Menu

Como interagir com o Perfil Número 8

por Sonia Weil em Oráculos
Atualizado em 05/11/2008 16:49:41


Gostaria de sugerir que você releia antes o artigo sobre “O Perfil do Número 8” e depois veja aqui como lidar melhor com ele.

FILHO

Você se lembra daqueles menininhos empreendedores americanos nas antigas estórias em quadrinhos (como o Pimentinha), que vendiam limonada em frente a casa, entregavam compras ou distribuíam jornais, para ganhar o seu próprio dinheiro? Pois é muito provável que ele tenha um Perfil Número 8, já que desde cedo ele parte para a ação e resolve as suas questões de forma prática.

Ele é um realizador e é muito decidido. Pode ainda trazer um senso de organização, o que pode exigir um pouco mais de mães com o Perfil 5, por exemplo, que são às vezes “ligeiramente” bagunçadas e dispersivas, ou de pais com o Perfil Número 22 que se defrontam com o seu próprio idealismo abstrato quando percebem a praticidade do filho.

É teimoso e pode ser, às vezes, um osso duro de roer quando discorda de você, portanto, pode ser necessário trabalhar um pouco mais a flexibilidade dele. Mas não se esqueça de que essa mesma determinação é uma qualidade importante para um adulto, ao torná-lo capaz de tomar decisões na sua vida. Portanto, quem sabe você não pode aprender com ele?

MARIDO E ESPOSA

Se você se casou com um homem com o Perfil Número 8, deve ter se encantado com esse seu jeito prático e resoluto. Se você é um Perfil Número 11, ou tão ambiciosa quanto ele, pode se sentir realizada com as conquistas dele. Mas se for um Perfil Número 2 ou outro que tem a necessidade de mais cumplicidade, talvez se ressinta porque ele fica até tarde na empresa ou está sempre pensando nas questões profissionais. Sua vida é muito voltada ao trabalho e ele tem talento para administrar, gerenciar e organizar – mas ele, provavelmente, faz o mesmo com as suas emoções e relações com as pessoas.

Portanto, não se magoe se ele não “captar os sinais” sutis que você envia de mágoa e de insatisfação, ou se ele não percebeu a sua “necessidade interna” de estar mais próxima dele - com ele você tem que ser mais direta - fale com clareza, e diga exatamente o que você não gostou e o que quer dele – com o Perfil Número 8, a coisa tem que ser assim, preto no branco!

CHEFE E FUNCIONÁRIO

O chefe com este Perfil é, evidentemente, um CHEFE, na verdadeira acepção da palavra – ele gosta do poder e se sente à vontade em posições de autoridade. O trabalho é fundamental para ele e um dos seus grandes prazeres é realizar os seus projetos e ver os resultados.

Concretização é seu lema, portanto, se você for um Perfil Número 7 ou 9 e demora um tempo maior para avaliar e planejar as suas ações, pode se sentir pressionado pelo 8, que quer ver as decisões tomadas. O Perfil Número 22 também pode ser instado a mostrar como as suas idéias podem ser colocadas em prática no mundo concreto.

Ele costuma ser justo, mas não espere que ele “passe a mão na sua cabeça” se você tiver constantemente dificuldades na sua atuação – mesmo que goste de você, o Perfil 8 deixa as suas preferências e emoções de lado no momento de julgar as situações e avalia as coisas racionalmente.

Portanto, “entre na linha” e faça o seu trabalho da melhor maneira possível. E aproveite a oportunidade para aprender com ele a lidar com o mundo dos negócios!




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa