Menu

Perfil do número 2: O Conciliador

por Sonia Weil em Oráculos
Atualizado em 11/08/2003 12:07:01


Uma pessoa sensível – esta é a primeira impressão que o Número 2 nos causa. Gentil, delicada, e tem a fala mansa de quem não gosta muito de chamar a atenção. Muitas vezes tem uma elegância discreta, e a pele clara e fina, que ruboriza no frio ou quando ataca a timidez.

“Sente” os outros, e se coloca no lugar deles, percebendo como eles compreendem as pessoas e situações. Sua capacidade de empatia cria cumplicidade e a torna uma amiga valorosa – dessas que nos entendem “por dentro”. E que diz as coisas “com jeito”, com cuidado para não nos ferir.

É conciliadora e diplomática, pois fica aflita quando surgem conflitos entre as pessoas e está sempre pronta a intermediar uma solução pacífica e benéfica para todos.

Mas essa mesma sensibilidade ao outro pode lhe trazer dificuldades de brigar por si mesma quando isto significa entrar em confronto. Fica dividida – como brigar pelas suas posições se consegue entender e “ver o lado do outro” também, tanto quanto o seu? E se não quer magoá-lo, sabendo ela mesma como dói?

Talvez por isso mesmo, é uma excelente colaboradora, e não se importa muito quando outra pessoa “aparece” em seu lugar, mesmo quando ela fez a maior parte do trabalho.

Essa delicadeza emocional, tão preciosa para os amigos, a torna também muito suscetível à ser magoada – quem convive com ela sabe como às vezes, aquela palavrinha mais brusca ou pequena desatenção podem fazer com que ela se feche, e fique durante dias, “sentida” e “de bico”, por algo que o outro nem sabe bem o que fez – porque ela geralmente não fala. Depois, deixa para lá, porque não gosta de briga, mas não esquece a mágoa.

Muitas vezes se sente frágil e delicada demais para enfrentar a vida, que percebe como muito dura. Nesses dias, “quer colo”, e, se puder, ficará na cama, encolhida sob um cobertor, até que passe a sensação e desamparo.
Sua sensibilidade refinada, faz com que dê atenção à pequenos detalhes, portanto não se espante se vir uma pessoa Número 2 colocar uma música tranqüila e flores na mesa apenas para tomar o café da manhã, ou limpar as frestas do ventilador do carro com cotonete, depois de passar o spray de perfume floral no ar.

Embora este perfil pareça, a princípio, estar mais associado às mulheres, ele é visto também nos homens. Geralmente, fica menos evidente, uma vez que sensibilidade não é um traço incentivado pelo padrão cultural masculino. No entanto, isto está mudando, e as novas gerações, principalmente, já querem homens mais sensíveis às necessidades das mulheres, capazes de compreendê-las, sendo cúmplices e colaborador.

FRASES TÍPICAS DO 2

Em minhas pesquisas, venho, há mais de 10 anos, recolhendo frases características das pessoas que estão vivenciando os vários Números, seja nas minhas consultas, nos contatos pessoais e nas entrevistas que leio nos jornais e vejo nas tvs. Aqui vão algumas frases típicas do Número 2:

“Eu estou do seu lado, estou com você para qualquer coisa”.

“Gosto de criar intimidade, de afago, aconchego, de completar o outro”.

“Sou muito delicada, qualquer coisa me fere”.

“Quero proteger os outros, para que não se machuquem; quero amenizar as coisas, suavizar a vida para eles”.

“Preciso do apoio e da cumplicidade das pessoas”.

EXEMPLIFICAÇÃO

Vou ilustrar o perfil do Número 2 de maneira inesperada - com um homem, e que a princípio tem uma imagem muito diferente de tudo o que mostrei: Casanova.

Giovanni Giacomo Casanova nasceu em Veneza no dia 2/4/1725. Não tem o Número 2 no nome, apenas do dia de nascimento – o que não deveria tornar este traço muito forte. Apesar disso, ele atua claramente na sua personalidade (e sobre os seus outros Números), permeando toda a sua maneira de agir.

Teve uma vida cheia de aventuras: estudou advocacia, foi seminarista, jogador, músico, espião, diplomata e escritor. Foi preso vários vezes, e fugiu da prisão. Foi maçom, e se interessava pelo conhecimento oculto, o que o obrigou a fugir da Inquisição, peregrinando durante muitos anos pela Europa. Finalmente, foi trabalhar como bibliotecário no castelo do Conde Waldstein, onde escreveu suas memórias.

Apesar de sua vida repleta de mudanças e acontecimentos (o que está configurado pelos outros Números do seu mapa, principalmente o 13), ele é lembrado até hoje sobretudo por uma qualidade: a sua capacidade de conquistar as mulheres.

E embora tenha tido inúmeros casos amorosos com duquesas, cortesãs e até uma freira (e tenha sido o centro de vários escândalos por isso), o que o destacava não era a simples capacidade de conquista - mas a maneira como isto se dava: sua sedução era uma arte, e tinha um estilo refinado e cortês (o que é típico do Número 2).

Encantava as mulheres com a sua percepção sensível e atenta a cada um dos seus gestos e detalhes; e ainda, os descrevia à sua amada, mostrando-lhe a sua beleza única.

O galante cavaleiro veneziano seduzia com delicadeza e sofisticação, e amava com total envolvimento e sinceridade – embora as suas relações fossem fugazes (isto já está configurado por outros Números).

Desenvolveu uma ética cavalheiresca nas rupturas amorosas, e buscava evitar o sofrimento à mulher (sabe-se que chegou mesmo a buscar outros amantes que o substituíssem, para que as mulheres não se entristecessem com o seu afastamento).

Deixava a sua marca como gentil sedutor, e após a sua morte, foram encontradas muitas cartas de suas amantes, que, mesmo abandonadas, mantiveram o seu amor por ele.

A narrativa minuciosa e elegante (2) de suas aventuras, que fez no final da sua vida, pode ser lida em suas memórias “História de minha Vida”, publicadas na França.A CONTEXTUALIZAÇÃO NO MAPA

O perfil que fiz acima é a descrição de um “tipo puro”. Mas, embora todos tenham um ou mais Números significativos, que vão nos permitir delinear um “eixo de funcionamento” mais característico, temos que analisar a posição destes Números no mapa, e as suas inter-relações com os outros Números, para perceber como eles atuam.

Em primeiro lugar, é importante verificar em que posição este Número está. Se vier como resultado das vogais do primeiro nome ou de algum dos sobrenomes, que contenham apenas duas letras A, como em ANA, MARTA, LANA ou NAVAS ele estará atuando na Estrutura Interna – isto é, nos desejos e na maneira de sentir a vida e as pessoas. Nesta posição, ele nem sempre é tão visível, e são aqueles que conhecem bem a pessoa que vão percebê-lo atuando com clareza. Além disso, dependendo do Número de Personalidade (que denota a ação), ele vai se exteriorizar de maneiras diferentes.

Por exemplo, uma pessoa chamada ANA, que terá um 2 interno (dois A=1 + 1 = 2) e um 5 na Personalidade (N = 5) nunca será tão tímida, pois, embora seja sensível (2), tem também um lado curioso e sociável, que a faz gostar de gente e lidar bem com a diversidade (5).

Da mesma forma, LANA tem as emoções delicadas (2), mas age com um senso prático e uma capacidade administrativa (8 na Personalidade), que possivelmente marquem muito mais a sua imagem do que o 2 Interno. No entanto, mesmo tendo a necessidade de tomar decisões concretas (novamente o 8 na Ação), agirá com mais cuidado, pois não gosta de ferir as pessoas (típico do 2 Interno).

Se o 2 vier como NÚMERO DE PERSONALIDADE OU AÇÃO, resultado das consoantes de um nome ou sobrenome, como em JOSÉ (o J e o S = 1) ou SUSI (Os dois S são=1), esta característica será mais evidente. No caso de JOSÉ que tem um 11 Interno, o que traz uma vontade firme de realizar seus objetivos, essa força vai ser “amaciada” pelo Número 2, que o faz ser mais cuidadoso ao agir e no contato com os outros, o que muitas vezes pode tornar a sua iniciativa mais lenta. SUSI, por sua vez, tem muita necessidade de se expressar, embora tenha uma certa dificuldade nesse aspecto (3 vindo de um 12 Interno) – portanto, o seu 2 na Personalidade (Ação) pode se traduzir mais facilmente como timidez e sensibilidade aos outros.

Mas, seja como Número Interno ou de Personalidade, e mesmo na relação com outros Números, o 2 revelará sempre uma pessoa de coração sensível e que busca uma delicadeza maior na vida, tanto consigo mesma, como no contato com o outro.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa