Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O que é Meditação

por Vilma Ruho
Publicado dia 16/06/2000 17:20:53 em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Meditar é estar no presente, não é estar no passado e nem no futuro, é estar no momento presente.

Sente e sinta-se confortável, feche os olhos e comece a observar todos os ruídos e barulhos que estão acontecendo a sua volta, apenas escute, observe, não julgue, apenas escute, apenas escute e não julgue.
Como podemos fazer isso? Simples, você escuta um carro, um cachorro latindo, um avião, apenas escuta e o ruído passa e o silêncio retorna.

Quando meditamos, os pensamentos passam como que um filme numa tela, devemos observá-los e somente observá-los, deixá-los passar e retornar ao estado meditativo, o estado da observação do momento. Quando retornamos para o momento presente sentimos uma profunda harmonia, esta é a chave.

A mente é muito útil no momento da meditação, é através da mente que aprendemos a parar de falar, a parar de pensar, e entrarmos em contato com o silêncio. O silêncio da nossa mente.
Para que isso aconteça existem várias técnicas, em várias filosofias. Todas estas técnicas têm uma única finalidade, levar a pessoa para o estado meditativo. O estado da não agitação o estado de estar alerta no momento e em silêncio.

Quando explanamos sobre meditação, o que é, como devemos praticar, etc, não podemos deixar de citar o mestre indiano Osho: "A meditação não é algo novo; você veio ao mundo com ela. A mente é algo novo, a meditação é a sua natureza, é o seu próprio ser. Como ela pode ser difícil?"

Como conseguimos sintonizar e estar alertas e em conexão com nosso bem estar?


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
Vilma Ruho é comunicadora, pratica diariamente meditações ativas
e faz atendimento de Tarô e de Astrologia.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa