Menu

Como Interagir com o Perfil Número 5

por Sonia Weil em Oráculos
Atualizado em 02/12/2005 12:47:36


Volto a lembrar que é interessante rever as características dessas pessoas / desse tipo numerológico acessando o artigo “O Perfil Número 5” através do menu “Artigos Anteriores”, no topo da página. Leu? Então vamos lá!

FILHO

Se o seu filho tem esse perfil, ele deve ser um foco de alegria em casa (ou de bagunça – depende do ponto de vista), não é? Ele é esperto e está sempre ativo, procurando coisas para fazer, correndo de um lugar para outro. Para que você, mãe, não fique meio louca, sugiro que busque uma casa que tenha um quintal bem grande ou um prédio com playground movimentado - ou então o inscreva num clube.

Ele é sociável, gosta de gente e precisa de muitos contatos, então dê-lhe a oportunidade de estar constantemente junto com outras crianças – se vocês morarem numa cidade menor ou em local que tenha uma certa segurança, o ideal é deixá-lo brincar na rua com a “turminha” . Caso isso não seja possível nos tempos atuais, coloque-o em atividades grupais onde ele possa interagir com outras pessoas, como futebol, vôlei – isso é fundamental para ele.

Ele é muito curioso e está sempre perguntado o “porquê” e “como” das coisas. Portanto, trate de se atualizar e ler muito para conseguir responder às suas questões ou de lhe dê acesso às informações desde cedo, para que ele possa suprir essa sua curiosidade viva.

Apesar dessa sua mente indagadora, não espere que ele tenha muita paciência para sentar longas horas para estudar – ele é muito inquieto e não consegue ficar muito tempo parado, a não ser que o assunto lhe interesse MUITO. Então, se a professora reclamar que ele conversa muito e é um tanto dispersivo em sala de aula...considere normal...

MARIDO OU ESPOSA

Se você é uma esposa com o Perfil 7 ou 9 e espera que o seu marido tenha uma vida calma e tranqüila, com temporadas de férias em cabanas nas montanhas; ou se você tem o Perfil 6 e sempre sonhou com um marido caseiro, que goste dos assuntos domésticos e cuide da casa – ESQUEÇA! O marido 5 gosta mesmo é de festa, de lugares movimentados e de alegria e, possivelmente, vai arrastá-las a tiracolo para bares, restaurantes e reuniões com pessoas.

E não adianta ficar com ciúmes quando o vê abraçar as pessoas, porque ele precisa do toque, do calor humano, sentir as pessoas próximas. Então, é melhor ficar ao lado dele e entrar no clima de alegria e descontração que ele geralmente cria em torno de si - depois você negocia momentos de recolhimento para se restabelecer do “agito”.

Objetividade não é o “forte” do Perfil Número 5. Ele “atira” para vários lados e se envolve com muitas atividades ao mesmo tempo. Então, talvez você tenha que assumir as atitudes mais direcionadas (espero que você seja um 6 ou 11) e lembrá-lo de algumas metas que não podem ser perdidas de vista – como guardar dinheiro para comprar aquele carro ou a reforma da casa que vocês se propuseram a fazer - antes que ele gaste o dinheiro todo naquela viagem para assistir a partida do time de futebol brasileiro na Europa.

Aliás, espero que você goste de viajar, porque ele a-do-ra e, a não ser que ele seja um vendedor e viaje constantemente a trabalho (o que é muito provável para alguém com o Perfil 5), vai querer levá-la junto. E, não só a você, mas possivelmente também ao grupo de amigos, os irmãos com suas esposas e os sobrinhos, pois ele gosta de fazer as coisas em “turma” – pescarias, churrascos e passeios. Ah, esses eternos adolescentes...

CHEFE E FUNCIONÁRIO

Um CHEFE com o Perfil Número 5 é um ótimo Relações Públicas, e sabe promover a empresa, tanto no contato com o Público Externo como na relação com os funcionários,
criando um ambiente dinâmico, movimentado e alegre. Ele é atencioso e flexível às solicitações das pessoas. Mas não espere que guarde na memória tudo o que prometeu: sempre envolvido com muitas coisas ao mesmo tempo, ele tem tantas idéias novas, que, possivelmente, esquece parte do que disse e se dispôs a fazer no meio do caminho. Ou já mudou de rumo...

Se você tem um FUNCIONÁRIO 5, coloque-o em quaisquer atividades que envolvam o contato com as pessoas, como vendedor, recepcionista, coordenador de equipes ou de eventos: nesses campos, ele é excelente. Se for possível, coloque como apoio um Perfil Número 4, 6 ou 11, para que ele tenha junto de si alguém que possa ajudá-lo a estar um pouco mais pé no chão, organizado e focado pois essas são as suas dificuldades. Mas sem exageros, pois se ele se sentir muito limitado, pode perder completamente o ímpeto de ação - não se esqueça de que ele funciona melhor com liberdade. E, afinal, é exatamente desse jeito - meio atirado, alegre e desorganizado - que ele consegue cativar as pessoas e se lançar de cabeça na roda-viva dos negócios - vestindo a camisa da empresa.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa