Home > Oráculos

Horóscopo Chinês: 2008 o ano do Rato - Parte 1

por Teresa Kam Teng

Horóscopo Chinês: 2008 o ano do Rato - Parte 1

Por que será que o Ano Novo Chinês começa sempre em dias diferentes? Porque a Astrologia Chinesa é baseada no calendário lunar e não no solar. Cada ano é regido por um signo animal, que empresta suas características às pessoas nascidas naquele ano; e um ciclo completo leva sessenta anos, formado por 5 ciclos de 12 anos. O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia-se no dia da lua nova. O próximo ano novo chinês terá início em 07 de fevereiro de 2008 e seu término será em 25 de janeiro de 2009. Será um ano influenciado pelo signo animal Rato do elemento Terra.
Se V. não sabe qual é seu signo Chinês, clique aqui e faça nosso teste interativo para descobrir.

2008 será um ano de Ação de acordo com o seu animal regente, o Rato de Terra. A Terra pede planejamento, organização, disciplina, perseverança e responsabilidade; já o Rato vem com a ambição sadia e o desejo de prosperidade material junto com a praticidade, a dedicação ao trabalho e os bons relacionamentos. Junte estas qualidades e coloque-as em prática: mova-se, vá atrás dos seus sonhos, seja sociável e faça contatos com pessoas influentes, elas serão de grande valia no futuro. Mas não vá “mergulhando de cabeça” em qualquer negócio. Seja realista e criterioso; avalie bem as situações. Evite as atividades escusas e especulativas. Bom período para trabalhar e também estar com os amigos, se divertir, namorar e viajar. No aspecto negativo poderá haver muitos mal-entendidos por causa de fofocas. Encontraremos também muita teimosia, resistência a mudanças e os eternos preocupados, ansiosos e estressados com o trabalho.

PERSONALIDADE DE CADA SIGNO E AS PREVISÕES PARA 2008

RATO
A personalidade do Rato é agradável e sociável, sua casa está sempre cheia de amigos. O rato gosta de segurança, por isso é esforçado e trabalha bastante. Está sempre atento a uma boa oportunidade, principalmente se for para aumentar seus rendimentos. Porém, o excesso de ambição e a cobiça podem ser a sua ruína. A pessoa deste signo é sincera, bem-humorada, ambiciosa, tradicionalista, perspicaz e eficiente. Adora poupar e detesta o desperdício. Geralmente dá bons conselhos, porém não consegue decidir para si mesmo. No amor é afetivo, generoso e protetor. No aspecto negativo pode ser rabugento, avarento, crítico e fofoqueiro. Relaciona-se bem com pessoas de Boi, Dragão, Serpente, Macaco, Porco, Coelho, Cão e Rato.

Previsões para 2008
Um ano com muita ação para os nativos de Rato. Procure o centramento e estabeleça metas e prioridades, pois como um imã, este ano você estará atraindo tudo: coisas positivas e negativas. Saiba aproveitar as boas oportunidades. Este é o seu ano, use a criatividade, a liderança e o poder pessoal para obter o sucesso profissional. Os obstáculos deverão ser contornados com flexibilidade e comunicação positiva. Seja prudente, evite os excessos. No amor, seja mais realista, procure aceitar seu parceiro assim como ele é. A família exigirá atenção e muita compreensão. Não se esqueça de você, cuide da sua saúde, faça um check-up geral.


BOI ou BÚFALO
O Boi é um sujeito paciente, bom ouvinte, disciplinado, conservador, responsável e muito trabalhador. É capaz de fazer sacrifícios para cumprir a palavra dada e geralmente se torna bem sucedido devido a sua perseverança e determinação. Mas por trás dessa fachada existe uma mente ativa e fértil. Possui um jeito calmo de amar e não costuma demonstrar os seus sentimentos. Mas quando perde a calma pode ficar muito furioso No aspecto negativo pode ser lento, teimoso, orgulhoso, intolerante, ressentido. Combina bem com as pessoas de Galo, Rato, Serpente, Coelho e Porco.

Previsões para 2008
Um ano muito bom e produtivo para o determinado Boi que estará mais receptivo às novas idéias. Período favorável para estudar e viajar. No trabalho, os obstáculos serão superados e suas habilidades serão reconhecidas. Possibilidade de novos empreendimentos e relacionamentos sociais. Os objetivos serão alcançados através do planejamento e do propósito definido. A vida amorosa estará em alta trazendo muita paixão e satisfação. O Boi poderá sentir-se preso a condicionamentos familiares. Evite a ansiedade fazendo exercícios respiratórios.


TIGRE
A pessoa de Tigre é ativa, confiante e impulsiva; audaciosa, mergulha de corpo e alma para atingir seus objetivos. Protetora, carismática e generosa, possui as características dos bons líderes. Mas é um pouco rebelde e excêntrica, gosta de correr riscos e quebrar as regras. O Tigre é alegre e entusiasmado, adora a vida e gosta de ser o centro das atenções. No amor é romântico, sentimental e bem humorado. No aspecto negativo pode ser precipitado, indiscreto, egoísta e indeciso. Combina bem com as pessoas de Cavalo, Porco, Cão, Rato, Dragão, Galo.

Previsões para 2008
Este é um ano para o Tigre se aquietar, ter paciência e observar. Tudo tem o tempo certo para se realizar. Ficar ansioso e estressado só irá desequilibrar a sua saúde. Mantenha uma atitude positiva, seja flexível e procure soluções amigáveis. Evite a extravagância e a impulsividade. O período é de renovação e desprendimento, aproveite para estudar e aprimorar-se profissionalmente. Apesar de ser um ano desafiante para os negócios, o Tigre poderá conhecer pessoas influentes. O diálogo será importante para melhorar a vida afetiva. Você encontrará apoio e compreensão na família. Faça uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos.

COELHO ou GATO
O Coelho é um sujeito sensível, que ama a paz e a harmonia. Apesar de ser avesso a brigas e competições, ele é muito corajoso e determinado quando o assunto é defender o seu interesse. Este nativo possui senso de autopreservação e não se envolve demais nas situações o que o torna um pouco superficial. Gosta da beleza, dos bons modos e adora estar com os amigos. É discreto, romântico e sensual. O sucesso vem com a disciplina e a perseverança aliada à sua inteligência. No aspecto negativo pode ser melancólico, imaginativo demais, oportunista, preguiçoso e vaidoso Relaciona-se bem com as pessoas de Cabra, Cão, Porco, Serpente, Rato, Dragão, Boi e Coelho.

Previsões para 2008
Este é um ano em que o Coelho deve deixar a preguiça de lado e se dedicar mais seriamente ao trabalho e negócios. Momento favorável para estabelecer metas e colocar um plano de ação em andamento. Avance devagar, firme e progressivamente na direção do seu objetivo maior. Tudo virá ao seu tempo. As escolhas deverão ser feitas respeitando a sua voz interior e o bom senso. No amor promete bons momentos e surpresas agradáveis. Alguns imprevistos estarão mudando a rotina familiar. O cansaço e o nervosismo poderão ser eliminados através da quietude e o contato com a natureza.


DRAGÃO
O nativo de Dragão possui autoridade e magnetismo natural É um sujeito independente, corajoso e empreendedor, que gosta de estar em movimento e de se sentir útil, de preferência no comando da situação, não suporta a rotina e obedecer a regras. Possui um lado intuitivo, artístico e místico. O Dragão é sentimental, e quando ama é generoso e apaixonado. No aspecto negativo pode ser orgulhoso, impaciente, irritável, teimoso e egoísta. Quando provocado, pode ser áspero, rude e lhe é difícil perdoar. Tem bons relacionamentos com as pessoas de Macaco, Rato, Serpente, Coelho, Porco e Tigre.

Previsões para 2008
Um ano favorável para o Dragão que terá pela frente um período de crescimento e abundância. No trabalho o momento é de renovação e desapego. Por outro lado, seus talentos estarão em evidência, trazendo reconhecimento e promoção profissional. Nos negócios mantenha o equilíbrio e a concentração, seja prudente, analise as questões por todos os ângulos. Equilibre a vida social agitada com a vida afetiva. Na família haverá harmonia e compreensão. Reserve momentos de lazer para repor suas energias.


SERPENTE ou COBRA
A pessoa de Serpente é sábia, intuitiva, mística, autoconfiante e estrategista. Aprecia a beleza e o luxo. Desconfiada, confia mais em si mesma do que nos outros. A Serpente possui um ar de mistério, um charme natural e elegância que sempre chama a atenção. É sensual, sedutora, apaixonada e muito exigente nos relacionamento. No aspecto negativo pode ser extremista, possessiva, preguiçosa, egoísta e impiedosa. Tem bons relacionamentos com as pessoas de Boi, Galo, Dragão, Coelho e Serpente.

Previsões para 2008
Um ano de mudanças e imprevistos para a Serpente que deverá ser mais realista e analítica. Procure manter uma atitude mental positiva. O sucesso virá através de muito trabalho e dedicação. No final os problemas serão solucionados e os ganhos financeiros superarão as perdas. Evite correr riscos, procure agir com prudência e justiça. Não deve emprestar nem pedir dinheiro emprestado. Na vida amorosa haverá momentos de muita paixão; porém, o excesso de ciúmes poderá atrapalhar o relacionamento. A harmonia familiar será mantida através da flexibilidade, do respeito e da tolerância. Cuide da alimentação e faça exercícios físicos.

Para ver as previsões para CAVALO, CABRA, CARNEIRO, MACACO, GALO, CÃO e PORCO - Clique aqui.

Leia Também:

Horóscopo Chinês: 2008 o ano do Rato - Parte 2



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Teresa Kam Teng é Arquiteta, Arteterapeuta, pós graduada em Mitologia Criativa, Contos de Fadas e Psicologia Junguiana. Fez diversos cursos na área holística direcionados para o auto-conhecimento com destaque em Reiki, Cromoterapia, Radiestesia, Numerologia Pitagórica, Litoterapia, Mesa Lira e Aconselhamento Metafísico Transenergético. Atua com Terapias Holísticas desde 2000 e com Arteterapia desde 2012. Trabalha na ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla) e no Espaço Yki em São Paulo. Acredita que o equilíbrio interior, a percepção de si e o autoconhecimento são fundamentais para o desenvolvimento e a saúde integral do ser, e por isso todo o seu trabalho é voltado para essas questões.
Email: kamteng@ig.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 27/12/2007 12:53:49

Veja também
O que você quer ser quando crescer?
Você resolve o problema amoroso dos outros, mas não consegue resolver o seu?
O que está por trás de nossas expectativas? - Parte III
2019 - Angústia em Busca da Verdade
Reprograme seu cérebro
Deus está em todos os lugares e dentro do seu coração também


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 22 de julho de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa