Menu

Painel dos Desejos de 2004

por Sonia Weil em Oráculos
Atualizado em 09/01/2004 17:13:42


Tomamos muitas decisões no início do ano, mas, à medida que o tempo passa, nos esquecemos de grande parte delas. Vou sugerir, então, um recurso que pode nos lembrar durante todo o ano quais são as tarefas a realizar nas várias áreas de nossa vida, e ainda ajudar a imprimir profundamente no nosso subconsciente o que desejamos. Isso pode nos auxiliar a atrair as condições para alcançar o que queremos.

Em primeiro lugar, leia o artigo, que mostra os temas a serem trabalhados em 2004, no Ano Universal 6 - (link no final desse artigo).

Depois, compre ou construa um painel de cortiça – ele deve ter no mínimo 45 cm de altura por 60 cm de comprimento, mas o tamanho dependerá do número de projetos que você tem para o ano e de sua disponibilidade de espaço na parede.

Coloque no centro uma foto onde você está MUITO feliz, saudável, alegre, e o que mais considerar as condições ideais.

No topo do painel, na posição central, coloque em letras grandes (sugiro que imprima em tamanho 22 negrito, ou maior e recorte) as tarefas deste ano: BUSCAR HARMONIA, EQUILÍBRIO E ORGANIZAÇÃO.

Divida agora o painel em 6 áreas: Amor, Amigos, Família, Casa, Trabalho e Saúde - se quiser, pode substituir algum desses por Vida Financeira (este não é especificamente um dos temas do ano, mas como o equilíbrio no campo do dinheiro é vital para a harmonia nas outras áreas...).

Agora sente-se, relaxe durante alguns minutos e pergunte-se: o que posso fazer para buscar harmonia nessas áreas? O que preciso realizar para isso? Quais são os meus desejos e metas para esse ano? Fique atento para selecionar as que são mais importantes, para que você possa se focar em apenas alguns pontos – um excesso de metas pode trazer dispersão e dificuldade de se concentrar no que é realmente vital.

O passo seguinte é pensar: como posso criar a imagem do que eu quero? Lembre-se da frase de comunicação: “uma imagem vale mais que mil palavras”. E ela pode atingir diretamente o nosso inconsciente, jogando nele a semente dos nossos desejos.

Um recurso valioso é procurar fotos antigas, em que estava na condição desejada. Por exemplo, se você está se sentindo solitário(a), pode buscar fotografias em que está cercado de amigos ou abraçando pessoas queridas.

Se não tiver fotos pessoais com a imagem ideal, pode pesquisar imagens correspondentes em revistas e jornais (como a fotografia de um grupo de amigos se divertindo). O importante, é que ela represente para si o que deseja.

Você pode também trabalhar com um mix de fotos pessoais e de revistas - se quiser passar no vestibular e entrar numa determinada universidade, por exemplo, você pode recortar a sua imagem de alguma foto antiga e colá-la numa fotografia do pátio de entrada da universidade, tirada de um catálogo ou de publicidade – e se ver lá! Ou então, se quiser escrever um livro, pode criar uma capa fictícia, com o nome do livro, do autor e editora. Tudo isso estará lhe ajudando a criar uma visualização ainda mais perfeita dos seus sonhos.

Um outro recurso é imprimir e colar em cada área algumas frases com os objetivos a alcançar. Portanto, se a relação com o namorado ou marido é difícil, você pode colocar como meta: “encontrar harmonia no amor” ou “encontrar alguém para estabelecer uma relação de amor e confiança” (cuidado para não restringir o seu desejo apenas à uma pessoa determinada: quem sabe o Plano Cósmico não lhe traz outra possibilidade, muito mais feliz?).

Cole as imagens e frases em cada área correspondente no painel. Veja se ele expressa o que você deseja na vida em 2004.

É importante que ele fique num local visível, para que possa olhá-lo muitas vezes durante o dia, e lembrar-se constantemente de suas propostas para o ano.

Você pode atualiza-lo com novos desejos - mas como falei anteriormente, cuidado para não sobrecarregá-lo, uma vez que, quando nos propomos a fazer muitas coisas diferentes (“atirando para muitos lados”), nos dispersamos e diminuímos a energia canalizada para a realização das metas.

É importante também que, à medida em que for alcançando algumas dos objetivos propostos, vá substituindo as imagens e propostas no painel, para que ele esteja sempre atualizado.

Se quiser, coloque uma fonte próxima ao painel, uma vez que o 6 está muito ligado à água; além disso, segundo o Feng Shui, as águas correntes podem dinamizar a energia do ambiente (e dos seus desejos no painel).

Eu espero que, ao fazer uma reavaliação diante do seu painel no final do ano, você descubra que trabalhou adequadamente os temas trazidos pelo Número 6 nas várias áreas da sua vida, e realizou grande parte dos seus desejos para 2004!

Clique aqui e faça gratuitamente o seu Mapa Numerológico para 2004


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa