Home > Oráculos
Nossos Múltiplos Números

Nossos Múltiplos Números

por Sonia Weil

Somos muitos. Todos sabemos disso. São tantos “eus” convivendo dentro de nós, trazendo impulsos e sentimentos diversos, que muitas vezes nos sentimos profundamente contraditórios. Não somos unos, como gostaríamos. É vital descobrir as nossas várias facetas, muitas vezes tão intrincadas entre si. A grande questão é: “quem sou eu”?

Como vimos até agora, os Números em nosso nome traduzem maneiras de sentir, pensar e agir na vida. No entanto, grande parte dos artigos sobre a Numerologia nos passam a noção de que apenas "somos um Número".

Será que nos percebemos mais complicados que os outros ou é a Numerologia tão pobre em seus recursos de análise, que considera as pessoas de maneira tão simplificada?

Mesmo se levarmos em conta que temos algumas características mais visíveis e atuando de maneira mais intensa (e isto pode nos trazer uma identificação maior com um Número), na verdade, não somos apenas um, mas um conjunto de Números. Vejamos:

Ao analisar um mapa completo, temos os Números resultantes da soma das vogais do 1º nome (e quando há, do 2º), dos sobrenomes dos pais, além da Síntese Final das vogais (que resulta da soma das anteriores). O mesmo ocorre com as consoantes. Depois, somamos ainda o resultado das duas, trazendo a Síntese Total do nome.

Portanto, um nome como José Silva terá no mínimo 3 Números no José (que vem das vogais, das consoantes e da soma destas) + 3 no Silva (o mesmo) + 3 vindos da soma final das vogais e das consoantes de José + Silva, além da Síntese Total. Até aqui são, portanto, 9 Números.

Temos ainda o Número que resulta da soma da data de nascimento (tema que abordarei posteriormente) e o que vem da soma deste Número com a Síntese Total do Nome, que forma o que alguns livros chamam de “Número Poderoso” e que vai atuar fortemente na segunda metade da vida da pessoa.

Vemos, então, que o nome mais simples, com apenas um sobrenome (o do pai), tem 11 Números atuando no mapa. Um nome que tenha 2 sobrenomes (o do pai e da mãe), como geralmente vemos, terá + 3 Números vindos desse 2º sobrenome materno, portanto, 14 Números.

Nomes compostos, como José Antonio, e que tenham tanto o sobrenome materno como paterno, como, por exemplo, Machado (da mãe) Silva (do pai), terão 17 Números. Se o sobrenome do pai tiver 2 nomes também, como José Antonio Machado Medeiros Silva, teremos 20 Números no mapa.

Cada um trazendo as suas tendências, que atuam em nós e em nossa vida.

Como se vê, quando as revistas populares de Numerologia nos reduzem a apenas um Número final, isto é uma extrema simplificação.

E mesmo quando grande parte dos livros de Numerologia fala apenas da Síntese Final das Vogais, das Consoantes e a Síntese Total do Nome - o que amplia bastante o campo de estudo – eles ainda não mostram todo o nosso leque de potenciais.

Uma análise mais profunda tem que considerar todo o mapa, tendo em vista que somos seres complexos, com múltiplos impulsos e possibilidades de realização. Como tão bem mostra Fernando Pessoa:

POEMAS INÉDITOS
Vivem em nós inúmeros;
Se penso ou sinto, ignoro
quem pensa ou sente.
Sou somente o lugar
onde se sente ou pensa.

Tenho mais almas que uma.
Há mais eus do que eu mesmo.
Existo todavia
indiferente a todos.
Faço-os calar: eu falo.

Os impulsos cruzados
do que sinto ou não sinto
disputam em quem sou.
Ignoro-os. Nada ditam
a quem me sei: eu “screvo”.
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 17/09/2004 12:38:30

Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos, visite seu site
Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Email: soniaweil@uol.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Nunca traia a si mesmo
Conheça o mapa emocional das Vitimas e dos Abusadores Perversos
Falando do todo - O primeiro amor de tudo!
Encontrando a paz no meio do caos
Amar faz bem!
Não espere condições melhores, comece ago


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 24 – FU – RETORNO
Aquilo que está velho e superado será facilmente substituído. Este é o momento de traçar novos projetos e trabalhar para realizá-los.


energia
Runas: Ansuz
Use a sabedoria, dê explicações, fertilidade de idéias.


9
Numerologia: Términos
Eliminar o inútil e abrir espaço para o novo. Dia de faxina limpe armários, gavetas inclusive as do seu arquivo mental. Jogue fora velhos padrões de conduta que já não trazem o resultado esperado e diga tchau àquele alguém que é um entrave em sua vida. Use a energia libertadora desse dia e prepare-se para um novo amanhã.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa