfil do Número 10 (exigindo espírito empreendedor e constantes inovações), sendo liderada por um sócio tipicamente 6, que precisa de uma estrutura fortemente organizada, que prefere trabalhar em equipe e planeja crescer lentamente, a partir de um cronograma definido com antecedência...

Como vimos, é fundamental planejar cuidadosamente o nome para uma empresa. Selecionar um nome é, antes de tudo, definir um perfil e criar um campo de energias. Cabe fazer uma análise de todos esses elementos, para que o resultado seja positivo, trazendo a realização das metas desejadas.Observação: O objetivo deste artigo é auxiliar as pessoas a pensar em nomes para a sua empresa. Mas a autora não envia sugestões de nomes personalizados nem realiza consultoria gratuita, uma vez que a criação de nome empresarial implica num estudo complexo, trabalhoso e demorado e só pode ser realizado através de uma Consulta. Se quiser mais informações sobre a Consulta de Planejamento do Nome de Empresa, entre em contato.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa