Menu

Como interagir com o perfil número 4

por Sonia Weil em Oráculos
Atualizado em 07/10/2005 15:40:54


Já leu as características do Perfil Número 4, acessando o link no final da página? Sim? Então vamos agora ver qual é a melhor maneira de lidar com ele.

O FILHO

Se você tem um filho com esse perfil, parabéns! Ele vai ser um filhão para toda a vida, sempre ligado à família e preocupado com o seu bem-estar. E, exatamente porque você é tão importante, é fundamental dar-lhe o sentido de pertencer, uma vez que ele tem necessidade de sentir que as suas raízes estão firmemente fincadas no mundo. Isso inclui também a necessidade de uma casa bem estruturada e um cotidiano organizado, em que ele saiba se mover com segurança.

Mas essa mesma busca de estabilidade poderá deixá-lo meio receoso de se arriscar e buscar novos horizontes – ele prefere ficar em território seguro - o que pode torná-lo às vezes um pouco acomodado e apegado à rotina.

Portanto, dê-lhe segurança, mas por outro lado, ensine-o a ter mais flexibilidade, a abrir o seu leque de interesses, a buscar novas experiências e a se lançar mais nas coisas. Mais tarde ele terá tempo suficiente para buscar os valores materiais e um chão mais firme.

E por falar em chão, a sua ligação com a terra deve ser estimulada desde cedo, seja brincando com a terra, barro e areia ou em contato com a natureza. E, arrisco-me a dizer que você deve lhe dar brinquedos em que ele possa modelar, construir e transformar os objetos, antes que ele resolva usar os seus talentos de montar e desmontar nos relógios, controles remotos e objetos eletrônicos da casa. Previna-se!

Mas...por outro lado...se você tem um filho com o Perfil Número 4, fique atento! Da mesma forma como ele é arraigado à família, ele o será também em relação aos seus valores. Em outras palavras, ele é extremamente TEIMOSO! E você terá que suar a camisa para convencê-lo a fazer alguma coisa que não deseja ou a aceitar idéias que não sejam as suas. Portanto, arme-se de paciência e - novamente – ensine-o a ter um pouco mais de jogo de cintura frente às diferenças.
E aí, sim, você estará cumprindo o seu papel, preparando esse seu filho tão firme em suas convicções a enfrentar as novidades cada vez mais rápidas de um mundo em mudança.

O MARIDO OU ESPOSA

Se o seu marido tiver esse perfil, você já percebeu que ele é duro na queda, não é? Tudo tem que estar certinho, segundo seus parâmetros e dentro de uma rotina bem definida. Mulheres com o Perfil Número 6 e 8 lidarão bem com essas exigências, já que são também bastante organizadas; mas as de Número 3 e 5 podem sentir-se um tanto limitadas, uma vez que precisam de uma vida dinâmica e cheia de movimento.

A sua necessidade de ter um chão firme sob os pés fará com que, desde cedo, a pessoa deste Perfil priorize comprar ou construir uma casa (se não a tiver) – o “seu lugar”. Se o puder, procurará, ao longo da vida, “construir um patrimônio” para si e para a sua família. Terras, imóveis e negócios sólidos suprem o seu forte desejo de segurança.

Se o 4 do nome vier de um 31, a questão da rotina estará menos ressaltada, pois ela atuará num nível de organização mais amplo, possivelmente ligado ao campo da administração, economia ou contabilidade empresarial. Mas o senso prático e o foco nas “coisas palpáveis” continua ali, fazendo-a buscar a realização no mundo material.

Se por um lado essa pessoa traz segurança ao parceiro (ou parceira), ela também pode ter dificuldades em aceitar pessoas mais sensíveis e idealistas, que não se adequam completamente à lógica e às regras do mundo e pode tentar lhes impor limites.

Sugiro, então, que a melhor maneira de lidar com ele/ela é tentar mostrar-lhe, aos poucos, que existem outros níveis de percepção da realidade que não apenas o físico e que são muitas vezes estes valores mais subjetivos que nos guiam e estimulam na vida.

O FUNCIONÁRIO E O CHEFE

Um funcionário com o perfil Número 4 é o ideal para tarefas que exijam esforço dedicado. Ele será o tradicional “pé de boi” – ou seja, a pessoa que trabalha duro em áreas fundamentais da empresa e que geralmente envolvem a organização básica dos setores, a área financeira, a administração de pessoa e a manutenção da rotina. Portanto, dê-lhe atividades nestas áreas – mas não lhe solicite grandes iniciativas, pois ele atua melhor quando sabe exatamente o que deve fazer e quais são os seus limites.

Da mesma forma, um patrão 4 priorizará a manutenção da ordem e da estrutura estabelecida e se ele não gosta de grandes inovações - a não ser que estejam dentro de uma margem de segurança razoável – também não ficará confortável com funcionários que tenham grandes filosofias revolucionárias, mostrando-lhe muitas vezes que “as coisas são assim” há muito tempo e que ele só vai mudar se for convencido – e muito bem convencido – de que essas novas teorias não vão desestruturar o que ele levou tanto tempo para construir.

Portanto, se você for um desses funcionários com grandes idéias, vá com calma, pois um 4 ou 40 não lhe dará muita oportunidade para ousar; quem sabe um 31 seja mais flexível.
Mas, se quiser a minha opinião, eu lhe diria para procurar espaços inovadores em outras fronteiras... quem sabe numa empresa capitaneada por um Perfil Número 10/1, 11, 3 ou 5...

Observações

Tudo o que falei acima refere-se ao 4 “puro” ou vindo da soma de um 31 ou 40. Mas se ele é resultado de um 13 (como o Número 49, 58 ou 67), pode muitas vezes não se adequar a este perfil (embora também manifeste essas tendências periodicamente) , uma vez que ele atua muito mais como “transformador da estrutura” do que como “mantenedor da ordem”. Ele se mostrará, portanto, muito mais afeito a buscar mudanças, sendo a pessoa ideal para reestruturar e enxugar a empresa – diferentemente do 4 tradicional.

Como disse no artigo anterior, os livros de Numerologia reduzem simplesmente o Número final à um dígito (e assim, o 13 se torna um 4) – o que traz resultados diferentes da minha metodologia.

Volto a lembrar que o nosso nome não se reduz apenas à um Número, mas tem – no mínimo - 3 Números marcantes: aquele resultante da Síntese das vogais, das consoantes e a Síntese Final, resultante da soma de ambas. Portanto, verifique sempre esses 3 Números em seu nome quando fizer a leitura sobre os Perfis Pessoais.

Se você não tiver lido os artigos que mostram como fazer o cálculo do seu nome e quais são os elementos que devem ser levados em consideração para analisar o perfil pessoal, pode ficar um tanto "perdido" em relação à essas novas informações. Sugiro, então, que veja os seguintes artigos na seqüência: "Como encontrar os Números Simbólicos do Primeiro Nome", "Preparação para o Estudo dos Perfis", "Qual é o Meu perfil?", "Os Nossos Múltiplos Números", "A Dinâmica dos Números no Mapa", "O Mapa é o Nosso Ponto de Partida", além, é claro, das descrições dos perfis em si.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa