Menu

Perfil do Número 6: O Parceiro

por Sonia Weil em Oráculos
Atualizado em 05/03/2004 15:56:54


Se você conhece uma pessoa que, mesmo casada e morando em outra cidade ou país, telefona semanalmente para a família, faça os cálculos e confira: ela é um Perfil Número 6.

Tendo a família como um dos seus pilares fundamentais, o 6 adora os almoços de domingo em que todos se reúnem (à la italiana), e acompanha a vida de cada um dos familiares, sofrendo com os seus problemas e se alegrando com suas vitórias, como se fosse consigo mesmo.

E porque se sente tão unido a esse núcleo maior, tem dificuldade de se ver independente - que o diga a esposa de um Número 6, que pode ficar irritada ao ver o marido insistindo em dar uma passadinha na casa da mãe dele - antes de ir ao cinema no sábado à noite!

Mas é importante que ela perceba que esse vínculo com a família se reflete também no contato com ela, pois ele quer uma relação afetiva estável e de colaboração mútua.

O 6 não gosta de ficar sozinho e desde cedo busca a “outra metade da laranja”, já que quer dividir o seu espaço e compartilhar a sua vida. Em meio a uma sociedade que idealiza as “grandes paixões”, ele busca o casamento, pois prefere viver a dois e fazer as coisas junto, e você muitas vezes o escutará dizendo que quer conversar com o(a ) companheiro(a ) antes de tomar uma decisão importante.

O mesmo amor se transmite aos filhos, e tanto o homem como a mulher 6 cuidará dos filhos de maneira dedicada (sim, ele também trocará as fraldas, dará banho e mais tarde estará atento aos deveres de casa, às necessidades e à educação das suas “crias”)!

Apesar de não ser muito extrovertido, o 6 tem sempre um grupo de amigos habituais - como aqueles do futebol no sábado à tarde ou do clube no domingo - que continuam em contato ao longo dos anos.

Mas é caseiro e, com exceção dessas saídas tradicionais, prefere receber as pessoas em sua casa a sair para visitá-las. Aliás, sua casa é fundamental, e uma mulher Número 6 estará sempre cuidando dela, preocupada em torná-lo um verdadeiro “lar” aconchegante e bonito para a família. Um homem 6 possivelmente terá uma caixa de ferramentas, e estará a postos sempre que algo precise ser consertado ou cuidado.

O 6 se identifica muito mais com o “nós” do que o “eu”, e a sua preocupação com o bem estar das pessoas lhe traz a necessidade de ser útil, o que faz com que ele muitas vezes se envolva com atividades comunitárias e sociais, como o condomínio do prédio ou a assistência social.

Gosta de trabalhar em equipe, e como chefe acaba muitas vezes estabelecendo relações mais próximas com os funcionários, que acabam sendo como uma “grande família”.

Não espere grandes excentricidades na sua aparência - a mulher 6 nunca terá o cabelo vermelho-fogo ou um monte de colares pendurados no pescoço - seu estilo é “clean” e ela se vestirá de maneira discreta (com especial predileção pelo azul e branco): as roupas estarão impecáveis, com o sapato, bolsa e adereços combinando.

Ela também pode ser considerada uma “pessoa certinha”, que gosta de cumprir à risca as suas obrigações; tem necessidade de uma rotina bem definida, com as atividades e horários planejados com antecedência, para que ela saiba exatamente o que vai fazer durante o dia.

A pessoa 6 é MUITO metódica (os inimigos diriam que ela é um tanto ... “crica”), e gosta de sistematizar as suas ações, uma vez que para ela não importa apenas o resultado, mas que todo o processo em si também seja realizado de maneira perfeita. Por isto prefere não dar saltos, mas crescer gradativamente, tendo controle de todas as etapas.

Procura ser racional e lógica ao tomar as decisões, e busca o bom senso, mas fica indecisa quando tem que fazer opção entre duas ou mais alternativas (e aí prefere consultar a família ou amigos).

Tem um senso estético apurado e sente necessidade de harmonia e beleza. Num nível mais amplo, isto faz com que ela se cerque de belos quadros, objetos e flores. Mas se olharmos de perto, poderemos flagrá-la ajeitando todos os pratos do jantar à noite com as florzinhas voltadas para cima - milimetricamente exatas.

Tem mania de ordem e limpeza, e se você tirar um Cd da prateleira - mesmo que tenha 500 outros CDs - ela saberá e reclamará que você não o colocou de volta no lugar exato. Seu armário é todo organizado e suas roupas estarão ordenadas por estilo, cor ou modelo. Uma pessoa com o perfil 6 terá as gavetas limpas, os documentos organizados por pastas, e os papéis em cima da mesa em-pi-lha-dinhos!
Disciplinada e zelosa, essa nossa personagem amante da família, do companheirismo, do lar e da ordem, foi muito bem retratada por Maria Rita Mariano, em entrevista à Revista Marie Claire em dezembro de 2003:

“O amor é um estado de alma. Onde nasce, tudo fica mais bonito. Amor é cumplicidade, é você saber que, por mais terrível que seja o dilema, por mais solitária que seja a situação, só de ouvir aquela voz já dá aquele: ‘ufa, tô em casa’. Amar é estar em casa”.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa