Menu

Democracia Cósmica

por Miriam Carvalho em Oráculos
Atualizado em 08/04/2020 11:35:01


Nascimento e morte.
É a grande democracia cósmica, iguala a todos. Trata-se de um processo cíclico e natural no Universo. A vida e a morte como aspectos de um mesmo todo, o princípio e o fim. Envolve a transformação de forças.

Nascemos
Através do mesmo processo, vamos sendo formados, lentamente, durante 9 meses. Os órgãos do sistema cardiovascular são os primeiros a se formar. O coração pulsa compassadamente do nascimento até a morte sem parar. O chacra cardíaco se relaciona a emoções e sentimentos. Espiritualmente, observe que o primeiro impulso a nortear uma vida é o amor. Está aí uma dica.
O amor como norma de conduta em todos os mundos da natureza, seja mineral, vegetal ou animal.

Talvez por essa razão, nos processos de mumificação, os egípcios embalsamavam o coração e aspiravam o cérebro pelas narinas, o qual era jogado fora.

Morremos
Todos da mesma forma e não sabendo quando, onde, como e de quê. Vamos desligando, lentamente, por isso a prática de esperar 72 horas para a cremação.

Livro dos espíritos - 164
"Todos os espíritos experimentam no mesmo grau o desconforto que se segue da separação da alma e do espírito".

O Espírito é essência Divina, uma fagulha de luz imortal dentro do Universo. Pode viver em outras dimensões ao mesmo tempo, livre e silencioso. A alma é o sopro vital, a energia vital que liga o Espírito à matéria. Está na natureza de todas as coisas e seres que habitam o planeta, quer seja do reino mineral, vegetal ou animal.

Na biologia humana, o cérebro demora cerca de 32 horas para apagar os últimos neurônios e as células da pele ainda se dividem por cerca de 24 horas. Muitas vezes, as pessoas se assustam quando um defunto se mexe. São espasmos musculares. As células ainda têm reserva de energia, o que garante a movimentação dos músculos.

A morte cerebral é complicada de diagnosticar. Existe um protocolo (uma série de procedimentos médicos) para determinar se houve morte cerebral. Unhas e cabelos continuam crescendo por certo período. A morte vai acontecendo progressivamente até não restar mais nenhuma energia acumulada.
Na morte celular programada (apoptose ou "suicídio celular"), a célula destrói seu material genético quebrando o DNA em vários fragmentos. Fala-se em gatilho do suicídio celular, ou seja, a ausência dos sinais químicos que mantêm a célula funcionando; quando param, fazem a própria célula se programar para morrer.
Na morte do indivíduo, ocorre o processo de necrose, isto é, morte celular causada por dano, no qual a célula, como um todo, vai aumentando o seu volume e acaba por estourar. Isto acontece em virtude do esgotamento de reservas celulares próprias e de intoxicação por acúmulo de detritos não removidos em conseqüência da parada da circulação sanguínea.

Resumindo...
Assim como nos desenvolvemos passo a passo, a morte também não ocorre abruptamente, vai-se morrendo pouco a pouco. Entre o nascimento e a morte há apenas a linha do tempo de nosso legado, o que estamos aprendendo ou o que devemos ensinar.

Então...
. Qual o sentido da vida, se a morte é a única certeza? (Evolução através da conscientização da ilusão?)
. Estamos aqui para aprender a amar melhor, é o que dá sentido à vida.
. Somos apenas as nossas almas.
. A vida é mais rápida do que a conscientização. Quando essa acontece, a experiência já se foi.

Se nascemos e morremos com igualdade de condições, numa grande democracia cósmica e, ainda, se tudo que fica é o aprendizado -nessa renovação da vida pela desintegração do ciclo-, qual será o objetivo do poder, da vaidade e do orgulho?

Que tal celebrarmos a compaixão e o amor incondicional?
Chuva de bênçãos!

Nota Importante: Este artigo foi revisado e enriquecido com sugestões das abençoadas Dra. Eunice Judith e Dra. Luciana Alvarez



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


mi
Miriam Carvalho é colaboradora do Site e atende em S. Paulo pelo fone: (11) 9-9314-8470. mibnn
Suas especialidades são: Numerologia, Tarô Iniciático, Tarô Egípcio, Aromaterapia, Cromoterapia, Cristais e Runas. Conheça as Runas e Acesse as Orações e Invocações.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa