Home > Oráculos
Como meditar

Como meditar

por Vilma Ruho

Texto do livro LUZ INTERIOR de Pita Masagão da Editora Madras. A Meditação lhe causa bens além de seu conhecimento. Durante a meditação, os sentimentos fluem, despertando energias qualificadas para a transformação ao bem. Para atingir o bem, deve-se trabalhar em um estado mais elevado, estado de Luz e Amor, estado de compreensão Divina. Quando em meditação, procure buscar dentro de si tudo aquilo que possuir de melhor em seu coração. Tudo aquilo que possuir de mais puro. Para uma meditação perfeita; é preciso retirar de sua consciência todas as tensões, pensamentos negativos, como medos e ansiedades. É preciso capitalizar energias positivas que lhe farão enxergar o caminho para a auto-transformação, para o caminho do bem. A freqüência Beta é o estado material percebido pelos cinco sentidos físicos e sujeito ao tempo e ao espaço. A freqüência Alfa é o estado de consciência passiva e receptiva à elevação espiritual, sem tempo ou espaço definidos. As freqüências Teta e Delta são o estado de consciência mais elevada, só alcançado através de muito treino.

Para iniciar...
Retire-se para um lugar tranqüilo, calmo e iluminado. Procure relaxar e mentalizar para que todas as tensões, angústias, pensamentos negativos e até as dores físicas desapareçam. Este campo de proteção é construído através da Luz Branco Cristal com a ajuda de seu Anjo da Guarda. De seu corpo causal através de sua Alma Perfeita desce um faixo de Luz Branco Cristal que vai preencher todos os seus corpos, principalmente o físico, passando por todos os seus órgãos e retirando tudo o que há de negativo.

Após a transformação da energia negativa em energia positiva, esta Luz Branco Cristal sai através de seu coração construindo um Círculo Luminoso Branco a sua volta: o Círculo da Proteção. Imagine como se você estivesse jogando uma pedrinha em um lago. Abrem-se vários círculos de energia branca de proteção a sua volta partindo do ponto de Luz Branco que você, com a ajuda de seu Anjo, construiu em seu coração. Interiorize-se entrando assim em freqüência Alfa. Imagine-se em lugares da natureza que lhe agradem, que lhe tragam prazer.

Comece a se conscientizar da existência do belo, para ter consciência do que há de mais belo e puro em seu interior. Busque dentro de si todas as suas melhores qualidades e virtudes, iniciando assim sua caminhada para sua transformação ao bem.

Aprenda a comandar sua mente, fazendo com que ela obedeça aos seus pensamentos e sentimentos mais sublimes. Não seja um robô. Não seja uma folha que se locomove conforme o sopro do vento. Aprenda a comandar seus pensamentos, sentimentos, palavras e ações. Cabe a você comandá-los, de tal forma que quando voltar à freqüência Beta, ao mundo material, tudo aquilo que conseguiu resgatar em freqüência Alfa prevaleça em sua vida, prevaleça no seu dia-a-dia.

Não esconda de si mesmo suas dificuldades e negatividades; procure enxergá-las com exatidão e transformá-las com muito carinho, retirando-as de sua personalidade, por meio da transformação do negativo em positivo. Não é possível fazer esta transformação de você não se conhecer verdadeiramente; é impossível transformar algo desconhecido; busque suas imperfeições.

Construa dentro de si pontos de luz para que possam ficar latentes e perceptíveis aos seus pensamentos, sentimentos, palavras e ações, procurando sempre seguir o mesmo caminho para o bem. Conduzindo assim a sua mente a elevar-se ao bem. É a conscientização para o bem, para que você possa adquirir sua harmonia interior.

Para cada pensamento, sentimento, palavra e ação é refletida uma cor ou um determinado tipo de energia; e se você adquirir a consciência das cores e energias, faça fluir de você cores claras, reluzentes, energias puras e agradáveis, tanto para o seu bem estar quanto para todos a sua volta. Quando almejar um objetivo, deve ser imaginado pronto, concluído, concretizado, sem dúvidas. Sendo assim, use de clareza e objetividade.

Você não pode querer uma cor mais ou menos azul e deve sim saber o tom exato do azul. Não pode querer mais ou menos o bem e sim o bem, só assim ele poderá se concretizar e fazer parte de seu dia-a-dia.
Crie em sua vida sentimentos positivos, sem dualidades, seja "ÜNO"!
EXERÇA A MEDITAÇÃO A CADA SEGUNDO DE SUA VIDA.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 20/06/2000 19:23:00

Vilma Ruho é comunicadora, pratica diariamente meditações ativas
e faz atendimento de Tarô e de Astrologia.
Conheça os Interativos de Meditação

Email: vilmaruho@hotmail.com
Visite o Site do Autor

Veja também
Não conheço o horário de meu nascimento...
Umbanda - A alegria dos filhos de fé
Adeus aos preconceitos!
Feliz é aquele que sabe o que quer...
Você já despertou?
Fibromialgia


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 20 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa