Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Oráculos
Equilíbrio da Sexualidade

Equilíbrio da Sexualidade

por Ingrid Dalila Engel


A natureza humana é de grande complexidade... e uma análise superficial, baseada em valores preconcebidos pode gerar uma interpretação errônea e preconceituosa. A interpretação do mundo externo geralmente é uma extensão da forma subjetiva pela qual interpretamos o nosso mundo interno. Isto é um grande risco e um erro grave.

É imprescindível interpretarmos o nosso mundo interno e externo, utilizando a 3a visão, a capacidade de penetrarmos na verdadeira realidade de uma emoção, de um sentimento, de um relacionamento, de uma situação. Desenvolvendo finalmente uma profunda compreensão do porquê dos acontecimentos.

Temos um registro akáshico pessoal e também um registro akáshico que inclui todo o conhecimento do Universo. Se desenvolvemos nosso corpo sutil, nossa 3a visão, podemos entrar nestes registros e o “mistério”, a análise superficial e preconceituosa será substituído pelo conhecimento que leva à maestria nas nossas análises e interpretações.

Devemos também ver os acontecimentos, situações da vida, com uma atitude neutra e meditativa, compreendendo que todas as experiências e todos os eventos têm um propósito de nos ensinar o equilíbrio, de oferecer oportunidades de aprendizados e de resgates, sempre nos impulsionando a atuar com sabedoria e profundidade. É olhar e compreender o jogo da vida com compaixão, tolerância e sempre com uma atitude de servir aos demais. É o que torna uma pessoa realmente humana.

É evitar projetar seus próprios valores, suas crenças, seus desequilíbrios, seus medos, agindo de forma inflexível, distorcendo sua visão, sua análise interpretativa dos fatos, obscurecidos pelos mayas (as ilusões), pelos condicionamentos impostos pelo mundo externo. Somente com esta atitude, olhando os fatos sem preconceitos é que podemos nos aventurar a buscar as reais causas de algumas situações. É com esta postura que peço que “viajem” comigo neste texto...

Viver a vida com equilíbrio e harmonia nos traz a compreensão de que cada parte da vida (profissional, pessoal, sexual, afetiva, espiritual, familiar de lazer...) é sagrada, portanto, temos que buscar sempre a compreensão do como e de quanta energia estamos deslocando para cada área, entendendo que somos o centro e também o todo das partes.

A parte que se refere à sexualidade é de grande importância no sentimento de realização, no desenvolvimento da nossa criatividade e na saúde da nossa energia vital.

Grande parte da humanidade traz carmas referentes ao uso desequilibrado da sexualidade registrados nos nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual que refletem na nossa vida afetiva e sexual gerando pontos de desequilíbrio e de desarmonias.

Este carma traz testes na vida atual:
- Dificuldade em realizar-se sexualmente.
- Abusos sexuais.
- Perda de energia.
- Desapontamentos e decepções nos relacionamentos afetivos.

É necessário passar pelo teste do equilíbrio:
- Evitar os extremos.
- Ter consciência do próprio corpo.
- Valorizar e respeitar a saúde do corpo físico.
- Não abusar da liberdade fazendo mau uso da mesma.
- Evitar a sexualidade abusiva e desordenada.
- Desenvolver o Amor e a Compaixão.
- Aprender a consciência do envolvimento com o outro.
- Exercítar a cumplicidade e o companheirismo no relacionamento a dois.
- Escolher a fidelidade e a lealdade por opção e por responsabilidade.

Trazemos em nossos registros pontos de desequilíbrios, scripts gerados em vidas passadas ou nesta mesma vida. É necessário buscarmos as causas, tomarmos consciência das decisões internas; das crenças e dos nossos comandos para reequilibrarmos a nossa saúde afetiva e sexual.

Várias são as possíveis causas:
- Abuso e mau uso da sexualidade.
- Manipulação da beleza, da palavra, do carisma.
- Vidas desregradas e libertinas.
- Torturas e abusos sexuais.
- Desrespeito aos sentimentos alheios.
- Falta de afetividade.
- Não permissão a desfrutar os prazeres da vida.
- Clausura e solidão.
- Sentimentos de rejeição e abandono.
- Medos de arriscar.
- Baixo auto-estima.
- Carência afetiva, etc., etc., etc..

Um outro ponto que merece nossa atenção é a Homossexualidade, tão incompreendida e criticada pela sociedade; pois lembrem-se da colocação que tudo que não é compreendido, que é visto como mistério, gera tendência à intolerância, à critica, nos levando para a inflexibilidade e para uma postura de “pseudo defesa” ao que nos ameaça.

A Homossexualidade pode ter origem em desequilíbrios gerados em vidas passadas; experiências na infância; imagem de pai e mãe; auto-imagem; e muitas vezes a alma é feminina num corpo masculino (a alma não tem sexo; vivência vidas masculinas e femininas, mas traz tendências / preferências) ou alma masculina em corpo feminino. De qualquer maneira é uma experiência necessária àquela Essência, onde o que importa é que ela encontre a sua Verdade, o seu equilíbrio e se legitime na sua escolha, respeitando a si mesma como ao outro.

Além disso, como as experiências e os aprendizados visam a humanidade como um Todo, estas situações tem também o propósito de nos abrir a percepção que tudo e todos são amor, independente das escolhas pessoais ou do objeto do amor.

Processos de autoconhecimento; terapia de vidas passadas; consciência dos scripts interiorizados; reflexão profunda nos permitem analisar esta parte da nossa vida e perceber o quanto de energia estamos colocando na nossa vida afetiva / sexual e buscar assim saúde, equilíbrio e harmonia nesta fatia do nosso bolo... que, afinal, além de importante é muito saborosa!

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Equilíbrio da Sexualidade
Avaliação: 5 | Votos: 2


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Ingrid Dalila Engel é Numerologa, Psicóloga e Psicoterapeuta.
Atua em atendimentos individuais, orientação
e sinastria de casais e na área empresarial.
Visite seu Site
Email: ingriddalilaengel@uol.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 16/01/2004 11:43:45

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sábado, 18 de agosto de 2018


energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você está preparado para as notícias ruins?
2. A violência online, a violência cibernética
3. Rompendo padrões
4. Viver vale a pena
5. Insatisfação é uma bênção
6. Você é uma mulher única?
7. No escuro de si mesma
8. O que eu posso aprender com esse desafio?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade