Menu

Numerologia e Tarô em 2004

por Ingrid Dalila Engel em Oráculos
Atualizado em 19/12/2003 17:46:00


O Ser Humano é fantástico. Procura sempre manter em seu coração a chama da esperança e da fé!

Como é mágica a virada do ano! Luzes, mensagens e votos de felicidade, alegria, festa. Não importam, neste minuto da entrada de um novo ano, as tristezas, dificuldades, guerras, doenças, lágrimas... todos olham para o céu, emocionados e desejam um Feliz Ano Novo!

É um momento verdadeiramente mágico. É importante projetarmos um novo ano com vitórias, pois nossa mente tem capacidade de concretizar nossas projeções.

Na visão numerológica, as vibrações mudam de ano para ano, tanto individualmente como na vibração do planeta, portanto justificando as esperanças e expectativas de novos rumos.

O ano de 2004 irá transitar pelo Portal 6 que é o do Chacra Cardíaco.

A busca será a abertura do coração. A humanidade será exercitada, tanto no individual como no coletivo, a expressar amor, perdão, compreensão, compaixão, generosidade.

As vibrações estimularão o espírito conciliador, o companheirismo, a convivência familiar, o cumprimento dos deveres e responsabilidades, as atividades comunitárias, a consciência do envolvimento com os outros, o exercício do servir com o coração. Seremos motivados a acordos conciliatórios, à busca da estabilidade e da consolidação, a trabalhos com equipes e grupos, a viver a harmonia e a paz.

O ano de 2004 estimulará a glândula pituitária e o centro do coração, fortalecendo o sistema nervoso, sendo mais fácil lidar com o stress. As pessoas se sentirão com mais confiança e maior clareza na resolução das situações da vida.

Este centro fortalece a capacidade de Proteção e Projeção:

Proteção = Perceber quando uma situação é favorável ou desfavorável.
Projeção = A capacidade de manifestar o que queremos da vida. O que se projeta, se manifesta.

É necessário desenvolvermos a capacidade de estarmos em oração, ou seja, jogarmos para a vida o que desejamos, adotando uma postura receptiva, acreditando em nosso merecimento e a projeção retornará para nós, concretizada.

É necessário desenvolvermos esta proteção psíquica contra a negatividade e também sermos capazes de resolver as situações através do domínio da oração. Consistência e determinação na palavra, pensamento e ação. Desenvolvimento do poder de concentração e projeção. Permitir-se ser guiado pela intuição.

O ano de 2004 será regido pelos Arcanos: A Sacerdotisa / O Imperador / O Enamorado / O Julgamento.

A Sacerdotisa = Aguardamos as mensagens que vêm da nossa intuição, em silêncio. Buscamos conhecimento, nos dispomos a perceber os nossos sentimentos perante os acontecimentos. Geramos em segredo nossas idéias. Contemplamos. Percebemos os avisos interiores e prestamos atenção.
Positivo: Intuição;
Negativo: Imaginação;
Qualidade da alma: Discernimento;
Postura pedida: Interiorize-se e aguarde.

O Imperador = "Pés no chão e mãos na massa". Procuramos concretizar nossas bases, estruturar concretamente através de uma visão realista, fundamentados na disciplina e determinação. O trabalho de suas mãos para alcançar o grande objetivo de sua trajetória.
Positivo: Realizar;
Negativo: Estagnar;
Qualidade da alma: Concretização;
Postura pedida: Realize e concretize.

O Enamorado = Momento de fazermos as escolhas necessárias e imprescindíveis, onde optamos por caminhos que nos levam ao crescimento ou à estagnação. Percebemos que temos que fazer escolhas, opções e descobrimos nossa polaridade e passamos a ser responsáveis por nossos atos ficando conscientes da necessidade de fazermos análises de cada uma das bifurcações da nossa estrada.
Positivo: Virtude;
Negativo: Vícios;
Qualidade da alma: Escolha;
Postura pedida: Escolha e opte com sabedoria.

O Julgamento = Nosso juiz interno nos traz à tona os nossos passos através do caminho e visualizamos o sucesso conseguido na nossa empreitada e os pontos ainda frágeis a serem trabalhados. Necessário que o ego sucumba à Luz do Eu Superior e realize o trabalho de análise, pesando, medindo todos os passos acertando os pratos da balança cósmica. Assumimos a responsabilidade de trilhar o nosso caminho e realisticamente, com discernimento, resolvermos as pendências, cientes do passado, presente e futuro de nós mesmos.
Positivo: Otimismo;
Negativo: Pessimismo;
Qualidade da alma: Julgamento;
Postura pedida: Toda ação requer uma reação. Analise.

Sintam a importância que 2004 terá em nosso amadurecimento espiritual. Exigirá ação concreta, discernimento e intuição em nossas escolhas, julgamento com realismo baseado em valores éticos.

Seremos estimulados a abrirmos nossos corações, limparmos mágoas e ressentimentos, dedicarmo-nos à família, à comunidade, desenvolvermos a capacidade de oração. Momento de buscarmos estabilidade, fazermos acordos para prosseguirmos na Luz.

Convido-os à uma reflexão profunda e a transitarem pelo ano de 2004 com o coração!
Paz e Harmonia!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


ingrid
Ingrid Dalila Engel é Numerologa, Psicóloga e Psicoterapeuta.
Atua em atendimentos individuais, orientação
e sinastria de casais e na área empresarial.
Visite seu Site

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa